Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Enredo 6 " Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal ! "

Enredo: " Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal ! "


Introdução
Este enredo pretende mostrar toda a história, mitos e mágia do Incenso que ao longo de séculos conquista a humanidade, um elemento essêncial para cerimonias, crenças e rituais.

Sinopse
Sou tão antigo quanto a cultura da humanidade.
No Egito eu nasci através de um ritual secreto de alquimia.
Fui criado para o bem equilibrando o corpo, mente e espírito .
Tenho o poder de adormecer, iluminar sonhos, trazer a calma e a proteção.
Da árvore sagrada "Olibano", Cleopatra me usava para a vaidade sexual atraindo homens aos seus pés.
Meu número é o 16, que através dos tempos os meus aromas revelei.
Sou diverssificado para todas as causas e todos os gostos.
Posso ser mel, vinho, passas, junco doce, resina, mirra, olibano, séseli, cálamo, betume, labaça, thyron, arcouthelds, caramum e raiz de Iris.
Os povos Hindus sempre me amaram, me transformando em ecênssia de perfumes.
Sou o aroma dos feitiços abrindo a gira dos Orixás, para na África me manisfestar.
Na Arabia fui usado para a religião e assim pelo mundo eu me espalhei.
Sou citado no velho testamento, pois fui um dos presentes que jesus ganhou em seu nascimento através dos três reis magos.
Através dos fenícios em mar aberto cheguei a europa, e na Grécia eu reinei.
Em Roma fui usado em festas, até chegar nas mãos do Papa no Vaticano.
O Cristianismo me incorporou, me tornei uso indispensavel nas missas.
No Budismo fui as sete oferendas para o continente asiático a proteção.
No Islamismo sou usado para os mortos, que com o meu aroma encontram a paz de seu espírito.
Cheguei ao Brasil do Oiapoque ao Chui sou conhecido, sou proteção, sou equilibrio, sou reflexão, meu mágico cheiro é sobrenatural, e hoje virei enredo de carnaval.

Autor: Fábio Cardomingo






Comissão de frente:  " O grande ritual de alquimia "
São 15 bailarinos representando o mago "Metraton" , o nome significa a inteligencia que preside as ervas, a dança será um ritual evocando as forças da natureza, com um tripé em forma de calderão que vai exalar o aroma das ervas misturadas, o primeiro cheiro de incenso da história a 5000 mil anos atras.

Carro Abre Alas: " Egito de mistérios e mágias"
O carro representa o Egito antigo país onde foi criado o insenso através do mago Metraton, o carro terá na parte da frente uma grande escultura de esfinge com os olhos em ledy multicor que irá enfeitiçar a todos com seus olhos misteriosos , nas laterais esculturas de tumbas dos faraós e na parte de traz uma grande piramide giratoria, o carro soltará aroma de eucalipito, já que este aroma é o simbolo do egito, os Egipicios acreditam que esse  aroma  cura todas os males do corpo e da alma.

Alas
1- Ouro EgipcÍo
2- Rio Nilo
3- Arvore Olibano
1° casal de mestre sala e porta bandeira: Cleópatra e Júlio Cesar
4- Bateria: Soldados Egipcíos
5- Bons Sonhos
2 ° Carro: " Cheiros e Essências "
O carro representa os 16 aromas do insenso na humanidade, uma grande escultura na parte central do carro representa um Hindu transformando a essência do insenso em perfume.
Alas
6-  O incenso traz paz e proteção
7- Mel
8- Vinho
9- Junco Doce
10- Resina
3° Carro: Na Gira dos Orixás o aroma dos feitiços
 O carro traz nas suas duas pontas na parte da frente, esculturas de guerreiros africanos tocando atabaque, na parte central um ritual aos orixás, e na parte de traz uma grande escultura de pai de santo.
Alas
11- Búzios africanos
12- Dança africana
2° casal de mestre sala e porta bandeira: Oxalá e Iemanjá
13- Guerreiras africanas
14- Arabes
15- Fenícios
4° carro: Dos três reis magos , sou o presente do menino Jesus
 Esse carro representa um dos três presentes que jesus ganhou quando nasceu, na parte da frente do carro terá uma mangedora com o menino Jesus dentro, componentes representando todos os personagens presentes em seu nascimento como se fosse um presépio vivo, o carro tabém terá esculturas de camelos nas laterais, casas de pedra e na parte traseira uma grande escultura do rei Cesar com um semblante de ódio olhando para a mangedora .
Alas
16- Baianas: Virgem Maria
17- caravelas europeias
18- Roma pagã
19- Grécia dos Deuses
20- Cristianismo
21- Budismo
22- Islamismo
5° carro: Brasil do Oiapoque ao Chui eu encantei, e hoje estou no carnaval
 Esse carro representa o Incenso no Brasil através de toda sua micigenação e religiões, uma grande celebração que a esse cheiro mágico  conquistou o mundo inteiro e virou enredo de carnaval.
  Na parte central do carro três grandes esculturas de Pierro, Colonbina e Arlequim segurando em suas mãos o famoso incenso de palitinho com cheiro de arruda, o cheiro mais popular em nosso país, nas laterais mascaras de carnaval, na parte da frente integrantes representando as três maiores religiões do Brasil Catolicismo, Kardecismo e Evangélicos, um carro bem colorido soltando confete e serpentina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores