Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 26 de abril de 2015

Essa é a TERCEIRA NOITE do CONCURSO BRASILEIRO DE ENREDOS!


DOMINGO, 26 de Abril, mais 9 enredos na sua tela do computador! Nessa noite vamos ter mistérios, revelações, viagens no tempo, autor em busca do bi, berimbau e até choque de monstro! Prepare-se!

18hs e 30 min Voltaremos a ver um enredo escrito em 2003, O Mistério da Vida de Willian Perucheano, enredo que disputou o segundo concurso de enredos e que será recolocado nos arquivos do site.

Terra, grande mãe que nos presenteou com o dom da vida. No maravilhoso espetáculo da alegria vamos festejar a vida em todas as suas formas. Os seres vivos que surgiram na Terra e se desenvolveram, chegando ao que são hoje. Desde os organismos mais complexos até os unicelulares, todos têm seu papel em um sistema perfeito. O homem, que tem como uma de suas principais características a curiosidade, busca a resposta para um questionamento muito difícil de ser respondido: “Como surgiu tudo isso?


19 hs A noite de competição vai começar com “BERIMBAU - ARCO MUSICAL “...PEDAÇO DE ARAME PEDAÇO DE PAU...” de Rênio Ramos.


Elemento típico da cultura africana, dotado de singularidade e importância na vinda do homem negro ao Brasil, pois este, esteve sempre associado às necessidades e circunstâncias aqui vividas e enfrentadas.
Sua origem é desconhecida, registra-se sua existência em várias partes do mundo, possui muitas denominações e até formações, este vem sendo motivo de estudo em cadeiras de departamentos de cultura em universidades espalhadas pelo mundo. Berimbau, por muito é considerado o instrumento de percussão mais completo.
 Instrumento milenar que não se restringe apenas as rodas de capoeira este é plural, é usado nas artes, nas festas, nas danças, ditando cultura e fixando raiz. Os Afros-brasileiros usavam e ainda usam em festa, sobretudo nas rodas de samba, nos terreiros fazem a festa. O sonido que saem da caixa fala alma, inebria o corpo e faz o gingado acontecer.
Hoje o G.R.E.S.V. ACADÊMICOS DO ENCANTADO vem exaltar arte da cultura africana através deste instrumento de modéstia e simples estrutura, mais que de uma complexa relevância para a cultura brasileira – Berimbau. Como forma, de entender o passado para conhecer o presente e construir um futuro pautado na igualdade e respeito por todos os povos, culturas e credos. Tocando vamos rodar a baiana, estender os braços e abrir a roda para fazer o samba acontecer.

19h 30min Roberto Limberger atual campeão do concurso apostará a sua coleção de livros com Ex Libris Brasil – sete pecados sob o céu azul anil” para tentar o bicampeonato.


Ex Libris (do latim: da biblioteca de) é o nome dado a selos ou desenhos utilizados para identificar livros de coleções particulares. Embora muito comuns durante a Idade Média e Idade Contemporânea, ainda hoje alguns preservam o hábito de identificar os livros da sua biblioteca com o Ex Libris.
Assim, nosso enredo tem como proposta a criação do selo Ex-libris Brasil, para identificar as obras da literatura nacional e apresentar na avenida personagens de livros importantes. Personagens estes, que a sua maneira, representaram e viveram, no papel e no nosso imaginário, cada um dos sete pecados capitais.
Ex Libris Brasil – sete pecados sob o céu azul anil abrirá as páginas de grandes obras da literatura brasileira, para apresentar ao mundo alguns de nossos personagens mais pecaminosos.

20hs Vamos viajar no tempo com “Século XXII: Viagem no futuro rumo ao tempo da utopia...ou ao fim dos tempos” enredo de Lucca Silva, segure-se que vamos para 2101!


No sonho de um carnavalesco, 2001 era um tempo futurista, repleto de magia, naves e devaneios. Dominado pelo branco da paz, o século XXI se fazia carnaval na esperança de tempos melhores, se fazia realidade dentro de um sonho. Chegamos, passamos do ano sonhado e nem tudo que foi imaginado se concretizou.
Mais uma vez, a festa profana vem imaginar o futuro, mas desta vez viajando entre dois Universos paralelos: um futuro utópico, onde a humanidade se redime dos erros e reconstroi a vida; e o fim. Não o fim causado por asteroides, extraterrestres ou cometas. O fim causado pelo próprio homem, que travando guerras por dinheiro e poder, se autodestroi.

20hs e 30min Para não deixar a peteca morrer chegará com tudo “Alcione – Eterna Alegria do Samba” enredo Christian Gonçalves Vidal da Fonseca


Tendo em vista o reconhecimento de mais de 45 anos de carreira, a agremiação Floripa do Samba tem a “eterna alegria” de apresentar Alcione Dias Nazareth como “enredo do nosso samba”. Os setores e alas que passaram na avenida, contaram a trajetória de marrom, perpassando por sua vida através de suas canções e prêmios que recebeu durante seu tempo de carreira. Alcione acumula em sua trajetória musical: vinte e sete discos de ouro, cinco de platina e um duplo de platina.


21hs Você será convocado para se deparar com “A GRANDE BATALHA DO ESCORPIÃO CONTRA OS MONSTROS DA VIDA” enredo de Cleiton Almeida falando sobre a polêmica da prostituição.




O que leva uma pessoa a se prostituir? E o que leva a mesma a sair desse mundo? Ao ler esse enredo, você é convidado a conhecer a história de uma menina que tinha tudo para triunfar na vida. E realmente triunfou. Mas não da maneira como todos esperavam. Quando se trata de uma menina paulista de classe média alta, logo pensamos em uma trajetória de sucesso. Mas nossa protagonista não viveu isso. Ela conheceu todos os monstros da vida e chegou ao fundo do abismo. Mas, com o poder do Escorpião, enfrentou todos eles e finalmente conheceu o poder do amor. Estamos acostumados a julgar a prostituição com nossos olhos preconceituosos, mas olhando a história com os olhos do Escorpião, com certeza isso mudará. Vencer batalhas e preconceitos é o verdadeiro triunfo.


21hs e 30 min Segure o seu forninho, pois vai ter o aguardado choque de monstro! As Rainhas e as Nadinhas enredo de Tartalla da Suin promete causar o maior escândalo!


Vai ser choque de monstro, bee! A guerra dos talifãs da internet vai ganhar a Sapucaí. Exaltaremos as rainhas e vai faltar BR pras nadinhas deitarem. Mulheres amadas por muitos, odiadas por alguns, mas faladas por TODOS. Nosso enredo vem pra derrubar os forninhos dos caretas.

22hs Pare para embarcar na “Viagem Encantada pelo Brasil” de Jeizon Souza Ferraro, enredo que promete fazer uma grande viagem!


O ser humano vive de sonhos, e um dos sonhos de quase todos, é viajar, conhecer lugares novos, novas culturas, novas pessoas, lugares bonitos.
Há pessoas vivem viajando, á trabalho, há pessoas que passam o ano todo esperando as férias e contando dinheiro para viajar, e há pessoas que às vezes levam a vida inteira para realizar o sonho de viajar.
Mas nenhum reclama de viajar, pois além de ser uma terapia, é conhecimento de idiomas e cultura, mesmo dentro de um país, pois cada região, tem seu jeito de falar, suas crendices e culturas
Pois bem, nossa escola convida você á viajar conosco.

22hs 30min fechando a terceira noite não tenha medo do azar, pois Vai Dar “T-R-E-Z-E” na Cabeça! Enredo de Danilo Guerra que promete nos contar tudo sobre esse número tão badalado.


O enredo sobre o número 13 se justifica por ser um tema original, inédito e que tem muitas histórias, muitas curiosidades para ser contada. Todo o universo desse enigmático número será desenvolvido e retratado de uma forma leve e bem-humorada, não iremos deixar que seu “lado negro” possa nos atrapalhar. A história da escolha deste enredo é curiosa e verdadeira: Já havia feito algumas pesquisas iniciais sobre o tema, mas nada estava decidido, até que... Certo dia me pego a olhar, despretensiosamente, o calendário de 2015 e meus olhos correm a folhinha do calendário até o início do Carnaval? E acreditem! Chego a me arrepiar! Fevereiro, Sexta-Feira 13, não pode ser mera coincidência. Garanto que muitos foram até conferir! Incrível! Será a magia deste número agindo mais uma vez? Lógico, fechei na hora com esse enredo, só pode ser uma mensagem positiva dos astros ou sabe-se lá de quem for e eu aposto que Vai Dar “T-R-E-Z-E” na Cabeça!, já deve estar escrito, Inshallah!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores