Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 26 de abril de 2015

Enredo 22 As RAINHAS e as nadinhas

Título:
As RAINHAS e as nadinhas



Introdução:
Vai ser choque de monstro, bee! A guerra dos talifãs da internet vai ganhar a Sapucaí. Exaltaremos as rainhas e vai faltar BR pras nadinhas deitarem. Mulheres amadas por muitos, odiadas por alguns, mas faladas por TODOS. Nosso enredo vem pra derrubar os forninhos dos caretas.


Sinopse:
Era uma vez o paraíso, mas nele só tinha Adão. Um homem, um banana. Pra ele não ficar sozinho, perdeu uma costela pra nascer a Eva. Como Eva e Adão virou mantra, os dois perderam o juízo e assim nasceu RuPaul,drag/transformista e muito mais mulher e mais diva do que o mundo pode imaginar.  RuPaul reina soberana pisoteando os habitantes do paraíso e pra desespero de Eva, aproveitando-se de Adão.
Mas é preciso muito mais do que peruca e salto alto para reinar, é preciso receber as críticas de alguns, mas saber que elas não são nada perto dos milhões de brasileiros que a amam. Afinal, não é ser fácil ser a diva que todo mundo quer copiar.

Assim, nossas divas, sambistas seguem construindo BRs para as inimigas deitarem. Se ele tá vindo, todo mundo tem que agir naturalmente e preparar o ringue para a disputa de espaço das subcelebridades todas.
E nesse ponto, ninguém supera ela, com incontáveis casamentos, e rainha do rebolado. Gretchen, que já sensualizou em filme pornográfico é a rainha que tantas outras nadinhas tentam copiar. Uma delas é Andressa Urach, vice Miss Bumbum que ganhou fama e notoriedade cuspindo nos outros em sua breve participação no reality A Fazenda. Perto da Gretchen, lamentamos, Urach, mas você é nadinha. Outra aspirante a rainha, mas que patina no nadinha é Val Marchiori, que foi promovida de amante à esposa do rei do frango. Aí todo mundo sabe, rainha do frango é galinha. Por fim, mas não menos importante é ela, que é loira e tem 103cm de bunda. Sim, Carla Perez, você tentou, mas o “i” de escola mostrou que você é burrinha demais para ser mais do que uma nadinha.
Mas se tem alguém que derruba todos os forninhos, é Madonna, cinquentona e rainha da música pop. Muitas outras tentaram, gravadoras gastaram fortunas para promover, mas nenhuma outra cantora conseguiu tanto sucesso. Uma das que tentaram foi Britney Spears, mas cantar que é bom não parece ser o negócio da moça, que abusa dos playbacks em seus shows, lamentamosney, mas para ser rainha não pode ser mudinha. Também não dá pra esquecer Mariah Carey, que quando visitou o Brasil, nem bem desembarcou e já foi correndo para uma churrascaria. Ser fina definitivamente não é pra ela. Como o antônimo de sucesso é floop, é claro que outra nadinha que tem que figurar nessa lista é Cláudia Leitte. Claudinha pode ser bagunceira, mas faz tantas caras e bocas, que na sinceridade, amiga, não tem como te defender, você é nadinha também. Outra “inha” que entra na nossa lista é aquela que ficou famosa insinuando que tinha algo mais sério com o Roberto Carlos. Canta música pseudo-caipira, mas simplicidade passa longe da Paula Fernandes, que é nojentinha e tem praticamente um ataque de estrelismo por semana. E falando em pop, ninguém pode esquecer da Katy Perry, que tenta, tenta, mas NUNCA ganha um Grammy.  Você até pode pintar o cabelo e emplacar um ou outro sucesso, mas vai sempre ser nadinha.
E como nem só de amenidades vive o mundo, a gente não pode esquecer da política, presente no dia-a-dia da nação. E nesse contexto não tem rainha mais rainha do que a presidenta Dilma. Ela derrotou o vampirinho José Serra em 2010 e foi reeleita em uma situação adversa em 2014. Vencedora da eleição mais disputada desde a redemocratização, Dilma é diva e soberana das Américas. Os nadinhas é claro, tentaram. Como esquecer Marina Silva dramatizando no discurso dizendo que comeu casca de cebola, contrariando a agricultura de subexistência praticada pelos agricultores do Acre. Ou então o playboy de “carreira” Aécio Neves, que defende meritocracia, e se fez na vida política a partir do prestígio herdado do avô, dando claras manifestações de ser machista, erguendo o dedo para outras candidatas e chamando outras de leviana. LE – VI – A – NA! A eleição passou, eles perderam e tudo que podemos dizer é: aceita que dói menos.
E antes que alguém critique homem entrando com adjetivação feminina no nosso enredo, já alertamos que odiamos a dicotomia de gênero, e preferimos usar sempre miga. Se é mulher é miga, se é homem é miga, se for aThammy Gretchen é miga também e acabou!



Desenvolvimento:
Setor 1 – A diva que você quer copiar
Nesse setor buscamos o glamour desde Eva e Adão, até as divas soberanas que não entraram em outros setores do enredo.
Comissão de Frente
Eva e Adão: RuPaul
A comissão de frente tem 15 integrantes, 7 Evas, 7 Adões e traz ainda a drag RuPaul representando as divas acima das questões de gênero. Em parte da coreografia ela manda as Evas deitarem na BR enquanto bolina sexualmente os Adões.

1° Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Peruca e Salto Alto
O casal vem representando os acessórios preferidos da diva RuPaul e de tantas outras.
Ala 1
As drags, faz uma ala pras drags
Nesta ala de drags, as fantasias são livres, sendo representadas grandes divas que já morreram, como Carmem Miranda, Marilyn Monroe e Derci Gonçalves.
Carro Abre-Alas
A diva que você quer copiar


O abre-alas representa o paraíso em tons de rosa. Um paraíso gay, um paraíso feminino. Enfim, um paraíso miga. Nele estarão presentes grandes divas sambistas, invejadas por todos, como Sula Miranda, Valesca Popozuda, Susana Vieira, entre outras.
Setor 2 – Subcelebridades
O setor traz as subcelebridades que são nadinha nas alas para coroar a rainha das subcelebridades na alegoria.
Ala 2
Hidrogel (Cuspidinha)

A ala representa o hidrogel, em homenagem à Andressa Urach. Também haverá na cabeça da fantasia a representação de saliva, relembrando o momento mágico da cuspida no reality A Fazenda.
Ala 3
Big Frango (Galinha)

A ala é formada por galinhas cobertas de jóias em homenagem à socialite nadinha Val Marchiori.
Ala 4 – das crianças
I de escola (Burrinha)


A ala das crianças são burrinhas cor-de-rosa, com uma lousa no costeiro escrito ISCOLA em homenagem à dançarina e apresentadora do programa Fantasia, Carla Perez.

Carro 2
A Rainha do Rebolado

O carro traz um monte de bundas, que utilizando os movimentos de Parintins rebolam. Tem tonalidade azul e no alto vem a RAINHA Gretchen. Alguns telões (que precisa ter já que tá na moda) reproduzem trechos censurados do seu filme pornô.
Setor 3 – Pop
O setor traz tentativas de cantoras pop limpando a avenida para a grande musa do pop aparecer linda e poderosa na alegoria.

Ala 5
Toxicney (Mudinha)

A ala relembra um sucesso, cofcof, da cantora, cofcof, Britney Spears. Para representar o playback a ala traz um microfone nas costas de ponta cabeça.
Ala 6
Leitoa à pururuca (Gordinha)


A ala representa esta iguaria servida em churrascarias, já que a primeira coisa que a cantora Mariah Carey fez quando chegou no Brasil foi ir correndo pra uma delas.
Rainha de Bateria
Cláudia Leitte

Ela representa ela mesma.
Bateria
ClaudINHA (Claudinha)

A bateria vem de garrafas de leite, representando Cláudia Milk. O tom branco é para representar a inexpressividade da cantora, que existe, apesar de muitas caras e bocas.
Passistas
A Lua iluminando o Sol (Nojentinha)

As passistas femininas vêm representando a Lua, com uma fantasia cheia de LED (já que agora também é obrigação ter led em fantasia) e os passistas masculinos vem de laranja, representando o Sol nesse trecho da música da Paula Fernandes.
Ala 7
É o tchan na Selva (Descoladinha)

A ala vem com fantasia verde representando o clipe de Roar, uma cópia do clipe da música É o Tchan na Selva. Sim, a homenagem é pra Katy Perry
Carro 3
A Rainha do Pop

O carro vem todo em tons vermelhos com elementos importantes das músicas da diva suprema Madonna. Ela mesma é o destaque principal usando sutiã de cone que ela imortalizou.
Setor 4 – Política
O setor traz os políticos que deram metade certo para coroar a grande rainha da nação, democraticamente eleita pelo povo.
Ala 8
Sanguessuga de ambulância (Vampirinha)

A ala traz a representação dos escândalos políticos da gestão de José DERROTADO Serra no ministério da saúde.
Ala 9
Casca de Cebola e Ovo (Coitadinha)

A ala representa a casca de cebola, representando o discurso forçado da candidata Marina Silva. A ala tem um efeito que hora é casca de cebola, hora é ovo, homenageando a “não” mudança de opinião de Marina durante a campanha eleitoral.
Ala 10
Playboy meritocrata (Surfistinha/Carreirinha)

A ala é formada por surfistas, em homenagem ao senador Aécio Neves, eleito por Minas, mas frequentador assíduo das praias do Rio. Na prancha há ainda uma carreira de um pó branco. Seria farinha?
Carro 4
Rainha das Américas



O carro vem todo em vermelho PT, com 13 grandiosas estrelas e traz como destaque principal, sentada em um trono a presidenta da nação Dilma Rousseff.
Velha Guarda
É miga sim!

Porque todo mundo é miga e ponto.




Informações complementares
O enredo é para uma escola do grupo de Acesso.
O destaque dado aos personagens dos carros é uma crítica ao carnaval, que supervaloriza as alegorias, por isso as nadinhas vêm todas em alas.
Os links de suporte do enredo, para conhecimento das situações:
RuPaul
Andressa Urach
Val Marchiori
Carla Perez
Gretchen
É Rainha, não precisa de link, miga!
Britney
Mariah
Cláudia
Caro jurado, se vc vive no planeta Terra sabe que não precisa de link, mas: http://www.buzzfeed.com/manuelabarem/claudia-leitte-nao-entendeu-direito-o-que-e-ser-rainha-de-ba#.ogDMjGgpd
Paula Fernandes
Katy Perry
Madonna
Se situa, viado!
Serra
Marina
Aécio
Dilma
É 13!
Miga


Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores