Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A quarta noite vem para fechar com chave de ouro o Sétimo Concurso de Enredos.

Para completar a nossa saga com 36 enredos exibidos, serão apresentados 9 enredos nessa grande Segunda-Feira, 27/04, você vai perder?
18h 30min Será a vez do último H.C. do Concurso, um enredo esperado no carnaval real, mas que participou do Segundo Concurso de Enredos, realizado em 2003, será “A Hora da Estrela” com Fernanda Montenegro. A Grande Dama da Cultura Nacional na Ribalta do Carnaval enredo de Danilo Guerra vem aí!
Mais um show vai começar. A Escola de Samba 18 KLTs preparou uma verdadeira “Apresentação de Gala” para você. Na maior festa popular da terra, o Carnaval, um grande palco foi montado para homenagear, em vida o que é muito importante, uma Grande Dama da Nossa Cultura Nacional que tanto nos emociona e nos orgulha. Com vocês: Arlette Pinheiro Esteves da Silva, ou melhor, Fernanda Montenegro. Quando as cortinas do samba se abrirem, começaremos a contar em 5 Atos um pouco de sua vida e carreira, como se fosse mais uma peça teatral estrelada por ela. Da infância pobre no subúrbio carioca, passando pelo rádio, teatro, novela e cinema, nossa estrela Tupiniquin alça vôos nunca antes imagináveis a nós simples mortais “brasileiros”, ao figurar entre as indicadas ao prêmio Oscar de melhor atriz da Academia Norte-americana de críticos de arte. Sim, uma brasileira, como eu, como você ... Não que duvidássemos de seu potencial e seu talento, não, mas barreiras como estas são poucos aqueles que conseguem transpô-las, ainda mais falando português, apenas “criaturas divinas” como Ela as conseguem. Para nós, pelo conjunto da obra o Oscar é seu, assim como o Urso de Prata, ... “A Hora da Estrela” chegou, e na Ribalta do carnaval irás abrilhantar nossa festa que sua energia nos ilumine e nos inspire a sermos, assim como ti, os verdadeiros campeões. No maior espetáculo da terra os aplausos são todos para você: Dama do Teatro, Estrela da TV, Diva do Cinema, e, hoje, Personagem e Enredo do Nosso Carnaval. Boa Festa a Todos!

19hs Seja bem-vindo ao mundo dos anjos com o enredo “Da criação da terra aos príncipes celestiais. Vem do reino dos céus a luz que chega até você!” De Fábio Cardomingo em um momento de muita luz.

Divagando no simbolismo bíblico e na fé da humanidade voltamos na criação da terra para contar nossa história.
 Deus Criou a Terra em seis dias e no sétimo descansou, os seres mais perfeitos que Deus criou foram os anjos soldados do reino celestial, eles têm a missão de emanar luz a Terra e a humanidade afim do progresso moral e espiritual.
 Miguel, Gabriel e Rafael tem a grande missão de expulsar Lúcifer e os anjos revoltados do reino celestial, após uma guerra que duraram três dias e três noites, Lúcifer e os rebeldes são derrotados e expulsos do reino de Deus, como forma de repudia-los é criada o inferno para estes anjos.
 Com a vitória de Miguel, Gabriel e Rafael, Deus os nomeia como príncipes do reino celestial, cada um dos príncipes tem missões definidas por Deus para a evolução do homem na terra.

19h 30min O chão vai avermelhar! “Vermelho” de ALEFF CARVALHO, vai chegar com força em busca da vitória.
Inspirado na música vermelho, de autoria de chico da silva, para o Boi Garantido, criamos o enredo que pretende viajar pelas coisas vermelhas que estão por aí nas nossas vidas, passando pelo significado na religião cristã, na politica. Vemos também as frutas e os animais vermelhos. Encerramos o enredo com uma homenagem á todas as escolas que levam seus vermelhos para avenida em que desfilam.
20h Depois do tombo na classificação no concurso passado, o vice-campeão do Quinto Concurso, Douglas Quinto, vem chorando! Com seu enredo “As lágrimas vão rolar, mas meu choro é de felicidade!”.

Por que choramos? Todo ser humano vivo é capaz de se emocionar e a partir dessas emoções , chorar, seja por causa de uma perda de uma pessoa querida ou pela alegria de uma vitória de seu time de futebol. O ser humano é o único ser que ao chorar derrama lágrimas, os cachorros também choram, porém não há lágrimas, no caso dos cachorros eles emitem um som.
Queremos a partir desse enredo mostrar que o choro é algo que além de acontecer com todos, acontece sempre. Ou seja podemos  sim chorar por ter conquistado algo, ou por está sentindo uma dor.
O recado do enredo é que o choro é livre, se tiver que chorar, chore! Libere seus sentimentos, chore de alegria, de tristeza, mas chore, é  saudavel, é normal e alivia seja qual for a causa.
Prepare-se para um enredo de emoção.

20h 30 min O quarto enredis do setimis concursis vai entrasis! Com Mussum- O Malandro Trapalhão enredo de Neni Cabral, ou seria, de Nensis Cabralsis?

Eternizado por suas participações em trabalhos em grupo, tanto como sambista quanto como palhaço, Mussum teve sua carreira, seus maneirismos e seu legado lembrados ao longo dos anos de uma forma que poucos protagonistas conseguiram.
O que vamos mostrar são momentos marcantes na vida de Mussum, tudo de uma forma simples, engraçada e porque não, nostálgica.
Viva, Antônio Carlos Bernardes Gomes, Viva o eterno sambista, palhaço e amigo, MUSSUM.

21h Será a vez de outra homenagem, Lupicínio Rodrigues em seu centenário é tema enredo de Rodrigo Lopes “De minha vida fiz minhas canções, muito Prazer, me chamo Lupi!

Em 2014, Lupicínio Rodrigues completaria 100 anos de vida, com isso, nosso enredo busca neste ilustre nome do samba brasileiro, mostrar a sua vida e a sua obra encarnando o próprioLupi, em um relato utópico- póstumo onde o homenageado resgatará sua infância, suas experiências na noite e com as mulheres, e como transformou sua vida em canção. Através deste enredo, esperamos que Lupicínio Rodrigues não seja apenas lembrado como um simples compositor e sim como um verdadeiro poeta, que transformou a dor de cotovelo em belas canções.
21h 30min Vamos para a homenagem mais polêmica da noite, Marina Silva, A Filha da Esperança, enredo do atual terceiro colocado do concurso de enredos, Rafael de Lima.


Do verde aliança
Busco o amarelo da vitória
Da Estrela, vermelha,
O brilho do teu povo.

Nascida num berço de palha
Eternizada em valores de ouro...

A tua luta é minha cara,
Nossa raça, nossa herança.
Por ti, apresento meu carnaval
Em ti, despejo minha esperança!

 Anauê, Caapuã! Anauê, Aiyara!

22hs Em uma noite de muitas homenagens a pessoas, chegaremos no Nosso astro rei tem nome, Winston Churchill” de Maurício Vianna que promete inovar contando de trás para frente o seu enredo!

Em uma linhagem cronológica diferenciada vamos contar um pouco da vida do homem mais importante para o povo Brithânico, Winston Churchill. A história começa em sua subida e estadia no céu, deste momento em diante o texto se desenrola em fatos narrados por uma pessoa anonima que contará como foi o dia da morte do nosso homenageado e relatará seus feitos e conquistas, sempre contando a história de trás para frente. Chegando a um ponto de sua história política e pública que é cortado, nessa hora voltamos ao presente quando ele desce dos céus e ... 
O resto não vou contar pra não estragar a surpresa.

22hs e 30 min Para fechar esse Gigante Concurso de Enredos virá um enredo cotado, por muitos desde que foi anunciado, como um dos favoritos ao título. Aruanda de Rafael de Lima. Será que eles estão certos?

Aruanda, reduto da luz - Plano espiritual maior! De todos os Orixás e entidades que emanam vibrações e sintonias que energizam aqueles que buscam na regência de Ifá o infinito, o rumo, o destino! Agô, meu pai! Zambi há de abençoar, guiar e iluminar o caminho e toda jornada que se inicia na dor e vai ao encontro do espírito, de vida, de paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores