Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 12 de março de 2017

Terceira e última noite de desfiles - Aqui ainda tem carnaval!

Momentos decisivos para o Concurso de Enredos 11. chegamos na nossa terceira e última noite!
Confira o que vem aí!

18hs - Júlio Verne e seu fantástico universo! O enredo é uma participação especial, ele não disputa o título. 


Nascido em Nantes, na França, em 1928, Júlio Gabriel Verne Allotte é o grande precursor da ficção científica. Formado em Humanidades inicialmente, foi a Paris estudar Direito. Seu pai, Pierre, desiludiu-se com a carreira de advogado, dando fôlego à carreira literária de Júlio. Seu sonho em escrever poemas e peças de teatro começou a se realizar em 1848, quando compôs operetas ao lado de Michel Carré, e em 1850, uma comédia ao lado de Alexandre Dumas, o filho. Suas principais influências vieram de Jonathan Swift (Viagens de Gulliver), Daniel Defoe (Robinson Crusoé), e da obra macabra de Edgar Alan Poe.

Nesse clima, nossa escola faz a homenagem a esse homem que nos deixou há exatos 100 anos e que, com enorme prazer, aproximou os jovens de todo o mundo ao hábito da leitura. Em uma época em que clamamos por mais educação, seria impossível deixar de fora seus livros de nossa estante. Embarque com a (nome da escola) na mais recente viagem fascinante de Júlio Verne!

18:30 - Será momento de uma linda história de amor, escrita antes da Beija-flor!


O enredo é uma participação especial, ele não disputa o título. 




Queridos Leitores e senhores jurados é com grande prazer que apresento um enredo fascinante que irá nos levar a viajar na imaginação, embarque nesta estória de encantos, mistérios e magias em pleno coração da mata, onde temos como personagens principais a Sereia Uiara e o guerreiro Anhanga, uma estória de amor quase impossível de acontecer, eu disse quase, porque dentro das regras da mata nada é impossível.


     As lendas e os mitos dos seres da mata tiveram um cunho impressionante na imaginação dada aos historiadores, tais estórias passadas de “boca em boca” por gerações em gerações, mas sem perder seu encanto, fazendo nossa mente viajar as mais delirantes estórias que só acontece em nosso Brasil,” quem conta um conto aumenta um ponto” nossas lendas sempre tem uma nova versão e essa estória toma um sentido especial interpretada em nosso desfile.


19 hs - O atual campeão da Recopa em busca de mais um título



A acadêmicos do Cabral tem a honra de contar a história de uma das tribos indígenas mais misteriosas do Brasil, os Enawenê-Nawê, também conhecidos como Salumã, vamos mostrar o mito de sua origem, e toda sua estrutura de vida que está diretamente ligada a espiritualidade e cosmologia. Queremos desvendar alguns segredos desta tribo do noroeste do Mato Grosso em nosso desfile, entre em transe com a gente, vamos elevar nosso espírito a outro patamar carnavalesco.



19:30 Os segredos serão revelados!





Em 2013 o jornalista Jon Negroni, fez uma teoria em que todos os filmes da Disney Pixar estão irteligadas, como uma grande teia, esse enredo é baseado nessa teoria como dinossauros se encaixam com os brinquedos de Toy Story? Monstros com um rato cozinheiro? A degradação do planeta com a princesa que não queria tal cargo? Isso você descobre nesse enredo que começa em 3...2...1...AGORA!!!


20 hs - Uma grande homenagem chegando para todos vocês!





“Eu pensei em dizer tanta coisa, mas pra que se eu tenho a musica?” Emilio Santiago ao recitar esses versos a frente do samba da sua escola de 2010 dava uma declaração de amor a mangueira, ao Samba e ao carnaval.  E depois de três anos de saudades, parece que ele ainda habita entre nós, através das suas musicas tão atuais. 
  As Soberanas do Nilo se rendem ao charme Soberano do samba e traz para avenida toda a sua obra, sem ordem cronológica e sim com ordem afetiva.
Pois Emilio não era simplesmente da mangueira e sim do mundo todo
  Emílio, bravo Emilio, hoje As soberanas te coroa como o Rei das Aquarelas.



20:30 Vamos para um mundo de alucinação!





Utilizando-se de uma estética psicodélica, o GRESE Borboleta Transgênero tem como ponto de partida de seu enredo os conhecimentos sobre a iboga, uma planta de origem africana que possui substâncias alucinógenas em suas raízes. A partir de pesquisas sobre o assunto, a escola reuniu informações e criou uma narrativa fictícia que possui elementos verídicos e criativos.
O desenvolvimento alia a história da iboga e da religião Bwiti, com a inserção do Samba como personagem que vivencia a experiência proposta. A intenção do enredo é popularizar essa cultura africana pouco difundida e mostrar ao público uma visão lisérgica do mundo. Além disso, o desfile ainda trás em seu conceito uma mensagem de união e esperança, que ressalta a importância do conhecimento e da valorização ancestral para a evolução do ser.

21 hs Vai ter beijaço no Abacatódromo! 





Beijo pode ser definido como um toque de lábios com outro, ou em um objeto qualquer. Um ato que pode está acompanhado de história, sentimentos e por que não de carnaval?
Observando e questionando do por que de beijarmos por aí, o enredo irá, em primeiro lugar, atrás da história. Partindo de algumas teorias que podem ou não explicar sua existência.
Seguimos mostrando os sentimentos que se manisfestam pelo beijo.  Seja de amor, de conforto ou respeito e sensibilidade dos artistas que deixaram suas marcas  através da inspiração no beijo, seja na literatura, na música etc, que também despertam sentimentos.
E como não falar dos beijoqueiros carnavalescos, há algo que seja tão carnavalesco quanto o beijo, e há um momento que seja tão propicio para beijar que o carnaval?

De temática simples, mas com muita historias, com muitos sentimentos e com muito carnaval, esse enredo busca mostrar um ato que todos nós praticamos, do beijo da mãe no primeiro dia de vida, ao beijo de despedida em pessoas amadas, está aí o beijo. Um ato que conhecemos e que faz parte da vida. Um enredo feito com muito carinho e muito amor. 


21: 30 Leo Vidal chega com mais um tema original!



O MEU ENREDO RELATA DESDE CRIAÇÃO DO MUNDO ATE O GRANDE DILUVIO E NARRA A HISTORIA DE CAIM QUE DEPOIS DE MATAR O SEU IRMÃO ABEL ESTE FOI AMALDIÇOADO PELOS ARCANJOS MIGUEL, RAFAEL E URIEL A SER IMORTAL ONDE CONHECEU LILITY A MULHER SERPENTE NO DESERTO JUNTO COM LILITY TEVE TRES FILHOS URACH O SABIO, IRAD O FORTE E ZILLA A BELLA.
CAIM E LILITH FUNDARAM A CIDADE DE NOD, SODOMA E GOMORRA NO DESERTO DO SAARA ENTRE A AFRICA E ORIENTE MEDIO ONDE VIVERAM POR ESTA CIDADE POR 1000 ANOS E MORRERAM NO GRANDE DILUVIO LIMPANDO O MUNDO DA MALDADE.

DAÍ O NOME O LIVRO DE NOD UM PERGAMINHO DE 7000 ANOS QUE RELATAVA A VIDA E A OBRA DE CAIM DESDE DA MORTE DE ABEL ATE O GRANDE DILUVIO ESTE PERGAMINHO DESAPARECEU E AS INFORMAÇÕES QUE SE TEM E DE ALGULMAS RUINAS DEBAIXO DO DESERTO DO SAARA ENTRE A AFRICA E ORIENTE MEDIO E ESTA CIDADE ANTIGA SE CHAMA NOD.

22hs Chegará para confirmar que esta será uma noite de aventuras! 


Existem inúmeros personagens que contribuíram para a criação do Brasil, e Diogo Alvarez Corrêa foi um deles, que lá no início quando o então desconhecido lugar se chamava Terra de Santa Cruz, viveu uma aventura inimaginável (a qual foi repetida em sua maior parte por João Ramalho e Hans Staden posteriormente), em tal paraíso tropical, onde se juntou aos tupinambás e, ao mesmo tempo ajudou na implantação do reino de Portugal nas novas terras. Diogo nasceu em 1478 em Viana do castelo, Portugal, e faleceu no Brasil em 1557.
Esse enredo não irá narrar a vida de Diogo. E sim contar a história(aventura) do mesmo a partir da chegada no Brasil.

22:30 Fechando o Concurso de Enredos 11!



Bahia…
Terra mãe do Brasil!
“Os filhos desse solo és mãe gentil”.
Bahia de todos os santos e cantos…
Terra de Gil, Caetano, Durval, Raul, Pitty, Claudia, Dodô, Osmar, Armandinho, Dorival, Bethânia, Ivete, Gal, Daniela e Brown… A lista é grande, fazendo jus ao ditado popular: “Baiano não nasce, estréia”…
A Flor de Açucena, orgulhosamente, vem homenagear um tom a mais da cultura popular. Um Zé dentre vários…
A Açucena, respeitando seu lema “Tradições e Emoções”, vem homenageando em seu Enredo o sertão, o recôncavo, a Bahia, a Tropicália, a Música Popular Brasileira e a originalidade única de um cantor, compositor, arranjador, escritor, poeta e singular artista brasileiro. Vem ai vários “causos” para lhes contar…

Conheçam “Os tons de Zé”.
Com toda honra: Tom Zé!

E ATENÇÃO:
23 HORAS TEREMOS VOTAÇÃO!
DESTES 8 enredos apenas 5 se classificarão para a próxima fase.
Votos por e-mail: abacateazul@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores