Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 10 de março de 2017

Ainda tem carnaval!!! Confira a Primeira noite de Desfile do Concurso de enredos!

O carnaval 2017 não acabou! Chegou a hora de um evento de vanguarda! O Concurso de Enredos 11 chegou! É hoje!

Serão 3 noites de desfile com 29 apresentações, 23 enredos disputando o título do Concurso de Enredos 11! 



18 horas - Abrindo o 11º Concurso de Enredos começa revolucionário!



BASEANDO-SE NA RELIGIOSIDADE   POPULAR DO SERTANEJO E EM SEU SENTIMENTO DE REVOLTA CONTRA A MISÉRIA , OPRESSÃO E AS INJUSTIÇAS DA REPÚBLICA DOS CORONÉIS .

18:30 Será momento de estudo e reflexão com: 




19 horas - Sensibilizados com um triste acontecimento: 




O enredo traz uma mensagem de esperança e solidariedade.
Uma homenagem aos 100 anos da emancipação política de Chapecó, cidade ao oeste de Santa Catarina que foi palco de conflitos entre reinos, países e estados por ser localizada em uma área de limites e fronteiras.
O enredo viaja pela formação social da cidade e o avanço tecnológico na qual está inserida.
Por fim, uma homenagem ao Clube que ensinou todo o mundo o valor do hoje, pois o amanhã é uma caixa de surpresa, além de mostrar a raça que o brasileiro, o Catarinense e o chapecoense possuem.

19: 30 - Vamos para os Caboclos da Amazônia


Saber...

Ser caboclo é ser Guardião da Amazônia, é

Conhecer;

A alma do rio e o clamor da floresta

É ouvir a voz dos ventos

E saber dos encantamentos...

Este enredo e tem como objetivo através da figura do pescador, do coletor e do benzedor. Homenagear todos os caboclos que vivem na Amazônia, caboclos esses que sobrevivem apenas com o que a natureza oferece.

20 horas - O atual campeão chega com:




E o carnaval nada mais é que um sonho. Um sonho de uma noite de verão. Título de umas das muitas peças do grande dramaturgo inglês Wiliam Shakespeare. A encenação shakespeariana se passa em Atenas e tem uma trama dividida em alguns núcleos, que se relacionam em algum momento da peça: A realeza ateniense, casais apaixonados que tentam fugir da lei para viverem do seu amor, trabalhadores que se reúnem para apresentar um espetáculo e seres encantados, como fadas e duendes. Personagens esses que faremos um paralelo com a nossa maior festa popular: o carnaval. Por conta dessa aproximação, faremos um novo enredo para esta história fantástica de Shakespeare. Teremos a realeza, representada pelos baluartes da escola de samba, as diversas “fantasias” que surgem pelas ruas nesta época do ano, o amor dos casais que fogem da mesmice e se entregam aos blocos de carnaval e os trabalhadores que fazem essa peça a céu aberto acontecer no lugar onde os sonhos se realizam: A Marquês de Sapucaí. Embarquemos juntos neste sonho sonhado por Shakespeare e agora transportado ao carnaval. Sonhemos com este Shakespeare bem brasileiro. 

20: 30  Será a hora das mulheres com:


[...]
Nunca esqueceu o que fizeram com sua mãe. Conquistou o direito de sair, assim pôde, durante vários anos,  conhecer a arte da magia e ser iniciada nos ritos dos afrodescendentes. Seu Orixá era Iansã Moru Foru Balé, a Grande Rainha, que veste branco e carrega 21 Eguns na barra de sua saia,. Aprendeu a arte da luta (capoeira) e outra luta secreta e desconhecida, que usava adagas nas duas mãos (totalmente letal).
[...]

21 horas - Vamos para um capítulo da história da Matemática: 

O épico Eneida foi encomendado pelo Imperador Augusto, para contar a ancestralidade dos romanos. O poeta Virgílio então decidiu narrar, em formato de epopeia, a saga de Enéias na fundação de Roma.
Entre os diversos “cânticos” da obra, há um que narra a fundação da cidade de Cartago, pela princesa fenícia Dido. O episódio da delimitação das terras para a construção da cidade apresenta a solução para um clássico problema matemático, o problema isoperimétrico, que consiste, de maneira bastante simplificada, obter a maior área possível que pode ser cercada com uma corda de mesmo perímetro.
Por ser a primeira personagem da literatura a apresentar uma solução para este problema, iremos contar nesse enredo toda a saga de Dido, a Rainha de Cartago.

21: 30 Sem medo de pegar a pista quente:


A Coroa imperial apresenta para o próximo carnaval o enredo “As reviravoltas do medo”, que foi desenvolvido pelo carnavalesco e estudante de pedagogia Jerlânio Souza. Em meio ao lúdico e ao real, entre vales que são enfeitados com os traços do medo e terras que são pintadas de vermelhas pela sacrificação de pessoas, simplesmente pela obstinação do poder. O enredo leva os personagens principais “Caronte e os anjos dissolutores do medo”, para refazerem o que ficou manchado na história e escreverem um novo rumo para a nação.
Pessoas acham que fobias são medos, mas não são! Medos maiores foram os das pessoas que viveram em meio a guerras e não falaram nada, apenas obedeceram às ordens impostas por colonos, militares e governo fajutos. Eles não pensavam no povo e sim apenas na ganância do dinheiro e das riquezas das terras, e por isso, hoje a terra está debilitada pedindo: Socorro! Socorro! Este é o eco que pode se escutar das entranhas da terra, terra sofrida e castigada. Mas, podemos ter um novo justiceiro do bem que estar fazendo coisas boas, o barqueiro dos mortos está do nosso lado, para colocar o “trem nos trilhos” do bem comum.
Em um mundo de reviravoltas tudo pode acontecer, até um barqueiro da morte virá um navegador da esperança. Caronte hoje fez tudo que podia para ser uma pessoa melhor. Venha embarque com Caronte e o quinteto de superação, esta história vai conquistar seu coração. Sambe com Caronte!

22hs  Do medo para os pecados:


A Goianos da Folia, te convida para uma ótima viajem, ou quase isso, assim como Dante em a Divina Comédia, nós chegaremos ao inferno e guiados por 7 príncipes infernais conheceremos os sete pecados capitais, com Asmodeus a Luxúria, com Belphegor a preguiça, com Azazel a ira, com Leviatã a inveja, com Belzebu a gula e com Lúcifer o orgulho, com esse pecado que terminaremos o desfile com orgulho de ser Goianos.



22:30 Vamos para a sensualidade de TIETA!




TIETA DO AGRESTE E UM ROMANCE DO ESCRITOR BRASILEIRO E BAIANO JORGE AMADO , PUBLICADO EM 17 DE AGOSTO DE 1977 . O LIVRO APRESENTA  UMA SITUAÇÃO DRAMATICA CLASSICA A DE UMA ADOLESCENTE QUE DENUNCIADA POR SUA IRMA PERPETUA  AO SEU PAI ZE ESTEVES DE SUAS AVENTURAS E LIBERDADE , ELA RECEBE UMA SURRA DE CAJADO E SERA ESCORRAÇADA DA CASA DO SEU PAI . DEPOIS DE 25 ANOS ELA VOLTA RICA E PODEROSA PARA A CIDADE DE SANTANA DO AGRESTE . A  SUA VOLTA ESTÃO TIPICO REPRESENTANTES DO INTERIOR BAIANO , LUTANDO  PELA SOBREVIVENCIA  , DEFENDENDO OU RESISTINDO A PRECONCEITO , ALMEJANDO PEQUENAS AMBIÇÕES  QUE COMPÕES UM PAINEL VIVIDOS CONFLITO E CONSEQUENCIA PROVICIANOS  QUE ANTECEDEM A CHEGADA DE SINAL DE PROGRESSO.


E ATENÇÃO!! 23 horas - TEREMOS VOTAÇÃO POPULAR
0 hora - APURAÇÃO que irá definir o CAMPEÃO POPULAR DO 11º CONCURSO DE ENREDOS e OS 5 PRIMEIROS ESTARÃO CLASSIFICADOS PARA SEGUNDA FASE DO 11º CONCURSO DE ENREDOS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores