JUSTIFICATIVA
DAS NOTAS
JULGADOR: RENIO RAMOS
1
- ESCOLA
DE SAMBA VIRTUAL = Laranja Mecânica
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: Laranja Mecânica (0,8) / (-0,2) O Autor
apropria-se do título Homônimo do filme homenageado, mais o mesmo durante a sinopse não deixa claro o
porquê do título, fazendo o leitor se questionar o porquê deste título? pois o roteiro e a sinopse não há referência.
Visual:(0,7) / (-0,1) A apresentação do Texto embora
simples e funcional teve problemas de pontuação nas seguintes estrofes: 3,5 e
7 deixando as frase sem a presença da pontuação de finalização e/ou pausa
maior entre elas, sendo elas frases sínteses importantes no texto .(-0,1) O
autor não teve cuidado na formatação do texto tendo entre os parágrafos os
espaçamentos incorreto.
(-0,1)
uso abusivo de palavras estrangeiras sem estarem em Itálico como manda a
gramática oficial.
Introdução:(0,9) /(-0,1) O autor usa o seguinte
sinal de reticências (...) de forma desnecessária, pois dá há
impressão que ainda faltar mais informação que o autor ocultou e como trata-se
do desfeche do parágrafo introdutório não requer o uso deste sinal na
situação gramatical e textual o qual desenvolveiu.
|
NOTA: 7+2,4=9,4
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-0,2)O autor deste enredo não
conseguiu explicar de forma satisfatória a história a ser desenvolvida,
viu-se lacunas no desenvolvimento do texto da sinopse que precisavam ser
explicadas para que não pudesse comprometer o entendimento do mesmo.
(-0,2)Como trata-se de uma história
complexa de violência, rebeldia, sexualidade entre outros assuntos sociais,
políticos e econômicos de uma
Inglaterra futurista, faltou detalhamento e justificativa mais precisas sobre
cada mazela a ser abordada no desfile.
(-0,2) Nas alas (14,15,16,17,18 e 19)
por serem consideradas obvias de entendimento foram negligenciadas em sua
descrição, erro primário do autor, pois mesmo sendo tema recorrente é preciso
sim, mesmo que repetitivo serem explicadas.
|
NOTA:
9,4
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-0,2) O
Autor falhou de forma grosseira pois, o mesmo não desenvolveu a explicação de
inúmeras alas que dificultaram o entendimento do enredo tais como: as alas
(14,15 e 16) as mesmas tratam temas infantis culminando no 5 carro
tratando-se da sexualidade e sedução adulta.
(-0,1) O
autor não explica o que ocorrerá no carro 6, como será desenvolvido e
apresentado diante do público.
(-0,1) O
uso excessivo de Palavras estrangeiras em cerca de 9 alas e 1 carro, que
dificultam a compreensão das mesmas.
|
NOTA: 9,6
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-1) O
Tema escolhido é totalmente complexo, e de temática polêmica, o que não bem
esclarecido durante a sinopse e nem explorado da forma correta. O autor
limitou-se em retratar apenas o filme, o que deixou em sua explanação
restrita as ações ocorridas no filme. O que provocou a não compreensão do
total do tema e das alas. Que devido a pouco informação sobre elas como as
alas 14,15 16,17,18 e 19. Faltou fazer
a contextualização com os problemas vividos no país.
|
NOTA: 9
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
(-1)O
enredo- Filme erroneamente escolhido para ser homenageado em pleno carnaval,
sua temática e de cunho a psicossocial
o que torna o desfile pesado com imagens fortes provocando uma reflexão e discursão de qual
é a intenção do autor em retratar este filme no carnaval uma vez que trata-se
de uma temática pouco usual e de forte apelo sexual. Sabemos que em filme por
ser uma linearidade cinematográfica a compreensão é construída ao longo que
vão se revelando as mazelas e os problemas do personagem, o que em desfile
requer outra movimentação. É louvável a ideia de retratar a mensagem
filosófica e psicológica das ações humanas,
mais pouco carnavalizavel, podendo ser percebido pelos problemas
ocorridos no desenvolvimento do desfile , o qual não conseguiu explorar o tema de forma satisfatória.
|
NOTA: 9
|
2-
ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS PROIBIDO SONHAR
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS PROIBIDO SONHAR
(0,7) / (-0,3) VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS
PROIBIDO SONHAR
Possuí
dois problemas de imediato o uso desnecessário das reticencias (...), pois a
frase se complementa com a segunda parte do titulo. Outro ponto de atenção
diz respeito ao uso errôneo da palavra
(és) que deveria ser substituído pelo (É).
Visual 0,5/ (-0,5) Os autores da sinopse não teve
uma atenção necessária na construção do texto, erros relevantes como uma estrutura irregular com
problemas de escrita graves e de excesso de pontuação. Erros grotescos de
concatenação e repetição exagerada de termos como ex.: Sonho(ar),
futebol,riquesa etc.. Não houve respeito da norma de constituição de texto,
margens largas de mais, espaçamentos longos que tornou o texto complicado de
ser lido e compreendido mais
claramente.
Introdução: 0,5/(-0,5)Não houve uma
justificativa, nem uma introdução definida do enredo, ou seja, os autores
deixaram muito confuso a cabeça do texto da sinopse sem uma delimitação
representativa da parte introdutória do texto e o porquê do mesmo.
|
NOTA: 7+1,7=8,7
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-1,3) Os autores da sinopse cometeram
um erro grave de organização de ideias e de organiza-las no papel, o que
provocou num texto pobre e simplório em narrar um história de sonhos, outro
erro visto foi o não uso do poder da síntese para escrever o texto, além disso, o mesmo apresenta uma estrutura
irregular com problemas de escrita graves e de pontuação. Erros grotescos de
concatenação e repetição exagerado de termos como ex.: Sonho(ar), futebol,
riquesa etc.. Não houve respeito da norma de constituição de texto, margens
largas de mais, espaçamentos longos que tornou o texto complicado de ser lido
e compreendido de forma mais clara.
|
NOTA:
8,7
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-1,1)
Os autores teve uma tentava louvável de ter procurado realizar um
desenvolvimento bem detalhado, melhor que o próprio texto sinopse, mas
pecaram em por informações em alas nas
quais a sinopse não aborda como as alas 11,12 e 14,respectivamente (caras
pintadas, black blocs e o mundo gay),
ou seja ao verem essas alas questionamos a falta de citação do tema no texto
sinopse. Outro ponto visto questiona as alas 3 e 4 ambas de temática
futebolista, o que não precisava dividi-la em duas alas, o que provou
repetição de alas de mesmo conteúdo.
|
NOTA: 8,9
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-1)Tema
relevante e totalmente carnavalizável, embora os autores não foram felizes em
sua exploração faltou mencionar ou detelhar mais "MORFEU" seria ao
meu vê o fio condutor que não aconteceu. Outro problema na exploração é ter
mencionado informações como o homossexualismo e movimentos da ditadura os quais
os autores não mencionaram. Outro ponto citado é a repetição de alas de mesmo
tema, deixando empobrecido o tema tão vasto de informação.
|
NOTA: 9
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
(-0,8)O
sonho é a mola que faz a vida valer a
pena...ele é combustível para seguir em frente, para ir a luta, pra ser
feliz. Pois bem, tema-enredo muito bem escolhido e mesmo tendo problema de
desenvolvimento e exploração do mesmo, não tira o credito da tentativa de
levar ao questionamento e a reflexão. Tema carnavalizavel embora seja
corriqueiro no carnaval, tratar de temas contido no enredo, como Natureza,
mazelas sociais, e problemas políticos que poderiam ter sido mais aproveitado
no desenvolvimento.
|
NOTA: 9,2
|
3
-
ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = “Os Crimes Momescos – Uma Viagem aos
Personagens dos Detetives. Elementar, Meu Caro Folião!”.
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: “Os Crimes Momescos –
Uma Viagem aos Personagens dos Detetives. Elementar, Meu Caro Folião!”- (1)
Visual: 0,9/(-0,1) O autor
realizou um texto de forma correta, mais deixou a desejar no excesso de
figuras para reafirmar o texto escrito, o que deixou o texto muito extenso.
Introdução: 1
|
NOTA: 7+2,9=9,9
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(9,7) O Autor preocupou-se em explicar demais cada
personagem que trouxe para investigar o roubo do Diamante, o que deixou a
sinopse muito extensa e cansativa, poderia ter limitado os personagens a serem
mencionados, como por exemplos traria apenas os detetives de desenhos
animados etc.
|
NOTA:
9,7
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
O
desenvolvimento do enredo correto, dentro do planejamento da escola.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-0,3) O
Autor não se preocupou com o número de alas por setor, o que provocou uma
escola inchada e com um grande contingente de pessoal. Devido ao grande
número de personagens utilizados no enredo para explicar de forma detalhada o
enredo.
|
NOTA: 9,7
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
Enredo
coerente, carnavalizavel ideia original e dinâmica proporcionando um desfile
leve e criativo.
|
NOTA: 10
|
4-
ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = "São Lourenço" da estrada real das Minas
Gerais. Ao mundo inteiro levo água, a cura, eu sou a vida!
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: "São Lourenço" da estrada real das Minas Gerais. Ao mundo
inteiro levo água, a cura, eu sou a vida! (1)
Visual: 0,7/(-0,3) O autor utilizou a
numeração da fonte de forma exagerada que deixou o título
"gritante" na sinopse. Outro fator analisado diz respeito ao
desenvolvimento do enredo que foi prejudicada por estar de forma muito
desproporcional ao resto do texto e com outra formatação dificultando sua
leitura.
Introdução: 0,9 / (-0,1) O autor não subdividiu a Introdução
preferiu deixar o texto corrido, o que deixou confuso, se era a introdução ou
parte inicial da sinopse.
|
NOTA: 7+2,6= 9,6
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-0,1) O autor deu muita ênfase a
"Estrada Real" e não comentou sobre outros pontos desenvolvidos no
enredo como a participação dos bandeirantes na região, as personagens
fluentes de Minas Gerais e para a cidade homenageada, uma vez que serão mencionadas
no desenvolvimento do tema.
|
NOTA:
9,9
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-3)
Tema interessante tinha tudo para ser um excelente desfile mais o autor do
trabalho se perdeu no enredo na
tentava de mesclar em sua história particularidades de desfiles já
apresentados da Beija-Flor e de outras agremiações que cantaram e contaram
MINAS GERAIS, num desenvolvimento falho onde o mesmo se perdeu no enredo
trazendo referências de MINAS, uma vez que o estado não é o homenageado e sim
a CIDADE DE São Lourenço, a qual não
teve sua história bem contada. O Setor 01 inteiro não consta na sinopse, em
nenhum momento o Autor mencionou sobre o BIG BAG, não mencionou as riquezas
da terra. Já no setor 6 ocorre o mesmo equivoco em mencionar personagens
conhecidos da história de minas e não da cidade homenageada que nem eram
mencionadas na sinopse. Ou seja, o desfile equivale a 4 setores. Confuso!
|
NOTA: 7
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-2,5)
Tema RICO e histórico de inúmeras
possibilidades de se desenvolver (5). O autor como já mencionado equivocou
-se em querer beija-florisar o seu desenvolvimento e trazer conteúdo extra
que não cabia a sua história uma vez que o mesmo limitou o seu tema NA cidade
SÃO LOURENÇO, e não no Estado de Minas Gerais, o tema não foi explorado como
necessário, rico porém mal conduzido.(2,5)
|
NOTA: 7,5
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
(-2) O
Enredo rico, histórico com todos os ingredientes de um bom carnaval,
totalmente carnavalizavel. Mas, como já foi dito totalmente equivocado em seu
desenvolvimento o que deixou o tema confuso em sua elaboração.
|
NOTA: 8
|
5-
ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL =
O País da Corrupção
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: O País da Corrupção -0,8/ (-0,2) O País da
Corrupção- lhe pergunto que País será esse? Surge
então este questionamento, erro do autor em colar sujeito oculto no
título. Deixando o leitor e
Em dúvida antes que
possamos ler a sinopse e assim descobri de qual país será este mencionado no
titulo.
Visual: 1 – Visualmente um excelente trabalho.
Introdução: 1 - Uma excelente
Introdução com todos os ingredientes necessário para um entendimento introdutivo
do tema abordado.
|
NOTA: 7+2,8= 9,8
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-0,5) o Autor fez uma excelente
pesquisa do enredo em contar os problemas Político-social do país do tempo da
colonização, mais que não deu um desfeche ao enredo de forma satisfatória
quando relatou a situação atual do país. Ou seja, o autor deixou uma lacuna
na explicação final do texto, quanto aos dias atuais.
|
NOTA:
9,5
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
10 – O
autor realizou um excelente desenvolvimento do tema escolhido.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-0,2) O
Autor teve uma excelente escolha ao escolher este tema para ser desenvolvido
neste carnaval, contextualizando a situação politica e o momento social de
outrora do país que persiste até os dias atuais. O autor apenas deixou a
desejar quanto a exploração do tema na parte que retratou a situação atual do
país com pouco elementos informativos, devido ater se dedicado a trajetória história de
corrupção do país.
|
NOTA: 9,8
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
10 –
Enredo importante, histórico e de cunho social. Bem desenvolvido.
|
NOTA: 10
|
6-
ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = " Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente
eu conquistei, sou sagrado, sou divinal ! "
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo:
" Meu cheiro é
mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal !
" (1) – título querente com a proposta do enredo.
Visual: (1) – Visualmente bem
realizado e agradável de ser lido.
Introdução: (1) - Introdução querente,
precisa e de acordo com a proposta do concurso.
|
NOTA: 7+3= 10
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
Enredo bem explicativo, claro e
querente.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-0,3) O
autor deveria ter detalhado mais as alas, o que significam cada uma delas, se
limitou apenas em cita-las.
|
NOTA: 9,7
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-0,2) O
tema foi muito bem trabalhado pelo autor , que de forma correta
desenvolveu o conteúdo. Destacando-se
o cuidado da pesquisa do texto e concatenação entre as ideias. Só deixou a
desejar no detalhamento das alas, mais que não comprometeu o entendimento do
enredo
|
NOTA: 9,8
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
Enredo
acertado, bem explicado, desenvolvido e realizado.
|
NOTA: 10
|
7-
ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = VALESCA REIS SANTOS, DIVA DO BRASIL
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: VALESCA REIS SANTOS, DIVA DO BRASIL – (1)
titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (1) Trabalho visualmente agradável e
bem desenvolvido.
Introdução: (1) O autor realizou
uma boa Introdução, que realizou o seu papel de apresentar o enredo de forma
precisa.
|
NOTA: 7+3= 10
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-1,5) Devido a limitação do conteúdo
histórico da homenageada, limitou-se em desenvolvimento de alas. O que
provocou o conteúdo exposto em 20 alas que não foram explicadas, apenas
citadas.
|
NOTA:
8,5
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
RENO:
(-1)O
autor poderia ter detalhado mais cada ala de cada setor para que assim,
pudesse ser mais explicativas uma vez,
que o enredo trata-se de uma homenagem de uma cantora de reconhecimento
recente. Para que assim, tivesse tido um desenvolvimento mais querente e
completo, fazendo entender o enredo e sua importância.
|
NOTA: 9
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
Tema
(2). O tema escolhido homenagem a pseuda cantora Walesca Popozuda a qual,
teve seu reconhecimento recente de cunho popular, apelativo, não tem
relenvância cultura expressiva que justificasse esta homenagem.(5) O autor
trabalhou de forma brilhante em devesa do tema e foi muito feliz na
realização e desenvolvimento pecando apenas na explicação das alas do
desfile. Além ter poucas alas devido a não ter tanto conteúdo para contar
sobre a homenageada. Tema limitado em sua exploração cronológica.
|
NOTA: 7
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
(-2) O
enredo não tem relevância social e cultural expressiva o que dificulta a
realização e popularização carnavalesca do tema. Mais é louvável a coragem da
agremiação em trazer este tema para avenida.
|
NOTA: 8
|
8
- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = "Nas águas do Rio
Amazonas."
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: "Nas águas do Rio Amazonas." – (1)
titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (1) Trabalho visualmente agradável e
bem desenvolvido.
Introdução: (1) O autor realizou
uma boa Introdução, que realizou o seu papel de apresentar o enredo de forma
precisa.
|
NOTA: 7+3= 10
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
Tema bem fundamentado e explicado pelo
autor em sua defesa.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
O autor
realizou um eficiente desenvolvimento do tema.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
Tema bem
trabalhado e ricamente explorado.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
Enredo
querente, carnavalizável, falar do brasil e suas riquezas é sempre um bom
caminho. Enredo muito bem defendido e desenvolvido pelo autor.
|
NOTA: 10
|
9 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = Malandro é
Malandro, e Mané é Mané
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: = Malandro é Malandro, e Mané é Mané – (1) titulo querente com a
proposta do autor.
Visual:(-0,5) O autor deixou incompleto o seu
trabalho de enredo, não produziu o roteiro do desfile(o seu desenvolvimento).
Sendo assim, comprometeu o visual como o todo.
Introdução: (0) O autor não
realizou texto introdutório.
|
NOTA:7+1,5= 8,5
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
O autor realizou um bom texto com
elementos interessantes falando a relação de sua visão de malandro “saudável
“ contextualizando com os malandros destrutivos da historia do país.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
Não
houve o desenvolvimento do trabalho.
|
NOTA: 7
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-2) O
Tema muito bom, e altamente carnavalizave, e genuinamente brasileiro,
.realmente uma pena o autor não ter explicado e desenvolvido o enredo de
forma completa.
|
NOTA: 8
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
(-2) Um
grande enredo, contendo uma grande história que não foi desenvolvida pelo
autor comprometendo o seu desfile.
|
NOTA: 8
|
10 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = Nosso Bloco tá na rua- O
carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos.
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: Nosso
Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos.
– (0,8) /(-0,2)
O autor deveria escrever a palavra “rio” em Maiúsculo pois trata-se de um
estado, Titilo meio confuso, poderia ter realizado um titulo
mais querente como ex.: Entre becos e vielas nosso Bloco tá rua com
seu canto e sua história, vista a fantasia e caía na folia.
Visual: (1) Trabalho visualmente agradável e
bem desenvolvido.
Introdução: (1) O autor realizou
uma boa Introdução, que realizou o seu papel de apresentar o enredo de forma
precisa.
|
NOTA: 7+2,8= 9,8
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
Tema bem fundamentado e explicado pelo
autor em sua defesa.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-0,2)
As alas precisavam ser mais explicadas para que possam ser claramente
entendidas, mesmo sendo autoexplicativas.
|
NOTA: 9,8
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
Tema
rico e relevante, muito bem explorado e contextualizado pelo autor.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
Enredo
muito bem explicado pelo autor e de proposta interessante, além de ser
carnavalizavel e alegoricamente artístico e alegre.
|
NOTA: 10
|
11
- ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = Brasil
o país da música
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: Brasil o país da
música –
(1) titulo querente com a proposta do autor.
Visual: (0,8) / (-0,2) O texto não teve uma formatação
linear e as letras e o tamanho da
fonte muito pequena, recomenda-se ser
em 12.
Introdução: (0) O autor não
realizou uma introdução.
|
NOTA: 7+1,8= 8,8
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-2) O
autor do texto não teve uma querência cronológica em narrar a história
a ser desenvolvida, hora falava do ritmo fuck, hora de forró e voltava a
falar do ritmo fuck. Outro ponto visto, foi a formatação do texto, não teve o
cuidado em deixar o texto mais correto visualmente, além do tema abordador
ser a música, o mesmo não tratou por exp. do ritmo musical gospel, o Brega.
Além de ser um texto carregado de pessoalidade.
|
NOTA:
8,0
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-2) O
autor equivocou-se em ter colocado o setor 5 no fim do desfile uma vez que
neste conta as musicas brasileira o que tornou desnecessário o setor 2 contando ritmo urbano, o que não deixa de
já está inserido nas musicas brasileiras, outro equívoco foi o posicionamento
do setor 3- festas brasileiras antes
do setor 4 - A mística roda de samba, já que Alegoria 3- A nossa Festa como sendo a celebração entre as escolas de
samba. fica desconcatenado falar antes da grande festa popular e deixar pra
contar depois a roda de samba. Esses problemas de desenvolvimento se deve não
linearidade do texto da sinopse e confunção textual.
|
NOTA: 8,0
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
RENO:
(-2) O
tema é relevante e carnavalizavel, trata-se de um enredo de cunho cultural. O
autor tentou desenvolver o enredo de forma clara e objetiva, mais não
conseguiu trouxe um texto confuso sem linearidade e concatenação entre as
ideias. Poderia ter explorado mais
sobre estilo musical dos anos, 40,80 e 90 por exemplos período importante da
musica no Brasileira. O autor não foi feliz na explicação, exploração e na
concepção do enredo, além do texto ser carregado de pessoalidade..
|
NOTA: 8,0
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
RENO:
(-2)
Embora possua um excelente enredo, o autor não soube desenvolve-lo e
explica-lo de forma clara e organizada.
|
NOTA: 8,0
|
12 - ESCOLA DE SAMBA
VIRTUAL =
“Respeite a
majestade da minha coroa”
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: “Respeite a majestade da minha coroa” – (1) titulo querente
com a proposta do autor.
Visual: (1)
Trabalho visualmente correto, bem definido e limpo.
Introdução: (1) O autor não
realizou uma introdução.
|
NOTA: 7+3= 10
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
O autor realizou com maestria a
explicação do seu enredo, de forma clara, concisa e precisa.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
O autor
realizou um trabalho de desenvolvimento irretocável de leitura do enredo, com
alas e carros bem representativos e dentro da proposta do enredo.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
Tema bem
pesquisado, elaborado e muito bem explorado pelo autor de forma clara
concatenada e bem construída.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
O autor
fui muito feliz em realizar este enredo, com recortes de história, de
carnaval e de uma beleza sutil.
|
NOTA: 10
|
13 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = EM NOITE DE LUA CHEIA... DEU A LOUCA NAS ASSOMBRAÇÕES...
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: EM NOITE DE LUA CHEIA... DEU A LOUCA NAS ASSOMBRAÇÕES... 0,9/(-0,1)
O autor usou o sinal (...) de forma
desnecessária no titulo.
Visual: (0,8)/(-0,2) O autor usou de forma equivocada
o fundo vermelho nas folhas de avaliação o que torna a leitura da mesma
difícil assimilação visual
Introdução: (1) O autor realizou a
introdução do enredo de forma clara e querente.
|
NOTA: 7+2,7= 9,7
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-0,2) Sinopse escrita em primeira
pessoa, onde o Eu, era o (EU) do autor, erro primário, não se escreve sinopse
em primeira pessoa, quando está pessoa não é a personagem principal da
história, ou seja, quando é ela mesma que narra à história. Neste caso o Eu,
era o Eu autor.
|
NOTA:
9,8
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
O autor
realizou um desenvolvimento querente com o que propôs.
|
NOTA: 10
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(-1)
Como já informado, o autor equivocou-se no Eu narrador. A tentativa de
elaborar a sinopse em setores é louvável mais o autor desenvolveu um texto
confuso quanto a alusão dos mitos e lentas sob influencia lunar foi sem riqueza de
detalhes e de informações convincentes do enredo.
|
NOTA: 9,0
|
QUESITO 5 – ENREDO
|
(-1) O
Enredo é bom, carnavalizavel, mais que não foi bem aproveitado e expicado de
forma clara e rica pelo autor. Que devido a sua forma confusa de narrar
deixou o texto confuso.
|
NOTA: 9,0
|
14 - ESCOLA DE SAMBA VIRTUAL = De 2009-2014 Ramos vira um bairro de
altos e baixos!
QUESITO 1 –
APRESENTAÇÃO
|
Titulo: De 2009-2014 Ramos vira um bairro de altos e baixos! – (1) titulo querente com a proposta do
autor.
Visual: (0,5) /(-0,5) O autor não
realizar o roteiro do desfile deixando um déficit em seu trabalho.
Introdução: (0) O autor não
realizou uma introdução.
|
NOTA: 7+1,5= 8,5
|
QUESITO 2 – EXPLICAÇÃO
|
(-2,3) O autor não desenvolveu seu
texto sinopse de forma correta, tratou-se de um mini texto político-social
com referência ao GRES Imperatriz, não se identificou o que o autor queria
passar com o texto nem que caminho queria seguir com essa proposta de carnaval.
|
NOTA:
7,7
|
QUESITO 3 –
DESENVOLVIMENTO
|
(-3) Não
houve desenvolvimento do texto e do carnaval.
|
NOTA: 7,0
|
QUESITO 4 – TEMA E
EXPLORAÇÃO
|
(2,5) O
autor equivocou-se na escolha deste tema, em trazer como enredo um assunto
delicado, o qual o autor não desenvolveu nem explicou de forma clara e
precisa a proposta do enredo e o caminho que queria seguir dentro de sua
proposta critica social do bairro de Ramos numa tentativa falha correlacionar
o momento vivido no bairro com o momento vivido pela GRES Imperatriz
Leopoldinense.
|
NOTA: 7,5
|
(-2,6)
Tema-enredo escolhido erroneamente, pouco carnavalizavel e de cunho
sócio-político. Sem relevância cultural.
|
NOTA: 7,4
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário