Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

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segunda-feira, 30 de junho de 2014

JULGADOR: RENIO RAMOS

JUSTIFICATIVA DAS NOTAS
      JULGADOR: RENIO RAMOS

1        - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = Laranja Mecânica
QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: Laranja Mecânica (0,8) / (-0,2) O Autor apropria-se do título Homônimo do filme homenageado, mais  o mesmo durante a sinopse não deixa claro o porquê do título, fazendo o leitor se questionar o  porquê deste título? pois o roteiro e  a sinopse não há referência.
Visual:(0,7) / (-0,1) A apresentação do Texto embora simples e funcional teve problemas de pontuação nas seguintes estrofes: 3,5 e 7 deixando as frase sem a presença da pontuação de finalização e/ou pausa maior entre elas, sendo elas frases sínteses importantes no texto .(-0,1) O autor não teve cuidado na formatação do texto tendo entre os parágrafos os espaçamentos incorreto.
(-0,1) uso abusivo de palavras estrangeiras sem estarem em Itálico como manda a gramática oficial.
Introdução:(0,9) /(-0,1) O autor usa o seguinte sinal  de reticências (...)  de forma desnecessária, pois dá há impressão que ainda faltar mais informação que o autor ocultou e como trata-se do desfeche do parágrafo introdutório não requer o uso deste sinal na situação gramatical e textual o qual desenvolveiu.
NOTA: 7+2,4=9,4

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-0,2)O autor deste enredo não conseguiu explicar de forma satisfatória a história a ser desenvolvida, viu-se lacunas no desenvolvimento do texto da sinopse que precisavam ser explicadas para que não pudesse comprometer o entendimento do mesmo.
(-0,2)Como trata-se de uma história complexa de violência, rebeldia, sexualidade entre outros assuntos sociais, políticos e econômicos de  uma Inglaterra futurista, faltou detalhamento e justificativa mais precisas sobre cada mazela a ser abordada no desfile.
(-0,2) Nas alas (14,15,16,17,18 e 19) por serem consideradas obvias de entendimento foram negligenciadas em sua descrição, erro primário do autor, pois mesmo sendo tema recorrente é preciso sim, mesmo que repetitivo serem explicadas.
NOTA: 9,4


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-0,2) O Autor falhou de forma grosseira pois, o mesmo não desenvolveu a explicação de inúmeras alas que dificultaram o entendimento do enredo tais como: as alas (14,15 e 16) as mesmas tratam temas infantis culminando no 5 carro tratando-se da sexualidade e sedução adulta.
(-0,1) O autor não explica o que ocorrerá no carro 6, como será desenvolvido e apresentado diante do público.
(-0,1) O uso excessivo de Palavras estrangeiras em cerca de 9 alas e 1 carro, que dificultam a compreensão das mesmas.
NOTA: 9,6


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-1) O Tema escolhido é totalmente complexo, e de temática polêmica, o que não bem esclarecido durante a sinopse e nem explorado da forma correta. O autor limitou-se em retratar apenas o filme, o que deixou em sua explanação restrita as ações ocorridas no filme. O que provocou a não compreensão do total do tema e das alas. Que devido a pouco informação sobre elas como as alas  14,15 16,17,18 e 19. Faltou fazer a contextualização com os problemas vividos no país.
NOTA: 9


QUESITO 5 – ENREDO
(-1)O enredo- Filme erroneamente escolhido para ser homenageado em pleno carnaval, sua temática e de  cunho a psicossocial o que torna o desfile pesado com imagens fortes  provocando uma reflexão e discursão de qual é a intenção do autor em retratar este filme no carnaval uma vez que trata-se de uma temática pouco usual e de forte apelo sexual. Sabemos que em filme por ser uma linearidade cinematográfica a compreensão é construída ao longo que vão se revelando as mazelas e os problemas do personagem, o que em desfile requer outra movimentação. É louvável a ideia de retratar a mensagem filosófica e psicológica das ações humanas,  mais pouco carnavalizavel, podendo ser percebido pelos problemas ocorridos no desenvolvimento do desfile , o qual não conseguiu  explorar o tema de forma satisfatória.
NOTA: 9


2- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL =  VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS PROIBIDO SONHAR
QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS PROIBIDO SONHAR
 (0,7) / (-0,3)  VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS PROIBIDO SONHAR
Possuí dois problemas de imediato o uso desnecessário das reticencias (...), pois a frase se complementa com a segunda parte do titulo. Outro ponto de atenção diz respeito ao uso errôneo da palavra  (és) que deveria ser substituído pelo (É).
Visual 0,5/ (-0,5) Os autores da sinopse não teve uma atenção necessária na construção do texto, erros  relevantes como uma estrutura irregular com problemas de escrita graves e de excesso de pontuação. Erros grotescos de concatenação e repetição exagerada de termos como ex.: Sonho(ar), futebol,riquesa etc.. Não houve respeito da norma de constituição de texto, margens largas de mais, espaçamentos longos que tornou o texto complicado de ser lido e compreendido mais  claramente.
Introdução: 0,5/(-0,5)Não houve uma justificativa, nem uma introdução definida do enredo, ou seja, os autores deixaram muito confuso a cabeça do texto da sinopse sem uma delimitação representativa da parte introdutória do texto e o porquê do mesmo.
NOTA: 7+1,7=8,7

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-1,3) Os autores da sinopse cometeram um erro grave de organização de ideias e de organiza-las no papel, o que provocou num texto pobre e simplório em narrar um história de sonhos, outro erro visto foi o não uso do poder da síntese para escrever o texto, além  disso, o mesmo apresenta uma estrutura irregular com problemas de escrita graves e de pontuação. Erros grotescos de concatenação e repetição exagerado de termos como ex.: Sonho(ar), futebol, riquesa etc.. Não houve respeito da norma de constituição de texto, margens largas de mais, espaçamentos longos que tornou o texto complicado de ser lido e compreendido de forma mais clara.
NOTA: 8,7


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-1,1) Os autores teve uma tentava louvável de ter procurado  realizar um  desenvolvimento bem detalhado, melhor que o próprio texto sinopse, mas pecaram em por informações em  alas nas quais a sinopse não aborda como as alas 11,12 e 14,respectivamente (caras pintadas, black blocs  e o mundo gay), ou seja ao verem essas alas questionamos a falta de citação do tema no texto sinopse. Outro ponto visto questiona as alas 3 e 4 ambas de temática futebolista, o que não precisava dividi-la em duas alas, o que provou repetição de alas de mesmo conteúdo.
NOTA: 8,9


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-1)Tema relevante e totalmente carnavalizável, embora os autores não foram felizes em sua exploração faltou mencionar ou detelhar mais "MORFEU" seria ao meu vê o fio condutor que não aconteceu. Outro problema na exploração é ter mencionado informações como o homossexualismo e movimentos da ditadura os quais os autores não mencionaram. Outro ponto citado é a repetição de alas de mesmo tema, deixando empobrecido o tema tão vasto de informação.
NOTA: 9


QUESITO 5 – ENREDO
(-0,8)O sonho é  a mola que faz a vida valer a pena...ele é combustível para seguir em frente, para ir a luta, pra ser feliz. Pois bem, tema-enredo muito bem escolhido e mesmo tendo problema de desenvolvimento e exploração do mesmo, não tira o credito da tentativa de levar ao questionamento e a reflexão. Tema carnavalizavel embora seja corriqueiro no carnaval, tratar de temas contido no enredo, como Natureza, mazelas sociais, e problemas políticos que poderiam ter sido mais aproveitado no desenvolvimento.
NOTA: 9,2

3        - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = “Os Crimes Momescos – Uma Viagem aos Personagens dos Detetives. Elementar, Meu Caro Folião!”.
QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo:  “Os Crimes Momescos – Uma Viagem aos Personagens dos Detetives. Elementar, Meu Caro Folião!”- (1)
Visual: 0,9/(-0,1) O autor realizou um texto de forma correta, mais deixou a desejar no excesso de figuras para reafirmar o texto escrito, o que deixou o texto muito extenso.
Introdução: 1
NOTA: 7+2,9=9,9

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(9,7) O Autor  preocupou-se em explicar demais cada personagem que trouxe para investigar o roubo do Diamante, o que deixou a sinopse muito extensa e cansativa, poderia ter  limitado os personagens a serem mencionados, como por exemplos traria apenas os detetives de desenhos animados etc.
NOTA: 9,7


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
O desenvolvimento do enredo correto, dentro do planejamento da escola.
NOTA: 10


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-0,3) O Autor não se preocupou com o número de alas por setor, o que provocou uma escola inchada e com um grande contingente de pessoal. Devido ao grande número de personagens utilizados no enredo para explicar de forma detalhada o enredo.
NOTA: 9,7


QUESITO 5 – ENREDO
Enredo coerente, carnavalizavel ideia original e dinâmica proporcionando um desfile leve e criativo. 
NOTA: 10

4- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = "São Lourenço" da estrada real das Minas Gerais. Ao mundo inteiro levo água, a cura, eu sou a vida!
QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: "São Lourenço" da estrada real das Minas Gerais. Ao mundo inteiro levo água, a cura, eu sou a vida! (1)
Visual: 0,7/(-0,3) O autor utilizou a numeração da fonte de forma exagerada que deixou o título "gritante" na sinopse. Outro fator analisado diz respeito ao desenvolvimento do enredo que foi prejudicada por estar de forma muito desproporcional ao resto do texto e com outra formatação dificultando sua leitura.
Introdução: 0,9 / (-0,1)  O autor não subdividiu a Introdução preferiu deixar o texto corrido, o que deixou confuso, se era a introdução ou parte inicial da sinopse.
NOTA: 7+2,6= 9,6

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-0,1) O autor deu muita ênfase a "Estrada Real" e não comentou sobre outros pontos desenvolvidos no enredo como a participação dos bandeirantes na região, as personagens fluentes de Minas Gerais e para a cidade homenageada, uma vez que serão mencionadas no desenvolvimento do tema.
NOTA: 9,9


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-3) Tema interessante tinha tudo para ser um excelente desfile mais o autor do trabalho se perdeu  no enredo na tentava de mesclar em sua história particularidades de desfiles já apresentados da Beija-Flor e de outras agremiações que cantaram e contaram MINAS GERAIS, num desenvolvimento falho onde o mesmo se perdeu no enredo trazendo referências de MINAS, uma vez que o estado não é o homenageado e sim a CIDADE DE  São Lourenço, a qual não teve sua história bem contada. O Setor 01 inteiro não consta na sinopse, em nenhum momento o Autor mencionou sobre o BIG BAG, não mencionou as riquezas da terra. Já no setor 6 ocorre o mesmo equivoco em mencionar personagens conhecidos da história de minas e não da cidade homenageada que nem eram mencionadas na sinopse. Ou seja, o desfile equivale a 4 setores. Confuso!
NOTA: 7


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-2,5) Tema RICO e  histórico de inúmeras possibilidades de se desenvolver (5). O autor como já mencionado equivocou -se em querer beija-florisar o seu desenvolvimento e trazer conteúdo extra que não cabia a sua história uma vez que o mesmo limitou o seu tema NA cidade SÃO LOURENÇO, e não no Estado de Minas Gerais, o tema não foi explorado como necessário, rico porém mal conduzido.(2,5)
NOTA: 7,5


QUESITO 5 – ENREDO
(-2) O Enredo rico, histórico com todos os ingredientes de um bom carnaval, totalmente carnavalizavel. Mas, como já foi dito totalmente equivocado em seu desenvolvimento o que deixou o tema confuso em sua elaboração.
NOTA: 8

5- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL =      O País da Corrupção

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: O País da Corrupção -0,8/ (-0,2) O País da Corrupção- lhe pergunto que País será esse? Surge então este questionamento, erro do autor em colar sujeito oculto no título. Deixando o leitor e
Em dúvida antes que possamos ler a sinopse e assim descobri de qual país será este mencionado no titulo.
Visual: 1 – Visualmente um excelente trabalho.
Introdução: 1 - Uma excelente Introdução com todos os ingredientes necessário para um entendimento introdutivo do tema abordado.
NOTA: 7+2,8= 9,8

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-0,5) o Autor fez uma excelente pesquisa do enredo em contar os problemas Político-social do país do tempo da colonização, mais que não deu um desfeche ao enredo de forma satisfatória quando relatou a situação atual do país. Ou seja, o autor deixou uma lacuna na explicação final do texto, quanto aos dias atuais.
NOTA: 9,5


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
10 – O autor realizou um excelente desenvolvimento do tema escolhido.
NOTA: 10


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-0,2) O Autor teve uma excelente escolha ao escolher este tema para ser desenvolvido neste carnaval, contextualizando a situação politica e o momento social de outrora do país que persiste até os dias atuais. O autor apenas deixou a desejar quanto a exploração do tema na parte que retratou a situação atual do país com pouco elementos informativos, devido ater  se dedicado a trajetória história de corrupção do país.
NOTA: 9,8


QUESITO 5 – ENREDO
10 – Enredo importante, histórico e de cunho social. Bem desenvolvido.
NOTA: 10

6- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = " Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal ! "
QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: " Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal ! " (1) – título querente com a proposta do enredo.
Visual: (1) – Visualmente bem realizado e agradável de ser lido.
Introdução: (1)  - Introdução querente, precisa e de acordo com a proposta do concurso.
NOTA: 7+3= 10

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
Enredo bem explicativo, claro e querente.
NOTA: 10


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-0,3) O autor deveria ter detalhado mais as alas, o que significam cada uma delas, se limitou apenas em cita-las.

NOTA: 9,7


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-0,2) O tema foi muito bem trabalhado pelo autor , que de forma correta desenvolveu  o conteúdo. Destacando-se o cuidado da pesquisa do texto e concatenação entre as ideias. Só deixou a desejar no detalhamento das alas, mais que não comprometeu o entendimento do enredo
NOTA: 9,8


QUESITO 5 – ENREDO
Enredo acertado, bem explicado, desenvolvido e realizado.
NOTA: 10

7- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = VALESCA REIS SANTOS, DIVA DO BRASIL

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: VALESCA REIS SANTOS, DIVA DO BRASIL – (1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (1) Trabalho visualmente agradável e bem desenvolvido.
Introdução: (1) O autor realizou uma boa Introdução, que realizou o seu papel de apresentar o enredo de forma precisa.
NOTA: 7+3= 10

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-1,5) Devido a limitação do conteúdo histórico da homenageada, limitou-se em desenvolvimento de alas. O que provocou o conteúdo exposto em 20 alas que não foram explicadas, apenas citadas.
NOTA: 8,5


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
RENO:
(-1)O autor poderia ter detalhado mais cada ala de cada setor para que assim, pudesse ser  mais explicativas uma vez, que o enredo trata-se de uma homenagem de uma cantora de reconhecimento recente. Para que assim, tivesse tido um desenvolvimento mais querente e completo, fazendo entender o enredo e sua importância.
NOTA: 9


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO

Tema (2). O tema escolhido homenagem a pseuda cantora Walesca Popozuda a qual, teve seu reconhecimento recente de cunho popular, apelativo, não tem relenvância cultura expressiva que justificasse esta homenagem.(5) O autor trabalhou de forma brilhante em devesa do tema e foi muito feliz na realização e desenvolvimento pecando apenas na explicação das alas do desfile. Além ter poucas alas devido a não ter tanto conteúdo para contar sobre a homenageada. Tema limitado em sua exploração cronológica.
NOTA: 7


QUESITO 5 – ENREDO
(-2) O enredo não tem relevância social e cultural expressiva o que dificulta a realização e popularização carnavalesca do tema. Mais é louvável a coragem da agremiação em trazer este tema para avenida.
NOTA: 8

8 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL =   "Nas águas do Rio Amazonas."

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: "Nas águas do Rio Amazonas." – (1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (1) Trabalho visualmente agradável e bem desenvolvido.
Introdução: (1) O autor realizou uma boa Introdução, que realizou o seu papel de apresentar o enredo de forma precisa.
NOTA: 7+3= 10

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
Tema bem fundamentado e explicado pelo autor em sua defesa.
NOTA: 10


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
O autor realizou um eficiente desenvolvimento do tema.
NOTA: 10


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
Tema bem trabalhado e ricamente explorado.
NOTA: 10


QUESITO 5 – ENREDO
Enredo querente, carnavalizável, falar do brasil e suas riquezas é sempre um bom caminho. Enredo muito bem defendido e desenvolvido pelo autor.
NOTA: 10


9  - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = Malandro é Malandro, e Mané é Mané

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: = Malandro é Malandro, e Mané é Mané – (1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual:(-0,5) O autor deixou incompleto o seu trabalho de enredo, não produziu o roteiro do desfile(o seu desenvolvimento). Sendo assim, comprometeu o visual como o todo.
Introdução: (0) O autor não realizou texto introdutório.
NOTA:7+1,5= 8,5

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
O autor realizou um bom texto com elementos interessantes falando a relação de sua visão de malandro “saudável “ contextualizando com os malandros destrutivos da historia do país.
NOTA: 10


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
Não houve o desenvolvimento do trabalho.
NOTA: 7


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-2) O Tema muito bom, e altamente carnavalizave, e genuinamente brasileiro, .realmente uma pena o autor não ter explicado e desenvolvido o enredo de forma completa.
NOTA: 8


QUESITO 5 – ENREDO
(-2) Um grande enredo, contendo uma grande história que não foi desenvolvida pelo autor comprometendo o seu desfile.
NOTA: 8


10  - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL =   Nosso Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos.

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: Nosso Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos.
– (0,8) /(-0,2) O autor deveria escrever a palavra “rio” em Maiúsculo pois trata-se de um estado, Titilo meio confuso, poderia ter realizado um  titulo  mais querente como ex.: Entre becos e vielas nosso Bloco tá rua com seu canto e sua história, vista a fantasia e caía na folia.
Visual: (1) Trabalho visualmente agradável e bem desenvolvido.
Introdução: (1) O autor realizou uma boa Introdução, que realizou o seu papel de apresentar o enredo de forma precisa.
NOTA: 7+2,8= 9,8

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
Tema bem fundamentado e explicado pelo autor em sua defesa.
NOTA: 10


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-0,2) As alas precisavam ser mais explicadas para que possam ser claramente entendidas, mesmo sendo autoexplicativas.
NOTA: 9,8


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
Tema rico e relevante, muito bem explorado e contextualizado pelo autor.
NOTA: 10


QUESITO 5 – ENREDO
Enredo muito bem explicado pelo autor e de proposta interessante, além de ser carnavalizavel e alegoricamente artístico e alegre.
NOTA: 10

11 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = Brasil o país da música

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: Brasil o país da música – (1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (0,8) / (-0,2) O texto não teve uma formatação linear  e as letras e o tamanho da fonte  muito pequena, recomenda-se ser em 12.
Introdução: (0) O autor não realizou uma introdução.
NOTA: 7+1,8= 8,8

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-2) O  autor do texto não teve uma querência cronológica em narrar a história a ser desenvolvida, hora falava do ritmo fuck, hora de forró e voltava a falar do ritmo fuck. Outro ponto visto, foi a formatação do texto, não teve o cuidado em deixar o texto mais correto visualmente, além do tema abordador ser a música, o mesmo não tratou por exp. do ritmo musical gospel, o Brega. Além de ser um texto carregado de pessoalidade.
NOTA: 8,0


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-2) O autor equivocou-se em ter colocado o setor 5 no fim do desfile uma vez que neste conta as musicas brasileira o que tornou desnecessário o setor 2  contando ritmo urbano, o que não deixa de já está inserido nas musicas brasileiras, outro equívoco foi o posicionamento do  setor 3- festas brasileiras antes do setor 4 - A mística roda de samba, já que Alegoria 3- A nossa Festa  como sendo a celebração entre as escolas de samba. fica desconcatenado falar antes da grande festa popular e deixar pra contar depois a roda de samba. Esses problemas de desenvolvimento se deve não linearidade do texto da sinopse e confunção textual.
NOTA: 8,0


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
RENO:
(-2) O tema é relevante e carnavalizavel, trata-se de um enredo de cunho cultural. O autor tentou desenvolver o enredo de forma clara e objetiva, mais não conseguiu trouxe um texto confuso sem linearidade e concatenação entre as ideias.  Poderia ter explorado mais sobre estilo musical dos anos, 40,80 e 90 por exemplos período importante da musica no Brasileira. O autor não foi feliz na explicação, exploração e na concepção do enredo, além do texto ser carregado de pessoalidade..
NOTA: 8,0


QUESITO 5 – ENREDO
RENO:
(-2) Embora possua um excelente enredo, o autor não soube desenvolve-lo e explica-lo de forma clara e organizada.
NOTA: 8,0

12 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = “Respeite a majestade da minha coroa”


QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: “Respeite a majestade da minha coroa” – (1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (1)  Trabalho visualmente correto, bem definido e limpo.
Introdução: (1) O autor não realizou uma introdução.
NOTA: 7+3= 10

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
O autor realizou com maestria a explicação do seu enredo, de forma clara, concisa e precisa.
NOTA: 10


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
O autor realizou um trabalho de desenvolvimento irretocável de leitura do enredo, com alas e carros bem representativos e dentro da proposta do enredo.
NOTA: 10


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
Tema bem pesquisado, elaborado e muito bem explorado pelo autor de forma clara concatenada e bem construída.
NOTA: 10


QUESITO 5 – ENREDO
O autor fui muito feliz em realizar este enredo, com recortes de história, de carnaval e de uma beleza sutil.
NOTA: 10

13 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = EM NOITE DE LUA CHEIA... DEU A LOUCA NAS ASSOMBRAÇÕES...

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: EM NOITE DE LUA CHEIA... DEU A LOUCA NAS ASSOMBRAÇÕES... 0,9/(-0,1) O autor usou o sinal  (...) de forma desnecessária no titulo.
Visual: (0,8)/(-0,2) O autor usou de forma equivocada o fundo vermelho nas folhas de avaliação o que torna a leitura da mesma difícil assimilação visual
Introdução: (1) O autor realizou a introdução do enredo de forma clara e querente.
NOTA: 7+2,7= 9,7

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
(-0,2) Sinopse escrita em primeira pessoa, onde o Eu, era o (EU) do autor, erro primário, não se escreve sinopse em primeira pessoa, quando está pessoa não é a personagem principal da história, ou seja, quando é ela mesma que narra à história. Neste caso o Eu, era o Eu autor.
NOTA: 9,8


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
O autor realizou um desenvolvimento querente com o que propôs.
NOTA: 10


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO
(-1) Como já informado, o autor equivocou-se no Eu narrador. A tentativa de elaborar a sinopse em setores é louvável mais o autor desenvolveu um texto confuso quanto a alusão dos mitos e lentas sob  influencia lunar foi sem riqueza de detalhes e de informações convincentes do enredo.
NOTA: 9,0


QUESITO 5 – ENREDO

(-1) O Enredo é bom, carnavalizavel, mais que não foi bem aproveitado e expicado de forma clara e rica pelo autor. Que devido a sua forma confusa de narrar deixou o texto confuso.
NOTA: 9,0

14 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = De 2009-2014 Ramos vira um bairro de altos e baixos!

QUESITO 1 – APRESENTAÇÃO
Titulo: De 2009-2014 Ramos vira um bairro de altos e baixos!  – (1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (0,5) /(-0,5) O autor não realizar o roteiro do desfile deixando um déficit em seu trabalho.
Introdução: (0) O autor não realizou uma introdução.
NOTA: 7+1,5= 8,5

QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO

(-2,3) O autor não desenvolveu seu texto sinopse de forma correta, tratou-se de um mini texto político-social com referência ao GRES Imperatriz, não se identificou o que o autor queria passar com o texto nem que caminho queria seguir com essa proposta de carnaval.
NOTA: 7,7


QUESITO 3 – DESENVOLVIMENTO
(-3) Não houve desenvolvimento do texto e do carnaval.
NOTA: 7,0


QUESITO 4 – TEMA E EXPLORAÇÃO

(2,5) O autor equivocou-se na escolha deste tema, em trazer como enredo um assunto delicado, o qual o autor não desenvolveu nem explicou de forma clara e precisa a proposta do enredo e o caminho que queria seguir dentro de sua proposta critica social do bairro de Ramos numa tentativa falha correlacionar o momento vivido no bairro com o momento vivido pela GRES Imperatriz Leopoldinense.
NOTA: 7,5

QUESITO 5 – ENREDO

(-2,6) Tema-enredo escolhido erroneamente, pouco carnavalizavel e de cunho sócio-político. Sem relevância cultural.
NOTA: 7,4


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