Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Se prepare! Vem aí a primeira noite do NONO Concurso de Enredos

Finalmente a hora da verdade está chegando! O NONO Concurso de Enredos se aproxima e a semana de desfiles do Concurso de Enredos é exatamente na semana depois do desfile das campeãs do Carnaval do Rio.
Serão 44 desfiles, 36 enredos disputando o título e 39 enredos inéditos!
A primeira noite será na Sexta-feira (19 de Fevereiro) e você poderá conferir AGORA 11 enredos!
Tem muita coisa boa nesta primeira noite, se prepare!
18h Para abrir o concurso, chega “ Dos Folhetins À TV – José De Alencar, Nosso Eterno Guarani ” enredo que vai falar da vida e da riquíssima do grande escritor indianista.Este enredo é uma apresentação especial, não participa da disputa por notas, é Hors Concours.


O momento histórico em que ocorre o surgimento do Romantismo no Brasil, 1808, coincide com a chegada da família real, que traz para o Rio de Janeiro as novas tendências européias. Os ideais da Revolução Francesa e da Independência dos Estados Unidos fazem crescer no Brasil o desejo da independência, desejo esse realizado em 1822. Nossa independência coincide com a necessidade de passarmos a produzir literatura genuinamente brasileira, ainda que fortemente marcada pela influência européia.

18h 30min Também Hors Concoursvamos continuar com índios e eles vêm para tomar conta de tudo! Se segure porque De Khmeres a Guaranis, os índios tomam conta… do mundo! INTEIRO!
Esse enredo jamais foi contado da forma que será contado agora [...] Eu pretendo misturar países, aparentemente diferentes, em um único enredo, com um simples e famoso elo de ligação: índios.

19 hs Alô mundo do samba!!! Abrindo a disputa oficial vamos de “As Criações de João Nogueira e seus Companheiros ... Inspiração nas Coisas Simples da Vida’’ enredo do MARCOS JUNIOR vamos ter João Nogueira, suas criações, parceiros, além de Portela e Tradição!

Passando por grandes obras numa viagem no tempo e na música, vendo o nascer da inspiração, o ritmo do samba na cultura brasileira vai ser visto, o som , o sarau, a melodia tudo do samba na vida de João Nogueira , e claro, as queridas escolas de samba como Portela e Tradição.


19h 30min Nada de minuto de silêncio, vamos ter é muito barulho! Com “Bienvenidos! É festa no céu, é festa no México! O dia de los muertos em celebração da vida! De Rodrigo Lopes.” Enredo que irá falar da festa dos Mortos!



Diferente do Brasil, o México encara a Morte de uma maneira simbólica bem interessante: eles cultuam seus entes queridos para que eles não sejam esquecidos pela sua eternidade.
Vamos descobrir outros lugares e suas peculiaridades ao encarar o dia dos finados.
E no fim, carnavalizar!
Descobrir que as duas festas têm um único objetivo manter viva a lembrança, seja de alguém que já se foi, ou de nossa cultura!
Arriba muchachos e viva los muertos!
20 hs Vamos ver um interessante paralelo entre mitologia grega e uma cidade de Goiás, em comum o mesmo nome Ceres!  “Ceres, a Deusa dos Cereais também é cidade no interior de Goiás” é enredo de Lucas Xavier Sousa, confira:
Vamos começar o desfile com a história da Deusa dos Cereais, todas as suas crenças e seus dramas, e depois vamos mostrar que a ligação da Deusa com a cidade Ceres vai muito além do nome, mostraremos como se formou e como está a cidade.
20hs e 30min Chegará a hora do quarto enredo que irá falar justamente do “número 4 – Quebrando profecias!” Enredo de Douglas Quinto que depois de ficar em quarto lugar tem medo do azar.
O enredo parte de um jogo de dados, onde estramente sempre da o número 4, para desvendar esse mistério embarcamos na história e vemos que na Ásia, mais precisamente, chineses, Japoneses, coreanos e taiwaneses, o  número 4 é um número ruim, nada referente a esse número pode ser feito, conhecido como o numero da morte. Até que chegamos ao concurso de enredos onde jamais o 4º colocado escreveu no concurso seguinte, vemos todos os enredistas que passaram por isso e a estranha parada no tempo que o concurso deu após sua 4º edição. Depois, o autor busca a solução para o caso é ver em seu potencial em sua sabedoria a solução, tendo em vista que a rede de dormir não era amaldiçoada nem nada.
21hs – O quinto enredo da noite é aguardadíssimo, chegará Neni Cabral que irá nos trazer o grande humorista Costinha!

A acadêmicos do Cabral tem orgulho de apresentar: Lírio Mário da Costa, um dos comediantes mais famosos da história do rádio, teatro, cinema e Tv que o Brasil já teve.
Lírio teve fama por caretas engraçadas e piadas picantes, mas nosso homenageado era muito mais que isto, um artista completo que começou cedo, e com muita luta e porque não, cara de pau, venceu na vida e se tornou um dos artistas mais queridos de sua época e até hoje deixa muita saudade. 
21h 30min - Virá um enredo literalmente de peso, o campeão do Quinto Concurso, Fabio Granville, tentará mais um campeonato e trazendo “Um carnaval de peso – tem gordo na folia – do glutão ao obeso, nossa fome é de alegria” enredo que pretende não deixar nenhum espaço para a concorrência.

Para este carnaval, trataremos sobre a história da obesidade. Essa doença que já virou epidemia e se alastra pelo mundo. Porém, iremos mostrar que nem sempre o gordo foi tratado como um doente. Pelo contrário. As primeiras visões, de uma sociedade que vivia no caos, eram de que o gordo era um grande poderoso que ostentava sua barriga de glutão. Mas isso durou pouco tempo e a moral do gordo foi sendo afetada culturalmente.
Abordaremos também a importância da introdução dos números na vida dos gordos e a invenção da balança como fator primordial para tratar desse problema. A visão da medicina voltada para os problemas causados por um corpo obeso também será mostrada neste desfile.
[...]
Por fim, mostraremos que a vida saudável deve ser prioridade para o obeso, oferecendo-lhes diversas mudanças de atitudes, enfatizando a alimentação funcional e propondo um novo estilo de vida.
22hs – E para não perder o pique, O SÉTIMO ENREDO PARECE QUE VEM ENLOUQUECIDO, estamos FALANDO DE “OS REINOS DO UNIVERSO” DE LEO VIDAL.

Teoria Geral da Suprema Realidade: Ionas (Io + oônas), unidades de consciência (O Verbo) – portais entre o Creador e Sua Obra, o Cosmo [...]
22:30 – A noite seguirá forte e será “2 de Fevereiro, Dia  de Festa no Mar” no enredo de Rênio Ramos que vem com Iemanjá e diz que vem para disputar o título!

A celebração transcende a fronteira das crenças religiosas e hoje é parte da cultura brasileira e pode ser vivenciada de Norte a Sul do país. Sendo esta uma das festas mais belas e populares que desperta o sentimento de encantamento pela Senhora das águas.
Sendo assim, o G.R.E.S.V Acadêmicos do Encantando lança o seu pedido como oferenda ao mar de Iemanjá em seu dia Dois de Fevereiro esperando a aceitação pela Rainha do Mar e que em 2016 possa se consagrar campeã do carnaval com este enredo de fé e devoção a sua Orixá de proteção.

23hs - Fechando a primeira noite com chave de ouro, mais um campeão, Beto Limberger tentará o seu terceiro título com “Teko-Porã, o bem viver” trazendo um estilo de vida.

O conceito de “bem viver” para esses povos envolve seus modos de vida, sua relação com a terra e, também, as relações interpessoais. Nosso enredo será centrado no Teko-Porã, o “bem viver” guarani, mostrando como suas lendas, mitos e rituais integram essa visão de mundo em harmonia.
Mais que um enredo, Teko-Porã, o bem viver busca ser um ritual guarani em plena avenida, e, para além, busca ser um grito de paz e esperança na construção de um mundo melhor.
E aguarde, pois a chamada segunda noite vem aí! Você não pode perder! Mais 11 enredos anunciados!


Um comentário:

Marcadores