Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Enredo 910: Uma Caminhada de Fé

INTRODUÇÃO

Nosso enredo cantará a fé em funções de todos que acredite nela. Começaremos falando que leia o enredo até o fim, pois muitas pessoas ficaram com raiva pois misturei todas as religiões citando as principais de acordo com a minha pesquisa ( Catoliismo, candoblé, Islamismo, Judaismo e budismo)
SINOPSE
A fé deste o primordio da humanidade, sempre andaram juntas. Antigamente, a maioria das religiões eram politeistas, com isso existiam varios deuses.
Nos do imperio não segirmos uma ordem das religiões, mas sim uma ordem um pouco melhor. Seguindo pelos elementos da natureza fogo, água, terra é ar.



As religiões sempre tem seu lado bom e ruim, há mais conhecida é a do Cristianismo, com Deus é Satanas.

A agua, aonde começou a vida, um dos principais elementos misticos que terá uma grande importancia, paro nosso desfile. Pois todos os seres apresentados nesse enredo estar relacionado com há agua, por isso decidimos começar com ela. Diz a lenda que foi na agua, que surgio a vida, mas iremos trazer a parte mistica as aguas, principalmente a aparte do sincretismo religioso entre Oxum, Nossa Senhora é Yémanja.
A natureza também virá sendo representado, pois  sem a natureza a vida não podia existir. O principal ser mistico dessa area e Oxossi, que de acordo com a umbanda é o ser gerreiro é o ser protetor das matas. As lendas indiginas também virá nesse setor representado principalmente pela lenda do bicho folharal.
O fogo tambem virá no nosso desfile, o principal representante será Xangô, que de acordo com a umbanda também era responsavel pelo fogo é pela justiça. Nesse setor tambem terremos a parte do poder do espito santa que é conhecido como uma pequena tocha de fogoo na cabeça de quem é catolico.
A terra foi um elemto que não tem muita coisa pra falar, pois não tem nehum deus que seja dela, por isso que ela não entrou no desfile.

DIVISÃO DO DESFILE

setor 1 – União das religiões
            Nosso primeiro setor representará a união das religiões, aonde cada ala representá uma religião e o abre-alas vem representando a festa das religiões.

Comissão da frente
Festa celestial
Nossa comissão de frente virá com 15 anjos com fntasias todas em branco gelo, na base da saia esculturas em dourado e nas assas pratiadas. Irão fazer uma coleografia tradicional. Atras da comissão de frente virá o elemento cenografico de apoio. Virá com duas esculturas de anjos, igual  roupa da comissão de frente, virá com um efeito luminotecnico de luxo representando o céu e com uma estrutura que em alguns pontos do desfile os anjos vão voar na pista.
Ala 1
Catolicismo
Uma fantasia tradicional  toda branca e com um cruxifixo no pescoço.
Ala 2
Candoble
Virão de pai e mãe de snto igual os terreiros da religião.
Ala 3
Islamismo
Todos da ala virão de Maóme igual a imagem a baixo.

Ala 4
Budismo
Todos da ala virá de buda igual a imagem abaixo.

Carro abre-alas
Festa das religiões
Carro acoplado com quatro parte.
             Na primeira parte uma grande escultura de dois anjos e entre eles uma escultura de Yemanjá  o forro da corro virá todo em branco, destaque do carro representará o poder das aguas. Como escuulturas menores oxum, oxossi e xango.
             Na segunda parte terá uma gigantesca alegoria de Buda e ao seu redor varias esculturas bem menores representando os segdores do budismo.
            Na terceira parte terá uma armação com varias pessoas em cima representanco a carrogem de Enoqui, na frente desse carro terá os quatros cavaleiros do apocalipse.
           Na quarta parte uma escultura de Jesus e ao seu redor  varios anjos, essa parte virá toda em dourada.




setor 2 – O poder mistico das águas
        Nesse setor virá o poder misico das aáguas com todos os santos da água, representará tambem o sincretismo religioso religioso entre Nossa Sehora Da Conceição e Oxum. Tambem mostara o poder o Yemanjá.


Ala 4 – baianas
Oxum
Roupa igual a da imagem

Ala 5 – baianas
Nossa senhora da conceição
Roupa muito luxuosa toda em azul e com detalhes em vermelho. Um manto vai estar todo em dourado.
Primeiro Elemento Alegorico
Sicretismo religioso
Tripé igual a da imagem. Com um grande efeito luminotecnico.

Ala 6
Yemanja
Roupa toda em azul e o elemento alegorico  jogará luz na ala toda azul e jogara fumaça na ala. Roupa igual a imagem central do setor.
Ala 7
Dragão mistico da água
Roupa toda em azul com detalhes em prata. Terá quatro dragões feitos o do ano novo chinês atras da ala.
Primeiro casal de  Mestre-sala e Porta-bandeira
Os senhres da água
Irá representar Oxum e Xangô. A roupa dela será iqual a das alas da bainas mudando que vai ter um pequeno efeito luminologico na saia. A roupa dele será toda vermelha com pequenos detalhes em dourado, na sua mão o martelo da justiça há arma mais poderosa de xangô.
Ala 8
atlantica
Terá um apoio em rodas, aonde em cada fantasia vai ter uma cidade muito desenvolvida e muito luxuoxa e ao seu redor uma gigante clapsula.
Segundo carro
Água mistica
Na parte da frente uma Yemanjá e nos seus ladas duas sereias, logo atras dela uma escltura de oxum com roupa de Nossa Senhora é na parte de trás três prédios representando atlantica.


Setor 3 – Desbravamento das matas
               Representará a cultura indigina e sua mitologia com seus xamãs, iremos tambem retratar a civilização Maia. Honorato e caninana vai ser um dos deuses representados nesse setor.



Ala 9
Oxossi
Nossa ala virá em tons enverdeados na parte do costeiro em tons claros, na parte de baixo tambem em tons enverdeados mas um tom escuro e na barra da saia tons de marrons. Toda a fantasia feita de penas de faizão.
Ala 10
Honorato
Só homens nessa ala todos sem camisa e com a barriga definida e muito musculoso. Na parte da cintura pra baixo pele de cobra.
Ala 11
Caninana
Só mulheres nessa  ala todas de seio pra fora e com baarriga definida. Igual a ala anterior a roupa vai ser igual.
Ala 12
Xamãs
Fantasia iqual a da imagem abaixo

Ala 13
Maias
Todos com uma roupa muito simples e da população simples do imperio. Roupa feita de tecido normal e com pequenos detalhes de sangue na roupa.
Segundo elemento alegorico
Cidades estados maias
Tripé igual a piramidde abaixo, o elemento vem com um luxuoso destaque representando o imperados e ao seu redor dois xamãs com fantasias tambem luxuosas.

Ala 14
Bicho folharal
Nossa ala representará uma copia da escultura apresentada no festival de parentiss 2015 eita pelo boi caprichoso.

Terceiro carro
Lendas e misterios da mata
Na frente do carro terá duas cobras representando honoraro e caninana entre os  dois vão ter uma escultura de Oxossi. Na parte de trás terá uma escultura do bicho floral apresentada na ala 14 é no meio duas escultaras de xamãs. Todas as esculturas do carros terá movimento dos escultores de Parentiss.


Setor 4 – Poder do fogo
Nosso ultimo setor iremos trazer o fogo, que é um dos principais ellentos que deu o inicio da tecnolia ao povo.
Ala 16
Poder divino
Todos da ala virão com uma fantasia branca com detalhes em dourado, em sua cabeça uma grande chama de fogo.
Ala 17
satanas
Todos da ala virão igual a figura abaixo.

Element cenografico
inferno
Uma gigantesca de satanas no centro do tripé é é ao redor varios trintentes com corpos impendurados.
Ala 18
xangô
Fantasia será toda em vermelho com detalhes em dourado, na sua mão virá o martelo, arma mais forte do orixá.
Ala 19
astecas
Fantasia com roupa simples igual a imagem abaixo.

Ala 20
Sacerdote asteca
Roupa igual a imagem abaixo.

Ala 21
Chama asteca
Uma gigantesca fogueira feita pelos componentes em plena avenida.
4 carro
Imperio do fogo
Na frente do carro varias pessoas de joelho é em cima de sua cabeçaum chama, representando o poder do espirito santo.
Atrás deles uma escultura de satánas com uma coroa é um trono todo em dourado, é ao seu lado duas esculturas de Bazuzu, o segundo demonio mais forte.
Na segunda parte do carro uma gigantesca escultura de xangô girando.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores