Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 19 de março de 2017

Fórmula do 11 e Fórmula do 12

Já comentamos em outra oportunidade sobre a nossa fórmula de disputa. Ela é diferente, por ser diferente leva uma confusão inicial, mas não tem mistério, principalmente no avanço das edições, quando o pessoal se acostumar.


O que não entender é só perguntar, mas não tem mistério não!!! 


Basicamente temos duas fases:

Concurso de Enredos Tradicional: 
1º Fase: votação popular
2º Fase:  avaliação dos jurados
Fase extra: Supercampeonato (competição extra)

1º Fase os enredos desfilam e receberão uma classificação conforme o seu desempenho com o povo.

2º Fase os primeiros classificados pela votação popular disputam o título dos jurados.
Os que não se classificarem pelo votação popular, ainda terão uma chance, disputam um título entre eles, a Recopa. O campeão da Recopa irá disputar o Supercampeonato, é um consolo e uma chance de salvar algum injustiçado da votação popular.

OBSERVAÇÃO: O número de enredos classificados poderá variar de uma edição para outra, pois sempre vamos depender do número total de enredos. Mas a meta para o 12 em diante é classificar os 12 primeiros. Enredos entre 13 e 24 farão parte do grupo 2. Conforme o número de enredos poderemos ter grupos 3, 4, 5, 6,  GRUPO 845454789... Todos os campeões irão disputar o SUPERCAMPEONATO.

Ainda, sobre a distribuição das vagas, estamos distribuindo de acordo com as noites de desfile, já que fica mais fácil para a votação. 


O SUPERCAMPEONATO é outro campeonato que dá a chance para ser termos mais diversão e satisfazer quem queria ver determinados confrontos. O passado não é reescrito, é apenas uma nova competição. Não tiramos o título de ninguém, damos mais um título. É como Campeonato do Mundo e Copa das Confederações. 

Fase Extra: Temos um Supercampeonato com notas dos jurados. É uma competição extra que ameniza quem deseja ver Campeões se enfrentando, como no caso do campeão Tradicional e do Temático, ainda temos a volta de um enredo eliminado por votação popular, mas que ganha a chance de participar desta competição extra.

O concurso de Enredos temático 
Ele geralmente é um fator que quando entra gera confusão. É um concurso dentro do Concurso de Enredos maior, ele tem uma fase que é de votação dos jurados e dali sai o campeão.
É um concurso especial, que os autores escrevem enredos baseados em um tema que foi eleito por votação. 
O campeão do Temático ganha um título de peso equivalente ao do Tradicional e avança para o SUPERCAMPEONATO onde estará frente a frente com o CAMPEÃO TRADICIONAL. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores