Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 12 de março de 2017

Enredo 1117 - O segredo por trás das portas

O segredo por trás das portas
Lucas Xavier – lucxaviersousa@gmail.com
ATENÇÃO
ESSE ENREDO CONTÉM SPOILERS DOS FILMES DA DISNEY PIXAR
Introdução
Em 2013 o jornalista Jon Negroni, fez uma teoria em que todos os filmes da Disney Pixar estão irteligadas, como uma grande teia, esse enredo é baseado nessa teoria como dinossauros se encaixam com os brinquedos de Toy Story? Monstros com um rato cozinheiro? A degradação do planeta com a princesa que não queria tal cargo? Isso você descobre nesse enredo que começa em 3...2...1...AGORA!!!
Sinopse
Há milhões de anos um enorme terremoto está vindo em direção à Terra, um meteoro capaz de acabar com espécies vivas, mas ele não acerta o planeta e tudo continua normal, alguns milênios depois os dinossauros são a espécie em dominância e a mais evoluída com um processo de plantação guardam alimentos para o inverno, e os seres humanos estão começando a aparecer.
Mas os dinossauros não escaparam da extinção, o clima era muito complicado, de repente enormes tempestades começavam, várias enchentes são feitas em seg

undos, e apesar de estarem desenvolvidos os humanos eram mais espertos e conseguiram se salvar, já os dinossauros aos poucos foram morrendo.
Muito tempo depois, mais precisamente em um reino escocês, era uma vez a princesa Merida, que não queria ser uma Rainha, a contragosto de sua mãe, em uma fuga para não se casar, a princesa encontra uma magia, que a guia á uma casa, onde encontra uma bruxa carpinteira. Que desaparecia a cruzar uma porta (lembre-se disso)
Nessa casa, ela encontra objetos agindo por conta própria, como vassouras, e armas que a atacam para a expulsar, mas ela convence a Bruxa a lhe ajudar a fazer sua mãe mudar de ideia sobre o casamento, mas ela transforma sua mãe em um urso, com isso vemos animais(urso) agindo como humano, como por exemplo comendo de talher, esses feitiços da bruxa se reproduziram e criaram uma espécie da animais inteligentes.


Séculos mais tardes, temos Remy, um animal desenvolvido, consegue cozinhar, e muito bem, e até descobriu uma forma de controlar os movimentos de um ser humano, ele e sua colônia se revoltam contra um humano em especial, o Chef Skinner.
 Na América do Sul, Charles Muntz, sabendo que os animais podiam se comunicar, cria uma coleira que traduz a fala dos cachorros, era um verdadeiro exército, que após a morte de Muntz, todos esses cachorros vivem livres.



Já no fundo do mar, um peixe, a Dory, se diferencia dos outros, pois apesar de parecer o contrário ela é dona de uma inteligência enorme, como por exemplofala em outro idioma, o baleieis. E o que dá a impressão de Dory, não ser tão inteligente é a sua perca de memória recente que vai diminuindo tanto que ela consegue ter flashs de sua família perdida.
Mas não são apenas os animais que estão se desenvolvendo, as maquinas e objetos também estão se modificando.
Super heróis viviam na Terra, mas aos poucos eles foram acabando, vemos supers sendo mortos por turbinas de avião (Edna Moda avisa NADA DE CAPA!!!) E um robô o Omnidroid, ataca e mata inúmeros super-humanos incluindo seu criador o Síndrome.




Os animais guardam um rancor, pelos humanos pela poluição, por estar destruindo o seu habitat, já as maquinas e os objetos são frequentemente descartadopor humanos, os brinquedos que são seres conscientes se revoltaram contra Sid um garoto que destrói brinquedos, Jessie uma boneca de pano guarda rancor com sua antiga dona que abandonou ela, e o urso de pelúcia Lotso, simplesmente odeia os humanos.



Uma empresa a BNL começa a se expandir meteoricamente, tanto que força um viúvo a abandonar sua casa, para a empresa se expandir, essa empresa se expandiu tanto que foi a culpada por destruir o nosso planeta e em uma busca pela sobrevivência seres humanos e alguns animais são levados para o espaço onde vivem em uma nave por anos e anos.
A poluição destruiu os animais restantes, que eram frágeis então sobraram apenas as máquinas.
Os Carros vivam como humanos, realizavam corridas por volta de todo o mundo, mas até que uma “energia verde” surge para substituir o petróleo, o Alinol, esse combustível foi o responsável pelo fim dessas maquinas.




Mas uma máquina resiste, Wall-e que fica como responsável em limpar a Terra, junto com ele temos uma barata, prova de que os insetos resistiram a poluição.
Estes se desenvolvem eles vivem em cidades.
Mas os seres humanos voltam à Terra ao encontrarem a última vida vegetal do planeta, que se forma em uma enorme e pomposa árvore.
Então humanidade, maquinas e animais vivem em harmonia, mas não vivem muito, alguns animais alterados pelos anos de forte poluição se tornam mutantes dando origem a uma nova espécie os montros.
Eles têm cidades e universidades, muitos desenvolvidos, eles sofrem uma forte crise energética, os humanos que são sua fonte de energia morreram, então os monstros criam uma forma de viajar no tempo através de portas para assustarem crianças humanas e com seu grito gerar energia.
Sulley um dos principais geradores de gritos, vê uma garotinha, a Boo se encantar com ele e quer ficar junto com o “gatinho”, mas ele tentava assustar a garotinha, mas ela ria muito, então os monstros descobriram que o riso é mais eficiente que o grito, então começam a viajar em busca de risos infantis, uma outra garotinha a Riley, teve Bing Bong, um mostrinho parte gato, parte elefante e parte golfinho, ele fazia ela gargalhar, então ela fez ele de seu amigo imaginário.

Já a relação de Boo e Sulley, tem que acabar, e ele a devolve a seu tempo, a garotinha fica inconformada e quer de toda forma reencontrar seu gatinho, então ela vira uma bruxa e cria uma magia para toda porta que ela ultrapasse viajasse no tempo, ela passa toda a vida em busca do gatinho mas não o encontra. (Espere aí, vocês perceberam que ela viaja quando cruza uma porta, e lembra da bruxa lá no começo que desaparecia quando cruzava uma porta, você ligou, né? SIM, Boo é a Bruxa)


Roteiro
SETOR 1: Os Dinossauros e a porta


Este primeiro setor representa o começo da história, os dinossauros, os primeiros habitantes do Mundo Pixar
Comissão de frente: O segredo por trás das portas
A Comissão resume todo o enredo, e o seu fio condutor, a porta, temos 14 dançarinos fantasiados de personagens dos filmes Pixar (Merida, Woody, Buzz,Dory (Sim, ela é um peixe, mas estamos no carnaval então não importa) Wall-eFlickLinguini (Na sua fantasia tem o Remy) Alegria, SulleyBoo, A Bruxa de Valente, Carl, Arlo, o Bochecha, quer dizer Síndrome) tem 7 portas ambulantes, que os próprios integrantes movem, dentro delas temos pessoas fantasiados de corvo, que é o companheiro da Bruxa, em determinado momento, os personagens entram e os corvos saem
Ala 1: Humanossauros
Em “O Bom Dinossauro”, os animais não foram extintos pelos meteoros e viveram um bom tempo em comunhão com os humanos. A fantasia, são enormes dinossauros verdes, feito de uma armação de vime com espuma. E para representar essa relação, cada dinossauro terá um acompanhante humano, com roupa pre-histórica
Carro Abre-Alas: Um mundo onde todos vivem juntos
Esse planeta em que humanos e dinossauros vivem juntos, é o nosso, mas mesmo o meteoro ter passado direto, os dinossauros não sobreviveram muito tempo, o clima era muito instável, e por não terem as habilidades humanas, foram extintos. A alegoria tem dois chassis, no primeiro, temos uma ENORME licença poética com a luminária símbolo da Pixar servindo de queijo para componentes, temos muitas esculturas coloridas de dinossauros, uma vegetação, com plantas artificiais e verdadeiras (e também em esculturas).
Já o segundo chassi representa a extinção dos dinossauros, toda a vegetação some, já as esculturas dos dinossauros continuam, só que agora são em esqueletos e sem movimentos, a saia será de nuvens cinzas, com Leds representando trovões, a segunda parte é toda cinza.
SETOR 2: A magia da Idade medieval

O segundo setor será sobre todos os acontecimentos referentes ao Mundo Pixar no filme “Valente”
Ala 2: A princesa nada real
Merida, era uma princesa que não estava nada feliz com sua posição, ela queria mesmo era cavalgar e jogar arco e flecha. A fantasia faz com que todos brincantes ganhem enormes cabeleiras ruivas, eles trazem um arco, e um cavalinho de pelúcia na cintura.
Guardiões do casal: Guardas Reais
Os guardiões são a guarda, que protegem os reis. A roupa típica da Idade Medieval, nas cores laranja e verde
1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Os reis


O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira vêm representando os pais de Merida, Ele tem um traje típico da Escócia, na cor verde, plumas no costeiro são pretas, e ela traz uma fantasia meio a meio, na metade “real” tem plumas em um degrade que vai do verde ao preto, já na metade “urso” toda a parte da saia é coberta por pelúcia marrom, ela não tem costeiro e tem uma coroa
Ala 3: A magia é quem me guia
Merida em uma fuga de seu futuro casamento encontra uma magia, em forma de chama azul, dizem que essas chamas guiam para o destino, e essas magias guiaram Merida à casa da Bruxa. É uma ala coreografada, no costeiro trazem uma estrutura de vime, que ao se juntar com outro componente forma uma enorme chama de leds
Ala 4: A Bruxa
Merida encontra a Bruxa, que faz um feitiço a seu pedido, mas sem saber acaba transformando sua mãe em um urso. A fantasia, imita a roupa da personagem, para ficar mais realista todos vão andar curvados
Ala 5: Urso vira humano, humano vira urso
Os humanos transformados em animais pela bruxa, como a rainha, agiam como humanos, mostrando que eles podiam agir como nós, a fantasia, traz um urso em espuma da cintura para cima e da cintura para baixo uma saia de um vestido real
Carro Alegórico 2:
SETOR 3: Fauna VS. Humanidade


Este setor inclui os filmes “Procurando Nemo” “Procurando Dory” “Ratatouille” e “Up, altas aventuras”, aqui descobrimos que os animais pensam e agem como humanos, e que pode se revoltar contra eles.
Ala 6: Tem um rato no meu cabelo


No filme ‘Ratatouille Remy, descobre uma maneira de controlar um humano, pelo cabelo, quando puxa os seus fios, Linguini o humano perde quase que totalmente sua autonomia, e é controlado pelo rato. A fantasia é uma roupa de chef profissional (Sorry! Não lembrei o nome certo) com um cabelo enorme levado para cima, no costeiro, um rato, com as mãos nos cabelos
Ala 7: Manifestação dos ratos
Os ratos sabem que não são queridos pelos humanos e até se revoltam com um, o Chef Skinner. A roupa é um grande deboche, todos estarão com roupa de ratos, com uma tinta verde e amarela no rosto, e faixas com os dizeres: “Saí do Ratobook e vim protestar” “Sou filhote, mas quero meu futuro” “Impeachment aos humanos” “Fora humanos” “Não é apenas pelas ratoeiras, é pelos venenos também”
Ala 8: Coleiras inteligentes
Muntz o vilão do filme “Up” sabe que os animais conversam entre si, tanto que cria uma coleira pra “traduzir” a fala canina para a humana. Todos vêm vestidos de cachorros, com uma coleira, com uma luz vermelha piscante
Ala 9: Perda de Memória recente
Nos filmes “Procurando Nemo” e “Procurando Dory” temos um peixe diferente dos demais, ela é a Dory, e um dos motivos que a faz diferente é a sua “perca de memória recente”. A fantasia, traz uma malha preta, com a seta de voltar cena, comumente vista em DVDs, todos traz Dory e Marlin no ombro, no costeiro, um balão de fala escrito “Oi! Prazer sou Dory
Ala 10: Baleiêis


Mas apesar do que os outros peixes julgavam, Dory tinha uma inteligência avançada, tanto que fala dois idiomas, além do seu, fala baleiêis. A fantasia, Azul, tem corais coloridos no ombro, no costeiro além de plumas temos a Dory conversando com uma Baleia
Carro Alegórico 3: Enquanto isso no fundo do mar...


A alegoria traz uma enorme escultura articulada da Dory ao centro, muitos corais coloridos enfeitam a saia do carro, temos maquinas de bola de sabão espalhadas na alegoria, na parte de trás temos um mergulhador também articulado, capturando um peixe do fundo do mar, ele está levando o Nemo L
SETOR 4: O rancor dos objetos


Nesse setor vemos que objetos como brinquedos, estão guardando rancor de humanos, e que máquinas estão matando os humanos super poderosos
Ala 11: Sid, o mostro
Sid era um garoto que destruía seus brinquedos, os modificavam completamente, e eles que são seres conscientes não aguentavam mais, então se revoltam contra o garoto. A roupa traz a roupa do personagem (camisa preta com uma caveira de estampa) no costeiro vários rostos de bonecos enfurecidos.
Ala 12: Urso Lotso
O Urso de pelúcia Lotso, foi abandonado pela sua dona, e por isso detesta todos os humanos. A fantasia de urso rosa, com o rosto acima do brincante, enfurecido.
Ala 13(Bateria): O cowboy e o astronauta
O boneco simples, o cowboy e o moderno cheio de tecnologias, o astronauta, os amigos bonecos, estrelas de “     Toy Story”. Metade da bateria vem fantasiado do cowboy Woody e a outra do astronauta Buzz Lightyear
Ala 14(Passistas): Adeus Jessie
A boneca de pano Jessie, foi abandonada por sua dona Emilly, por isso sente muito medo de ser novamente abandonada. Todos vêm de cowboy
Ala 15: Nada de capas


No filme “Os incríveis” muitos super-heróis são mortos por máquinas como misseis e turbinas de aviões, presos por sua capa, se seguissem a dica da famosa estilista Edna Moda e não usassem capa poderiam estarem vivos, Todos estão vestidos de Edna.
Carro Alegórico 4: Omnidroid, o destruidor de supers


Ominidroid um robô criado por Síndrome para destruir os super-heróis, mas a máquina se voltou contra seu criador. Temos a escultura do robô ao centro, nas laterais, muitas turbinas de aviões, com uma capa presa, essa capa também está nos componentes fantasiados de super-heróis mostrando que não deveriam ter usado capa.
SETOR 5: Estamos à beira do fim?


Nesse setor a empresa BNL se expandi, o suficiente para acabar com o mundo restando apenas as máquinas.
Ala 16(Velha-Guarda): BNL
Uma poderosa empresa em expansão chamada BNL começa a conquistar o mundo, a roupa típica de velha guarda nas cores azul e vermelha, as cores da BNL
Tripé 1: #PartiuAméricaDoSul
A empresa BNL estava se expandindo muito, tanto que obrigou um viúvo a abandonar sua querida casa, mas ele muda sua rota e vai para a América do Sul na sua casa, com balões. O tripé é uma representação da casa de Carl com balões coloridos amarrados no teto.
Ala 17: Axiom
A empresa acaba sendo a responsável por poluir todo o mundo, então uma nave chamada Axiom é construída e nela todos os humanos são colocados e levados ao espaço com a intenção de voltar logo. A fantasia traz a nave na cintura do componente
Ala 18: Catchau!!
Com a saída dos humanos, o que falta? O que falta? (a minha ro...) quer dizer, falta as máquinas que ficaram responsáveis de limpar a sujeira aqui, então no filme “Carros” os veículos vivem tranquilamente por nosso planeta e realizam corridas em diferentes pontos. A fantasia tem o relâmpago mcquenn na cintura e no costeiro um clássico CATCHAU!!!
Ala 19: O combustível se acabou
Mas nossos queridos carros também acabam, com um novo combustível no mercado, chamado alinol, faz com que um a um as máquinas acabam, restando apenas 1, a fantasia é verde com uma mangueira de combustível na ponta uma caveira
Ala 20: Wall-e
A máquina sobrevivente foi nosso querido Wall-e, que com sua amada baratinha, adora os humanos com antigas gravações em uma TV, a fantasia é o robôWall-e
Carro Alegórico 5: O adeus e o bem-vindo
Apesar de tudo, a Terra fica novamente habitável graças a última vida verde, os humanos voltam à Terra. A alegoria traz um enorme árvore ao centro, em volta dela, Wall-e e Eva juntos de mãos dadas, já o restante da alegoria é repleto de lixo, representando o Fim.
SETOR 6: A porta da nova espécie


Neste setor, vemos que os insetos sobrevivem e uma nova espécie surge, e com ela o final dessa teoria
Ala 21: Barata Cascuda
No filme “Wall-e” também vemos que os insetos sobreviveram á catástrofe e ficaram independentes. A fantasia é de uma barata
Tripé 2: Circo dos insetos


Os insetos construíram cidades, bares e até circos, nesse tripé temos as esculturas desses personagens da imagem acenando para o público em um picadeiro
Ala 22(Baianas): Princesa Atta
No filme “Vida de Inseto” além de vermos que os insetos têm grandes cidades, também vivem em colônias, com rainhas e princesas, como a princesa Atta, grande amor do protagonista Flick, representada pelas baianas. A fantasia é em lilás, com traços lembrando a de um inseto, duas anteninhas, uma coroa verde lembrando folhas e asas cheia de brilhantes.
Ala 23: Um gatinho assustador
Com a terra devidamente ocupada, novos seres começam a surgir, monstros, anormalidades genéticas, e com o tempo se tornam a única espécie, sua energia vem de gritos, onde os monstros viajam no tempo através de portas para chegarem em crianças, assustarem elas e receber o grito, o grande assustador é SULLEY. A fantasia é em pelúcia representando o monstro gatinho
Ala 24(Crianças): Boo!!!!
Essas crianças se assustam, mas uma se encantou pelo seu “gatinho” Boo, uma doce e adorável garotinha. A fantasia das crianças são um pijama, os das meninas imitam o da personagem e um travesseiro na mão de cada um.
Ala 25: Rir é a melhor energia
Com Boo, os monstros descobrem que o riso gera uma energia melhor do que o grito, e um dos principais comediantes é Bing Bong, o monstro da Riley de “Divertida Mente”. A fantasia é igual a do personagem
Carro Alegórico 6: A última porta
Depois que Boo volta ao seu tempo, ela fica encantada e precisa reencontrar o seu “gatinho” Sulley, então cria uma magia para viajar no tempo a procura de seu amigo, assim que cruza uma porta. A alegoria em sua frente, tem uma porta entreaberta de onde sai uma escultura da Boo, nas laterais inúmeras portas, nas mais diferentes cores, onde ficarão fazendo uma coreografia brincantes fantasiados como os personagens dos filmes, e atrás a mesma porta que está na frente, também entreaberta só que dessa sai a bruxa do filme “Valente”
Referências Bibliográficas
FILMES
Toy Story, 1995, Disney Pixar
 Vida de Inseto, 1998, Disney Pixar
Toy Story 2, 1999, Disney Pixar
Monstros S.A, 2011, Disney Pixar
Procurando Nemo, 2003, Disney Pixar
Os Incríveis, 2004, Disney Pixar
Carros, 2006, Disney Pixar
Ratatouille, 2007, Disney Pixar
Wall-e, 2008, Disney Pixar
Up, altas aventuras, 2009, Disney Pixar
Toy Story 3, 2010, Disney Pixar
Carros 2, 2011, Disney Pixar
Valente, 2012, Disney Pixar
Universidade Monstros, 2013, Disney Pixar
Divertida Mente, 2015, Disney Pixar
O Bom Dinossauro, 2016, Disney Pixar
Procurando Dory, 2016, Disney Pixar
LIVROS
The Pixar Theory, Jon Negroni
SITES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores