Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Julgador 5 - Eric Augusto


Enredo 1 - Laranja Mecânica "

QUESITO: APRESENTAÇÂO = 8,3
Título: 0,3 -  O título não é criativo, e sim uma cópia do nome do filme, não gera um interesse, quem já viu o filme.
Introdução: 0,2O que foi apresentado não foi uma introdução, não apresentou o enredo, sem coerência alguma.
Impressão Visual: 0,8-  - Foi apresentado de forma limpa e claro, deveria ter mais imagens de um setor por tema para maior compreensão.

QUESITO: EXPLICAÇÃO = 7,8
Não houve um explicação de fato, não tem como sequer entender o que é " Laranja Mecânica" , não foi coerente com quesito que é explanar o enredo de forma clara e não subjetiva que só o autor o conhece.

QUESITO:  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 7,9
Em princípio um certo gosto duvidoso a Porta- Bandeira vir de Alex, também como será feito esse carro jorrando leite na boca da composição, algo impossível e de mal gosto novamente. Baianas representando armas, demonstra falta de respeito com importante ala no carnaval. O que falta é apenas ser em um nível e não apelar para baixaria. Como também explicação é confusa e difícil entender o desenvolvimento.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  8,1
O terma é algo de extrema reflexão, porém é inapropriado em um ambiente carnavalesco em que sua essência é festa, descontração, e não a degradação, o carnaval pode ser critico e reflexivo dentro de sua estrutura da qual as pessoas vão para se divertir e não sair com medo ou sentir mal por uma escola que não teve bom senso.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 8.5
O enredo não tem criatividade, baseado em um único filme com, suas concepções alegóricas de mal gosto, e peca por não gerar interesse e de difícil carnavalização.




Enredo 2" VEM , PODE ACREDITAR... AQUI NÃO ÉS PROIBIDO SONHAR "

QUESITO: APRESENTAÇÂO = 8,0
Titulo : 0,7 - O título do enredo é belo porém é clichê.
Introdução: 0,0 Não houve introdução
Impressão Visual: ,03 - A formatação esta confusa não dá para acompanhar o restante.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,9
De maneira geral a explicação é bem clara, porem a forma do texto compromete a leitura.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 8.3
Há um excesso de super heróis no início do desfile, ou seja confunde o desenvolvimento, o clube do coração só corresponde os quatro do RJ?. Também excesso do sonho fubostico. O carro deve fechar o setor vide o manual.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9,3
O terma é repetitivo no universo do carnaval, não foge da além, porém é carnavalizado muito bem, e com uma exploração muito coerente com tema.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,2
O enredo é carnavalizado apresenta problemas em seu setores, uma ótima explicação , porém é clichê

Enredo: “Os Crimes Momescos – Uma Viagem aos Personagens dos Detetives. Elementar, Meu Caro Folião!”

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 9,8
Titulo : 0,9 - O título do enredo é criativo, chama atenção, porém a parte " Elementar, Meu Caro Folião!” fica confusa, pois a expressão usada por Sherlock Holmes, personagens da literatura inglesa é oriunda de uma resposta e a frase anterior poderia ser interrogativa.
Introdução : 0,9 - A introdução soube resumir, mas já poderia introduzir no início" Os Crimes Momescos" para ficar coerente, e mesclar a curiosidade dos detetives afim de descobrir o crime.
Impressão Visual: 1,0 - O Enredo em si é bem claro e as imagens dá pra imaginar na avenida.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9.4
A explicação no início é excelente, quando entra a partes dos convidados torna -os confusos, no momento da entrada do " nome da Rosa " e os Inquisidores, parecem que são os mesmos, ah também que não explica quem são esses personagens: Xerife Woody de Toy Story, Mikey,Guarda Belo da Turma da Manda-chuva, Coronel Cintra Comandante da polícia de Patópolis.Berloque Gomes,SirLock Holmes, Guarda Juju,Irene e Delegada Helô.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 8.9
Faltou o principal acontecimento do crime, pois o desenvolvimento de um desfile deve ser claro aquilo que está passado, faltou demonstrar a perda do diamante, há uma repetição da inquisição em uma ala e carro, Setor das Policias Internacionais, menciona: BOPE que nem secreta é , muito menos a inquisição, faz parte do setor
Não há uma explanação da alegoria 06, fica sem algum entendimento no setor 06, não há nenhuma conclusão! Os temas dos setores são sem criatividade tão explorada na sinopse, ou seja na concepção está ótimo, mas no desenvolvimento e carnavalização precisa melhorar

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9.1
O tema demonstra um criatividade ímpar, no sentido de levar consigo a parte mais importante, identidade na história, porém se perdeu com vários personagens, a Inquisição, acredito que era irrelevante nesse enredo, pois uma instituição maldita, não merece investigar o bem precioso que é o símbolo da escola. Outro fator que ocorreu foi o ufanismo, pois não era preciso colocar os personagens brasileiros pois são extremamente desconhecido, pois é preciso pesquisar pra saber quem é: Dona Helô, Irene e entre outros. Sendo assim o tema poderia ser mais simples que dificultaria menos o entendimento.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9.4
O enredo em sua concepção demonstra a criatividade, porém há incoerências ( inquisição no lugar de polícia), porém no seu desenvolvimento de um desfile não há um entendimento daquilo que está sendo passado para o público, pois que crime ocorreu sendo que nem  demonstrado foi? O que demonstra num olhar uma mistura de personagens que sua missão é espionar.


 Enredo "São Lourenço" da estrada real das Minas Gerais. Ao mundo inteiro levo água, a cura, eu sou a vida!

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 8,9
Titulo : 0,9 - Bom título porém não precisava do ponto no meio da frase.
Introdução : 0,0 Não houve  introdução
Impressão Visual: 1,0 - A formatação está correta em exagero

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,6
Ficou confusa no momento das lendas e a interação de São Lourenço com Macho Pichu

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 9,1
Não há um desenvolvimento para acompanhar a história de " São Lourenço de forma clara, é desnecessário: explicar a formação do universo, sendo que todas as cidades do mundo sofreu pelo mesmo processo, repetição de fantasia de portugueses e colonizadores, vaca malhada sem contexto algum, não compreendi Machu Pichu no enredo e derem mais ênfase ao estado de Minas gerais do que próprio são Lourenço ficando difícil de entender o que vai passar na avenida. Outro problema foi o excesso de ala no último setor que não representa uma coerência com o desfile.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  8,9
O tema é comum no carnaval, não é de uma grande criatividade e sim uma história da cidade, mas falta algo diferenciado para contar, acabou caindo no clique de colocar a formação da terra, personagens do local, lendas enfim mais do mesmo.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,1
O conjunto do enredo mostra algo fraco de argumentação, e não esclarece o que é "  São Lourenço"

Enredo " O País da Corrupção"


QUESITO : APRESENTAÇÂO = 9,0
Titulo : 0,5 - Bom título porém não é persuasivo e não chama atenção
Introdução : 0,5 A introdução não gerou interesse, deveria ser mais explicativa.
Impressão Visual: 1,0 - A formatação está correta em exagero


QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,7
 Uma explicação de forma clara de modo cronológico explicando a origem da corrupção no país, porém faltou um certa criatividade , pois sendo o país da corrupção seu povo também é.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 9,4
A comissão de frente assim como as alas ficariam de difícil entendimento para o público sobre : PC Farias e Roberto Jeffeson,.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  8,8
O tema é de uma linha crítica, mas exploração temática deixou a desejar poderia ser mais criativo no sentido de entreter e crítico.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,0
Enredo critico mas sem ser criativo e algumas alas ficariam sem entendimento.


Enredo: " Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal !

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 9,1
Titulo : 1,0 - O título do enredo é criativo e gera interesse..
Introdução : 0,4 A introdução não soube resumir , gerar um interesse sobre o motivo do incensos ser apresentado pela escola.
Impressão Visual: 0,7 A impressão que fica é meio confuso pelo vários usos de cores.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,4
A explicação mostra de uma maneira bem clara, porém ainda fecha com clichê carnavalesco sem criatividade trazer a história sendo contada para o Brasil, sendo que o elemento passa por todas civilizações como explica o enredo.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 8.5
Como não há especificado o setor fica difícil entender como será carnavalizado, outro certo problema seria a bateria na 5 ala e apenas uma ala acompanhando seguida de um carro que provavelmente quando a bateria entrar no recuo ficará um buraco na frente do carro. Não compreendi a alas dos fenícios juntos com africanos perto do carro que os representam. E no último carro apela para o mais do mesmo : o pierrô e Colombina.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9,4
O tema é interessante sua exploração é convincente mais  sua exploração temática falta criatividade.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,2
Pela sua riqueza plástica demonstra um enredo de muitos detalhes, porém peca na criatividade no conto.

Enredo -"VALESCA REIS SANTOS, DIVA DO BRASIL"

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 8,6
Titulo : 0,2  título do enredo não é criativo, sem saber que é valesca reis santos mal saberia que estava falando da " Valesca Popozuda"
Introdução: 0,4-  introdução não soube resumir um desfile de escola e samba, apenas uma biografia.
Impressão Visual: 1,0 - A impressão que está organizado.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,1
Não demostrou criatividade na forma de conduzir a sinopse, que está atrelado a biografia da cantora.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 8.7
O carro 3 e 4, não demontra um tema suficiente para ser um carro alegórico , o que irá confundir o que realmente está passando na avenida.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  8,9
 O tema é uma biografia, sua exploração temática deixa a desejar.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 8,7
o Enredo não será de uma riqueza plástica , cultural e sem criatividade.

Enredo 8 - "Nas águas do Rio Amazonas."

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 9,7
Titulo : 0,7 título do enredo faltou gerar mais interesse.
Introdução: 1,0 -  A introdução está boa
Impressão Visual: 1,0 - A impressão que está organizado.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,8
A introdução criou uma enorme expectativa, porém sua forma de conduzir foi muito objetivo esquecendo os detalhes o que atrapalhou a visão do enredo.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 9,9
Ótimo desenvolvimento, o que foi exagero foi tripé de Caravela sendo que atrás tem um barco no carro 1

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9,8
O tema é ótimo porém deveria aprofundar nos países vizinhos que foram tão exaltados na justificativa do enredo.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,9
Ótimo enredo, deveria detalhar mais outras culturas no amazonas no exterior.

Enredo 9 - Malandro é Malandro, e Mané é Mané

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 7,6
Titulo : 0,5 - o título é algo comum sem grande criatividade.
Introdução: 0,0 -   Não houve introdução
Impressão Visual: 0,1 -  impressão que está incompleto.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,4
Exaltou o malandro e esqueceu do mané...

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 7,0
Não possui desenvolvimento.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  7,7
O tema é cultural bom como não possui o desenvolvimento difícil fica como entender como será sua exploração temática.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 8,0
Pela sinopse e não teve desenvolvimento.


 Enredo " Nosso Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos. "

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 9,5
Titulo : 0,5 O título do enredo é redundante só bastava a primeira oração já passaria a ideia do enredo
Introdução: 1,0 -  A introdução está ótima.
Impressão Visual: 1,0 -  muito bom.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,3
Nessa frase demonstra " No oba oba da folia Colombina conheceu pierrô, mas logo o trocou por arlequim" ainda mais do mesmo a história de contar o carnaval, o que demonstra fora de contexto com a história dos blocos no Rio de Janeiro.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 8,8
Sem demonstrar o setor confunde como é a interação das alas com as alegorias assim como diz no manual do julgador, em desfile precisa ter um equilíbrio entre alas em um conjunto, mas  entre a alegoria 2 e 3 são apenas 3 alas, o que dariam certo desiquilíbrio, as alegorias 4,5 e 6 não demonstram a mesma coisa das alas , ou seja as alegorias não representam as reticencias e não interagem com as alas.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9,6
O tema é de uma riqueza cultural no próprio carnaval, o que faltou foi uma criatividade na exploração que tratou como história.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,5
O enredo tem um belo contexto, mas peca no desenvolvimento, assim como na sinopse fala da escolas de sambas que se quer fala no desfile.


Enredo  : Brasil o país da música

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 8,2
Titulo : 0,6 O título do enredo não apresenta criatividade e não gera interesse claro.
Introdução: 0,0 -  A não apresentou introdução.
Impressão Visual: 0,6 -  Uma formatação confusa que prejudica a leitura.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  8,6
A explicação não convence, busca algo mais do mesmo, não foi persuasivo e fascinante pra elaborar o enredo, rico culturalmente e desnecessário a afirmação de que as músicas não influenciadas pelo americanos são mais respeitáveis, sendo o país da música todo o tipo musical é igual.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 8,5
O desenvolvimento é confuso, ou seja, não dá para compreender o enredo na avenida, o que o setor 1 com fukeiros iguala ala do funk, e totalmente sem criatividade o último setor que sai do enredo sendo " o Brasil País da Música " como visualmente alguém na arquibancada vai entender o vários países passando no país da música.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  8,8
O tema não é algo difícil, mas bastante utilizado no carnaval, sua exploração deixa a desejar, pois deveria ser mais subjetivo , ser mais criativo, descobrir ritmos novos, ou seja, aprofundar na exploração temática

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 8,9
Enredo confuso e sem criatividade, sem qualquer surpresa, e deixa a desejar no seu desenvolvimento.

Enredo : “Respeite a majestade da minha coroa”

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 9,9
Titulo : 1,0 - Bom titulo
Introdução: 0,9 -  A introdução possui problemas de adequação, "Elegemos os líderes religiosos, reis, rainhas, imperador, imperatriz, numa batalha de poderes e força. Detém a coroa quem é vencedor, quem é especial.", ou seja ao longo da história nem sempre as coroas foram quem é especial.
Impressão Visual: 1,0 -  ótimo.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,8
 Não precisava dessa frase "Não se sabe exatamente quando as coroas foram criadas." pois  deixou com ponto de dúvida, precisa conhecer e dar teorias ao fazer acreditar como surgiu a coroa

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 9,5
Há um problema de adequação no setor 3, como samurais e gladiadores se igualam a : Rei Davi , Faraó e Cacique entre outros tão poderosos, O setor 7 desnecessários, com uma riqueza plástica até setor 6 decai no 7 sem criatividade.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9,3
O tema possui aprofundamento histórico em que deveria ser mais detalhado e aprofundado na exploração do tema

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,6
O título encanta mas no desenvolvimento final frustra.


Enredo: "Em noite de lua cheia... Deu a louca nas assombrações"

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 8,4
Titulo : 1,0 - Bom titulo
Introdução: 0,0 -   Não houve introdução
Impressão Visual: 0,4 -  muito exagerado, dificulta a leitura por conta do fundo vermelho.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  9,9
Muito bem construído, mas peca pelo detalhe.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 9,8
Muito bom o desenvolvimento porém com apenas 4 carros fica abaixo do esperado.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  9,4
O tema é algo criativo, porém deveria ser explorado com história autoral o que daria algo mais leve para o desfile .

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 9,6
O enredo deveria ser mais abrangente na avenida.

 Enredo " De 2009-2014 Ramos vira um bairro de altos e baixos!

QUESITO : APRESENTAÇÂO = 7,4
Titulo : 0,4 - o título não gera interesse , parece uma propaganda política.
Introdução: 0,0 -   Não houve introdução
Impressão Visual: 0,0 -  impressão que está incompleto.

QUESITO : EXPLICAÇÃO =  7,1
 Não parece uma sinopse e sim algo da subprefeitura de Ramos.

QUESITO :  DESENVOLVIMENTO E CARNAVALIZAÇÃO = 7,0
Não possui desenvolvimento.

QUESITO : TEMA E EXPLORAÇÃO TEMÁTICA =  7,2
O tema não é carnavalizado parece a  lista de obras do PAC  , sua exploração temática deixa a desejar.

QUESITO : ENREDO( CONJUNTO ) 7,1
O enredo está incompleto pouco que vi, não possui nada de criativo e cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores