Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Primeira noite de desfiles dos enredos- Confira o que vem por aí!

O SÉTIMO Concurso Brasileiro de Enredos terá um desfile de 36 enredos, são 32 enredos disputando o concurso e 4 participações especiais que não disputam o prêmio principal.
Os enredos estarão divididos em 4 noites, sexta, sábado, domingo e segunda, nos dias 24, 25, 26 e 27 de Abril. Não perca!
Vamos conhecer agora os enredos da Primeira noite do SÉTIMO Concurso!
Será um noite de muito brilho com jóias, vagalumes, saga entre a cultura ocidental e oriental, folclore, cobras, viagens no passado e no futuro e no final vamos fechar com uma roda de samba!
18h e 30min a noite começa com uma reapresentação de um enredo que disputou o TERCEIRO CONCURSO DE ENREDOS: Abrindo as páginas da história. Egito, a saga de uma nação de LUIZ EDUARDO THANNÚS DOS REIS, o famoso rei dos enredos CEP do antigo Espaço Aberto.
Por mais que seja internacional, é um tema que encanta muita gente. Egito, a terra dos faraós, das pirâmides, do Nilo. Mas será mesmo só isso? Será que esse magnífico país teve apenas uma grande história em 2000 a.C. e depois foi esquecido?
19h a disputa vai começar, “Jóias” de Edson Stragliotto será o primeiro enredo, tentando brilhar nesse Concurso que promete!
Acredita-se que foram os magos, sacerdotes e anciãos da antiguidade que implantaram o uso e a descoberta dessas pedras, para fins místicos e religiosos.

auto-ornamentação também parece ter sido presente na vida dos homens desde os primórdios, pois as joias mais antigas da história vieram de sepulturas de cerca de 20000 anos atrás.

Além do valor místico que as pedras preciosas tinham nessa época, acredita-se também que elas já tenham sido utilizadas como símbolo de riqueza, status e proteção, na forma de amuletos.
19h30 será a vez de “SAMSARA Uma jornada ao Oriente” enredo de Akagi Azzuma em um enredo que fará uma jornada entre ocidente e oriente.

Andreas Moura Brasil. Um homem comum, sem grandes feitos e êxitos, levava uma vida como quase a de todos. Naquilo que alguns chamam de ‘normalidade’. Isso antes de conhecermos bem sua história. Não se enganem, achando que ele não mereça nossa atenção. Este enredo é sobre a jornada que ele se propôs a fazer, junto com sua amiga VickyVaporú, à Índia em busca do Espírito, da sabedoria, já que a religião e o cientificismo do chamado mundo Ocidental não eram a panacéia que lhe prometeram, não conseguia mais se ver representado por tais valores e assertivas. Adiantamos que o sexo foi, primeiramente, a força motriz para que executasse tal viagem. Pensou que iria atrás de uma bela mulher, mas logo percebeu que estava atrás mesmo de aventura, queria espantar o tédio e encontrar, em um dos berços do Mundo Oriental, um conforto que há muito não experimentara. Dizem que o Ocidente se realiza na matéria e o Oriente, no Espírito. Será? Convidamos a todos a acompanhar esta Epopéia do Século XXI que não deixa de ser um retrato de como anda nossa sociedade.
20hs é a vez de lenda do folclore do Piauí, com “A LENDA DE ZABELÊ Romeu e Julieta do sertão) - Folclore Piauiense”:

Conta a lenda que há muitos anos atrás, no tempo do Brasil Colonial, mais precisamente no sudeste da Capitania de São José do Piauí, em pleno semi-árido nordestino, na confluência dos rios Itaim e Canindé. Por lá vivia duas tribos indígenas, desfrutando e preservando as belezas naturais dessa floresta no meio do sertão, porém, arqui-inimigas, trata-se dos Amanajós e Pimenteiras, separadas por suas terras devidamente demarcadas. A rivalidade entre as duas tribos era grande , a ponto de viverem se extremando, digladiando até a morte, como foi o caso desta estória de amor que terminou em tragédia, lembrando o clássico e famoso romance europeu  de Romeu e Julieta.
20hs e 30 min o encontro será com uma série de livros, Vagalume de João Carlos de S.B. Araujo será o quarto enredo da disputa oficial a se apresentar.

No início dos anos 70 um inseto usando boina e tênis pousou nas mãos dos leitores de todo Brasil. Junto com ele, foram lançados mais de 70 títulos diferentes voltados para o chamado público juvenil. Foi a primeira vez que uma editora de grande porte (Ática) colocou no mercado um projeto editorial ousado, convidando escritores renomados a produzirem novelas exclusivamente dedicadas aos jovens brasileiros. Marcos Rey, Maria JoséDupré e Lucia Machado de Almeida foram alguns deles.
A série Vaga-Lume foi e (ainda é) um grande sucesso, abrindo os olhos dos editores e do mercado para um público até então pouco contemplado por eles. Por meio de suas obras recheadas de ação, aventura e mistério, jovens leitores viveram romances, desvendaram crimes  e embarcaram em longas viagens para lugares fantásticos.
Criamos uma fábula atemporal, onde um vagalume percorrerá algumas das histórias mais aclamadas pelo público, recontando esses preciosos trechos da nossa literatura sob o seu prisma. Não faltará aventura, emoção, drama e uma pitada de mistério.
Seja um “iluminado”, embarque conosco nessa viagem você também.
21hs Chegará avançando para o alto e infinito o quinto enredo “#AVerCi, para o Alto e Avante, ao Infinito e Além da dupla Leonardo Verçosa e Rodrigo Neves.

Faz-se presente nos registros e soluções das mais antigas sociedades que, desde o começo da história, o homem olha para o céu e tenta explicar fenômenos naturais. Seja por intermédio de senso comum, mitos, religião, filosofia ou ciência, a sabedoria acompanha a evolução da espécie.

Com foco no que chamaremos de “AVANÇO VERTICAL DA CIÊNCIA”, iniciaremos pelos questionamentos básicos e diferentes interpretações; passaremos pelos avanços gerados pela observação e averiguação; e chegaremos nas perguntas até agora inatingíveis. Até agora...


21hs e 30min Voltaremos para o passado, “Há 10 mil anos atrás” – Uma história de amor de Wagner Deczka David enredo inspirado na música de Raul Seixas.


“Eu nasci!
Há dez mil'anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais.”

22h As serpentes irão invadir e tomar conta da avenida com Ofidiofilíacos – seduzidos pelos mistérios da serpente” de Cleiton Almeida.



O título explica bem o que é o enredo. Os ofidiofilíacos são as pessoas que são atraídas por serpentes. Estas que têm o incrível poder de sedução e nos encanta com seus simbolismos e misticismos. Em nosso desenvolvimento passamos pelas habilidades e capacidades das serpentes. Logo após conhecemos o poder do veneno e os lados negativos e positivos desse animal. Por fim, o que as serpentes podem nos proporcionar de melhor e o aprendizado que temos por elas. Deciframos os mistérios dessa espécie fascinante, porém a cada troca de pele seus segredos são renovados.

22h e 30min Fechando a primeira noite vamos terminar com “Foram me chamar... Eu estou aqui o que é que há? A roda de samba já pode começar!” Christian Fonseca e Douglas Quinto são os autores dessa “roda de samba” que irá até o sol raiar!

Convidamos a todos a participarem da nossa roda de samba, afinamos os instrumentos, a batucada começa-se ouvir dos becos, ladeiras, prepare-se que o cavaquinho vai chorar. Para acompanhar o samba, não podem faltar os quitutes para aguçar o paladar, acompanhado de uma cerveja bem gelada, na espera da fantástica feijoada. E o que move o samba não pode ficar de fora, a fé acompanha cada sambista, cabrocha, compositor, o público que ajuda a dar vida ao samba firmando na palma da mão, cativada com as bênçãos de todos os deuses/orixás, nossa roda de samba fica mais incrementada com a união dessas forças divinas. E assim, começa o som, a batucada dos grandes clássicos do samba, passando por novas gerações, porém nunca perdendo sua essência e sempre deixando seu recado: “não deixe o samba morrer”.
E aguardem a segunda noite!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores