Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 30 de abril de 2016

Vermelho - Um enredo regional

Este momento de relembrar os enredos, algo que eu vejo como importante para destacar sobre este enredo e este autor é proposta de trazer temas da sua região.

Vermelho não é simplesmente um enredo sobre a cor, ele se inspira na música Vermelho, uma música do Boi Garantido com muita identificação local.  

Ainda para relembrar, Aleff estreou no Concurso com Belém, depois trouxe Vermelho e agora recentemente veio de Fafá de Belém. (Basta clicar nos links pra visitar os enredos do autor)

Este tipo de proposta de um autor falar e trazer enredos relacionados com a sua terra é bem interessante. É trazer o seu espaço, a sua localidade, trazer suas temáticas, e trazer a sua visão da sua localidade que muitas vezes não temos a oportunidade de ver. Mas é um desafio extra, pois exige se reinventar a todo tempo, como falar da sua localidade sem se repetir?

Ainda sobre autores com temática Regional, o Aleff Carvalho não é o primeiro, já tivemos autores que desenvolviam seus enredos assim, tivemos e vamos ter a oportunidade de relembrar futuramente os enredos do Arthur Macedo, que era do Nordeste e só nos trouxe enredos de temática nordestina, como "O CORDEL DO POVO ENCANTADO"  (você pode ver o enredo, basta clicar), "Encontro dos Chicos" e "Arte pela Arte Pernambuco Você e Meu!"

Já sobre autores falando uma vez ou outra do seu estado, bairro, ou cidade uma vez pelo menos iremos encontrar muitas vezes como Fabio Cardomingo quando falou do seu bairro em "A menina dos meus olhos", Campina Grande no primeiro concurso de Rene Duarte Martins e recentemente tivemos Ceres do Lucas Xavier Sousa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores