Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Segunda noite é daqui a pouco!

A segunda noite abre com Rio Amazonas e fecha com Ramos. Ainda teremos malandros, música, carnaval de rua, coroa da Imperatriz Leopoldinense e assombrações da Lua Cheia.

Quem perdeu a primeira noite basta procurar no site  que verá os 7 enredos da primeira noite.


Esse é o resumo da noite que nos espera
19 horas - "Nas águas do Rio Amazonas." DOUGLAS QUINTO 
Queremos com esse enredo fazer uma viagem pelo Rio Amazonas, chamar atenção para está terra que muitas vezes e esquecida do resto do País, as vezes vítima de preconceitos bobos e sem fundamentos.
Vamos ver que o Rio Amazonas não e privilégio do Brasil, vamos descobrir que o Rio nasce lá no Peru pelas proximidades dos Andes, de lá partimos e antes de chegar ao Brasil o Rio passa pela Colômbia. Agora sim já em território brasileiro vemos seus afluentes, suas festas, os habitantes aquáticos, as belezas que temos pouco conhecidas no Brasil, a fauna e flora amazônica e as histórias da construção das duas maiores cidades amazônicas.
A ideia e mostra que aqui tem vida e tem progresso, tem felicidade e costumes, etc. Queremos também chamar atenção para a preservação, o crescimento e necessário, mas tudo deve caminhar junto, natureza e homem devem conviver em harmonia, esse enredo e um grito de preservação!

20 horas - Malandro é Malandro, e Mané é Mané Eduardo Pinho

"De manhã, quando eu vou descendo o morro
A "nêga" pensa que eu vou trabalhar
Eu boto meu baralho no bolso
meu cachecol no pescoço
E vou pra Barão de Mauá
Trabalhar, trabalhar...
Trabalhar pra quê?
Se eu trabalhar eu vou morrer..."

Boa noite pra quem é de boa noite.

21 horas - Nosso Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos. Rodrigo B


O carnaval de rua do Rio de Janeiro, antes com manifestações bastante parecida com o entrudo português, começa a manifestar sua identidade quando imigrantes portugueses, conhecido como zé pereira bateram seu bumbo e geraram os cordões e os blocos, que se desenvolveram até chegarem ao que hoje conhecemos. Eles espalharam sua alegria pela cidade maravilhosa e sua festa serviu de motivação para que Chiquinha Gonzaga criasse os primeiros sons do ritmo que até hoje arrasta multidões nos quentes fevereiros desse paraíso tropical. Ao som dessas canções amigos se reuniram e somaram-se a outros amigos, e quando se viu inimigos já dançavam de mãos dadas nos tão afamados blocos carnavalescos. Nascido da mesma vontade de festejar que as escolas de samba, o carnaval de rua do rio de janeiro recebe nossa homenagem, através de suas marchinhas e de seus blocos.

22 horas - Brasil o país da música - Léo V.

Nosso país , é rico em tantas belezas e talentos , na música não é diferente , temos e tivemos muitos talentos musicais , em diversos estilos e formas musicais , em qualquer
classe social , racial ou religião , qualquer estilo é aceito , toca em festas , como diz o famoso funk "é som de preto de favelado mas quando toca ninguem fica parado"

23 horas - "Respeite a majestade da minha coroa" - Fabio Granville

INTRODUÇÃO:
Eis a nossa Imperatriz, rainha de Ramos, que leva esta alcunha graças à sua portentosa coroa bordada e bem trabalhada no centro de seu pavilhão. Nosso símbolo maior então se torna, neste carnaval, a personagem principal do nosso desfile. 
Desde os primórdios, há necessidade de o homem criar seus ídolos, manifestando o desejo da perfeição. Elegemos os líderes religiosos, reis, rainhas, imperador, imperatriz, numa batalha de poderes e força. Detém a coroa quem é vencedor, quem é especial. Assim como há os coroados celestes, deuses e anjos abençoando nossa escola, reinando esplendorosa no reino de Momo. 
E assim ela vem, a rainha de Ramos, trazendo todas as histórias, as festas, os jogos, os reis abstratos, os reis da natureza, as batalhas, as conquistas, as riquezas, as joias, ou seja, tudo aquilo que esse símbolo maior do poder trás através da história. 
Portanto, que chore o cavaquinho imperial, entre na corte do carnaval e respeite a majestade da minha coroa, coroando a história desse símbolo imortal. 

oh - EM NOITE DE LUA CHEIA... DEU A LOUCA NAS ASSOMBRAÇÕES... Christian Fonseca

Optamos por esse enredo, por haver todo um mistério em volta da lua cheia. Desconstruir a ideia de que a lua cheia é só coisa de lobisomem, mas fazer uma mistura das lendas brasileiras, com as lendas dos deuses gregos, juntar tudo isso no caldeirão das bruxas e transformar em um carnaval alegre e divertido.
Divididas em quatro setores, o enredo tem uma desenvolvida descontraída e alegre, mostrando desde as assombrações até os pais de santos que iram abençoar esse povo todo.
O carnaval em 2014 será em noite de lua nova, porém como carnaval tudo pode, a nossa lua escolhida é a CHEIA.

1h - De 2009-2014 Ramos vira um bairro de altos e baixos!

Em 2009 começaram as obras para a construção doo teleférico do alemão, muitos desconhecidos começaram a frequentar Ramos, obras tomaram conta do alemão, a construção durou 2 anos, em 2011 finalmente é entregue a Quadra da Imperatriz Leopoldinense em 7 de julho de 2011 é inaugurado o teleférico do alemão e no final do ano complexo do alemão foi ocupado pela polícia militar [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores