Postagem em destaque

VOTE AGORA!!! SUPERCAMPEONATO - VOTE AGORA PARA DECIDIR O SUPERCAMPEÃO

VOTE AGORA!!! Tem um título em jogo e você poderá decidir o quem será o supercampeão do Concurso de Enredos 11!!! Confira os 5 e...

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 12 de março de 2017

Enredo 1121 - O LIVRO DE NOD

CARNAVAL DE 2017

O LIVRO DE NOD
dados do desfile
Resultado
N/D
Data, Local e Ordem de Desfile
6ª Escola de 27/02/17, Segunda-Feira
Passarela do Samba
Autor(es) do Enredo
Leandro Vieira
Carnavalesco(s)
Leandro Vieira
Presidente
Francisco Manoel de Carvalho (Chiquinho da Mangueira)
Diretor de Carnaval
Junior Schall
Diretor de Harmonia
Sergio Lucchesi (Serginho) e Dimichel Velasco
1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Squel e Raphael Rodrigues
2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Débora e Matheus
Coreógrafo da Comissão de Frente
Junior Scapin
Bateria
Mestre Vitor Art e Rodrigo Explosão
Contigente
N/D
TEMA MUSICAL SUBSTITUI A PALAVRA TREM PELA PALAVRA MORTE
E ISTO QUE O RAUL SEIXAS QUIS DIZER. ESTA MUSICA RELATA COMO E O ESTADO DA MORTE PARALISA O HOMEM. A HISTORIA DE CAIM FOI O PRIMEIRO CASO DE ASSASSINATO DA HUMANIDADE.

O Trem Das 7

Raul Seixas

Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem
Quem vai chorar, quem vai sorrir ?
Quem vai ficar, quem vai partir ?
Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão
Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar
Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons
Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral
Amém.

INTRODUÇÃO
O MEU ENREDO RELATA DESDE CRIAÇÃO DO MUNDO ATE O GRANDE DILUVIO E NARRA A HISTORIA DE CAIM QUE DEPOIS DE MATAR O SEU IRMÃO ABEL ESTE FOI AMALDIÇOADO PELOS ARCANJOS MIGUEL, RAFAEL E URIEL A SER IMORTAL ONDE CONHECEU LILITY A MULHER SERPENTE NO DESERTO JUNTO COM LILITY TEVE TRES FILHOS URACH O SABIO, IRAD O FORTE E ZILLA A BELLA.
CAIM E LILITH FUNDARAM A CIDADE DE NOD, SODOMA E GOMORRA NO DESERTO DO SAARA ENTRE A AFRICA E ORIENTE MEDIO ONDE VIVERAM POR ESTA CIDADE POR 1000 ANOS E MORRERAM NO GRANDE DILUVIO LIMPANDO O MUNDO DA MALDADE.
DAÍ O NOME O LIVRO DE NOD UM PERGAMINHO DE 7000 ANOS QUE RELATAVA A VIDA E A OBRA DE CAIM DESDE DA MORTE DE ABEL ATE O GRANDE DILUVIO ESTE PERGAMINHO DESAPARECEU E AS INFORMAÇÕES QUE SE TEM E DE ALGULMAS RUINAS DEBAIXO DO DESERTO DO SAARA ENTRE A AFRICA E ORIENTE MEDIO E ESTA CIDADE ANTIGA SE CHAMA NOD.
SINOPSE E ARGUMENTO
A HISTORIA DA CRIAÇÃO ENCONTRADA NOS DOIS PRIMEIROS CAPITULOS DO LIVRO DO GENESIS DESCREVE UM COMEÇO SOBRENATURAL PARA A TERRA E A VIDA. O CAPITULO 1 DESCREVE A CRIAÇÃO DO MUNDO POR DEUS OU NO SEU NOME VERDADEIRO (AOHOM) QUE NA FALA DIVINA CULMINANDO COM A CRIAÇÃO DO HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA NO SETIMO DIA DA CRIAÇÃO.
NO PRIMEIRO DIA DEUS CRIA A LUZ, E A LUZ E SEPARADA DA ESCURIDÃO.
NO SEGUNDO DIA DEUS CRIA O FIRMAMENTO ENTRE AS AGUAS E QUE HAJA A SEPARAÇÃO DE AGUAS COM AGUAS.
NO TERCEIRO DIA DEUS MANDA AS AGUAS SE JUNTAREM EM TERRA SECAS E APARECER ERVAS, PLANTAS E ARVORES FRUTIFERAS E CADA UM DA SUA ESPECIE SE MULTIPLICARAM EM TERRAS SECAS.
QUARTO DIA DEUS CRIA AS LUZES DO FIRMAMENTO PARA SEPARA A LUZ DA ESCURIDÃO QUE MARQUE O DIAS, A ESTAÇÕES E O ANO. DOIS GRANDES LUZEIROS SÃO CRIADOS PROVAVELMENTE O SOL E A LUA E AS ESTRELAS.
QUINTO DIA DEUS MANDA O MAR SE ENCHER DE PRODUZIR DE CRIATURAS VIVAS E PASSAROS VOAREM O CEUS E DOS FIRMAMENTOS A CIMA DO CEU.
SEXTO DIA DEUS MANDA A TERRA A CRIAR E PRODUZIR CRIATURAS VIVAS ELE FEZ CRIATURAS DOMESTICAS, FERAS SELVAGEM, PEIXES NO MAR E FEZ O HOMEM COM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA E VIU QUE ESTA CRIAÇÃO E MUITO BOA.
SEXTO DIA DEUS ABENÇOU E DISSE MULTIPLICAI SOBRE A TERRA E A DESCANÇOU.
O SEGUNDO RELATO DA CRIAÇÃO DESCREVE DEUS FORMANDO O PRIMEIRO HOMEM QUE ERA O ADÃO DA POEIRA E ASSOPRANDO-LHE A VIDA PELAS NARINAS, PLANTANDO O JARDIM, FORMANDO OS ANIMAIS E PASSAROS E FINALMENTE, CRIANDO A PRIMEIRA MULHER QUE SERA A EVA CRIADA A PARTIR DA SUA COSTELA SERIA A  SUA COMPANHEIRA.
DEUS TENDO CRIADO O JARDIM DO EDEN, MANDA QUE O HOMEN O TRABALHE E TOME CONTA DELE, PERMITE QUE COMA DE TODAS AS ARVORES EXCETO A ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E O MAL PORQUE SE UM DIA SE O HOMEN COMERIA CERTAMENTE MORRERIA.
DESTES ANIMAIS CRIADOS POR DEUS A SERPENTES SERIA A MAIS ASTUTA DO JARDIM DO EDEM SIMBOLO DA MALDADE ELA CONVENCE A EVA COMER A MAÇÃ A ARVORE DO CONHECIMENTO E ESTA OFERECE AO ADÃO QUE COME O FRUTO E QUANDO SEUS OLHOS ABRIRAM NÃO PERCEBERAM QUE ESTAVA NUS.
ADÃO, EVA E A SERPENTE SE CULPARAM MUTUALMENTE ONDE DEUS A AMALDIÇOA E AS FIZERAM AS TUNICAS DE PELE PARA O HOMEM E A MULHER  E COLOCANDO UM QUERUBIM COM A ESPADA DE FOGO PROTEJENDO OS PORTAIS DA TERRA E A ESPULSSANDO DO JARDIM DO EDEN.
ADÃO E EVA TEVE TRES FILHOS CAIM, ABEL E SET ELES TIVERAM OUTROS FILHOS E FILHAS QUE NÃO CONTAM NO LIVRO. ADÃO VIVEU 930 ANOS, ESTE CASAL POSSUI DOIS FILHOS HOMENS, CAIM SE TORNA-SE LAVRADOR E ABEL PASTOR DE OVELHAS. AMBOS OFERECERAM OFERTAS EM SACRIFICIOS A JEOVA, QUE SE AGRADOU APENAS DO SACRIFICIO QUE ABEL LHE HAVIA OFERECIDO.
CAIM POR CIUMES,MATA O ABEL NO CAMPO, JEOVA PERGUNTA A CAIM (ONDE ESTA ABEL E DIZ QUE O SANGUE DESSES CLAMAVA DA TERRA ATE ELE.) CAIM RESPONDE SARCASTICAMENTE DIZENDO ,(NÃO SEI, SOU EU O GUARDA DO MEU IRMÃO). A RAZÃO QUE MOTIVOU O ASSASSINATO E DADA NO TEXTO E AO CRIME DE CAIM SE AGRAVA PELA MENTIRA.
JEOVA O AMALDIÇOA E O EXPULSA DA TERRA, FICANDO ELE CONDENADO E NÃO MAIS CONSEGUIR LIVRAR A TERRA E TORNAR-SE UM VAGABUNDO FUGITIVO. CAIM RECLAMA QUE QUALQUER UM O PODERIA MATAR, MAS DEUS ORDENOU OS SEUS 3 PRINCIPAIS ANJOS A LHE CASTIGAR E ASSIM O FEZ. O ARCANJO MIGUEL O DEU A MARCA DA BESTA NO MEIO DA TESTA FAZENDO AS PESSOAS A RECONHECER A DISTANCIA O SEU CRIME. O SEGUNDO ANJO FOI O URIEL DEU O CASTIGO DA IMORTALIDADE DISSE QUE CAIM IRIA PERMANECER NA TERRA ATE ELE SE ARREPENDER DE VERDADE. O TERCEIRO ANJO O RAFAEL DISSE QUE OS DESCEDENTES DE CAIM IRAM REPETIR O SEU CRIME BARBARO ASSIM SE FEZ IRMÃO MATANDO IRMÃO, PAIS MATANDO FILHOS E FILHOS MATANDO PAIS.
VAGANDO PELO DESERTO CAIM DESPERTA NUMA REGIÃO DE VALES CHAMADA NOD AO LESTE DO EDEN, DESCANSANDO NA MARGEM DE UM RIO CAIM SE DEPAROU COM UMA LINDA E MISTERIOSA MULHER CHAMADA LILITY QUE NA VERDADE ELA E A SERPENTE TRANSFORMADA EM MULHER QUANDO FOI EXPULSA NO JARDIM DO EDEN. ELA O A RECONHECEU A SUA MARCA E LHE FEZ UMA PROPOSTA ELES IRIA SE CASAR E CONSTRUIR SEU IMPERIO NA TERRA ASSIM O FEZ A CIDADE DE SODOMA E GOMORRA. ESTAS CIDADES GOVERNADAS POR CAIM SE TORNOU BESTIAIS NA ARTE DA GUERRA E DA DESTRUIÇÃO. CAIM TEVE 3 FILHOS COM LILITY O IRAD O SABIO , URACK O FORTE E ZILLAH A BELLA 3 REIS GOVERNANDO 2 CIDADES EM PLENA GUERRA.
MIL ANOS SE PASSARAM APOSTANDO NO ARREPENDIMENTO DE CAIM, DEUS A MANDOU 3 ANJOS NESTAS CIDADES PARA CERTIFICAR-SE O QUE ESTAVA ACONTECENDO NELA AS CIDADES VISITADAS ERA SODOMA E GOMORRA AS CIDADES PRINCIPAIS DO IMPERIO DE NOD ESTA CIDADES ERA GOVERNADOS PELOS TIRANOS DA CASTA DE CAIM CONHECIDADA COMO OS CAINITAS. ELES CONDUZIAM O SEU POVO COM CRUELDADE ESCRAVIZANDO AQUELES QUE ESTAVAM DE PASSAGEM. PASSANDO POR HORRORES DEUS MANDARAM OS ANJOS EMBORA E SOMENTE UMA FAMILA FORAM SALVA DA CHUVA DE FOGO O SEU PRIMEIRO AVISO VISTO QUE NADA MUDOU DEUS MANDOU O CHEFE DAQUELA FAMILIA CHAMADA PELO NOME DE NOE MANDOU QUE ELE FIZESSE UMA BARCA ENORME DE MADEIRA E FIZESSE UMA LISTA DE 10 NOMES DE HOMENS DIGNOS NESTA CIDADE NADA DISSO ACONTECEU SOMENTE NOE E SUA FAMILIA E ALGUEMAS ESPECIE DE ANIMAIS SE SALVARAM DO GRANDE DILUVIO. E CAIM E SUA LINHAGEM SE PERDERAM DESDE ENTÃO.
ROTEIRO
ESTE ENREDO TERA 6 SETORES REPRESENTADOS POR 6 ALEGORIAS E 24 ALAS A CADA SETOR REPRESENTA  A LENDA DE CAIM ESCRITO EM LIVRO DE NOD.
1 SETOR A CRIAÇÃO DO UNIVERSO
A HISTORIA DA CRIAÇÃO ENCONTRADA NOS DOIS PRIMEIROS CAPITULOS DO LIVRO DO GENESIS DESCREVE UM COMEÇO SOBRENATURAL PARA A TERRA E A VIDA.
COMISSÃO DE FRENTE OS ANJOS CONSTRUTORES ESTES ANJOS CONSTRUIRÃO O UNIVERSO COM A ORDEM DE DEUS, SEUS NOMES SERÃO ANJOS CONTRUTORES.

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA O UNIVERSO CRIADO POR DEUS A LUZ E A ESCURIDÃO.

1 ALA SERES DAS AGUAS SERES QUE NASCERAM NAS AGUAS MAMIFEROS, REPTIL E PEIXES.

2 ALA SERES DO AR SERES QUE VOAM SOBRE O CEU .

3 ALA SERES QUE VEM DA TERRA MAMIFEROS .

4 ALA SERES QUE VEM DO FOGO REPTIL .

CARRO ABRE ALAS A CRIAÇÃO DO UNIVERSO EM 7 DIAS RELATA A GRANDE CRIAÇÃO DO MUNDO SEGUNDO A GENISES.

2 SETOR  A CRIAÇÃO DO HOMEM
O SEGUNDO RELATO DA CRIAÇÃO DESCREVE DEUS FORMANDO O PRIMEIRO HOMEM QUE ERA O ADÃO DA POEIRA E ASSOPRANDO-LHE A VIDA PELAS NARINAS, PLANTANDO O JARDIM, FORMANDO OS ANIMAIS E PASSAROS E FINALMENTE, CRIANDO A PRIMEIRA MULHER QUE SERA A EVA CRIADA A PARTIR DA SUA COSTELA SERIA A  SUA COMPANHEIRA.
5 ALA ADÃO PRIMEIRO HOMEM DA TERRA .

6 ALA EVA PRIMEIRA MULHER DA TERRA .

7 ALA DAS BAIANAS JARDIM DO EDEN .

SEGUNDO CARRO A CRIAÇÃO DO HOMEM SEGUNDO A GENISES O HOMEM E A MULHER NO PARAISO.

3 SETOR A ESPULSSÃO DO PARAISO AO CRIME DE CAIM
ADÃO, EVA E A SERPENTE SE CULPARAM MUTUALMENTE ONDE DEUS A AMALDIÇOA E AS FIZERAM AS TUNICAS DE PELE PARA O HOMEM E A MULHER  E COLOCANDO UM QUERUBIM COM A ESPADA DE FOGO PROTEJENDO OS PORTAIS DA TERRA E A ESPULSSANDO DO JARDIM DO EDEN.
8 ALA DAS CRIANÇAS MAÇÃ O FRUTO PROIBIDO .

9 ALA DA SERPENTE DO PARAISO .

10 ALA DA VELHA GUARDA DEUS ESPULSSANDO ADÃO E EVA .

3 CARRO O PECADO DE ADÃO E EVA QUE FORAM EXPULSSO DO PARAISO.

4 SETOR A CONDENAÇÃO DE CAIM
JEOVA O AMALDIÇOA E O EXPULSA DA TERRA, FICANDO ELE CONDENADO E NÃO MAIS CONSEGUIR LIVRAR A TERRA E TORNAR-SE UM VAGABUNDO FUGITIVO.
11 ALA CAIM PRIMEIRO FILHO DE ADÃO E EVA .

12 ALA BATERIA ABEL SEGUNDO FILHO DE ADÃO E EVA .

12 ALA DOS PASSISTA O CRIME DE CAIM .

13 ALA DOS ARCANJOS CONDENANDO CAIM PELA MORTE DE ABEL .

4 CARRO A CONDENAÇÃO DE CAIM PELA MORTE DE ABEL.

5 SETOR NO CASAMENTO COM LILITY A CONSTRUÇÃO DO SEU IMPERIO
VAGANDO PELO DESERTO CAIM DESPERTA NUMA REGIÃO DE VALES CHAMADA NOD AO LESTE DO EDEN, DESCANSANDO NA MARGEM DE UM RIO CAIM SE DEPAROU COM UMA LINDA E MISTERIOSA MULHER CHAMADA LILITY QUE NA VERDADE ELA E A SERPENTE TRANSFORMADA EM MULHER QUANDO FOI EXPULSA NO JARDIM DO EDEN.
2 CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA A MARCA DE CAIM

14 ALA DA LILITH A MULHER SERPENTE MULHER DE CAIM .

15 ALA IRAD O FORTE FILHO DE CAIM COM LILITH.

15 ALA URACH O SABIO FILHO DE CAIM COM LILITH.

16 ALA ZILLA A BELA FILHA DE CAIM COM LILITH.

5 CARRO O GRANDE IMPERIO DE NOD IMPERIO CONSTRUIDO PELO CAIM.

6 SETOR O GRANDE DILUVIO E O FIM DA LINHAGEM DE CAIM.
MIL ANOS SE PASSARAM APOSTANDO NO ARREPENDIMENTO DE CAIM, DEUS A MANDOU 3 ANJOS NESTAS CIDADES PARA CERTIFICAR-SE O QUE ESTAVA ACONTECENDO NELA AS CIDADES VISITADAS ERA SODOMA E GOMORRA AS CIDADES PRINCIPAIS DO IMPERIO DE NOD ESTA CIDADES ERA GOVERNADOS PELOS TIRANOS DA CASTA DE CAIM CONHECIDADA COMO OS CAINITAS.
17 ALA A FURIA DO ARCANJO MIGUEL 1 AVISO.

18 ALA DAS BAIANAS O TERREMOTO CAUSADO PELO ARCANJO MIGUEL.

19 ALA A FURIA DO ARCANJO RAFAEL 2 AVISO.

20 ALA  DAS BAIANAS O FURACÃO CAUSADO PELO ARCANJO MIGUEL.

21 ALA A FURIA DO ARCANJO URIEL 3 AVISO.

22 ALA  DAS BAIANAS AS CHUVAS DE FOGO CAUSADO PELO ARCANJO MIGUEL.

23 ALA A FURIA DE DEUS ARCANJO GABRIEL.

24 ALA DAS BAIANAS O GRANDE DILUVIO CAUSADO PELO ARCANJO GABRIEL.

6 CARRO O GRANDE DILUVIO E O FIM DA LINHAGEM DE CAIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores