Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nos aproximamos da DÉCIMA EDIÇÃO

É uma edição comemorativa e de festa! Afinal não será todo dia que se chega na DÉCIMA EDIÇÃO.

E temos muito que comemorar, estamos na marca de 231 enredos!
Só nos últimos 365 dias tivemos cerca de 90 enredos! Parou para pensar que a "nossa" produção anual entre abril 2015/abril 2016 foi de 90 enredos? Isto é mais que o Carnaval Carioca inteiro somando todos os seus grupos!
Antes de tudo, o DÉCIMO CONCURSO BRASILEIRO DE ENREDOS será é uma edição que contará a história de todas as edições anteriores e seremos fieis mais do que nunca as nossas origens.
Temos história para contar e justificar muita coisa. Muito do que somos é pq se chegamos até aqui foi sendo assim.
Não somos liga e nem pretendemos ser. Temos princípios básicos desde as primeiras edições e não seria justo em uma edição comemorativa que iríamos nos contradizer.
- Temos compromisso com a liberdade de criação! Procuramos o máximo possível deixar o autor encontrar uma grande liberdade para fazer o seu enredo, nosso formato sempre foi flexível, aberto e receptivo a todos (que também são outros dos nossos fundamentos). 
- Não confundir flexibilidade com bagunça. O concurso de enredos nunca foi bagunça, sempre teve regras e sempre funcionou. Existe regras, elas apenas são mais flexíveis. Não pretendemos colocar as regras acima da liberdade de criação. Temos algumas particularidades e até obrigatoriedades, mas não excluímos ninguém.
Um lugar especial para todos!

- Somos abertos e receptivos a todos - Este concurso não foi criado pensando em ser uma "elite" que só aceita "mega" enredistas e exclui os demais no processo. Quando eu no meu primeiro texto falando sobre o primeiro concurso de enredos, escrevi "aberto para todos", era um Concurso realmente aberto para todos! Um Concurso que pode servir para todas as finalidades, para os mais diversos interesses! Quem quer expor o seu sonho de carnaval seja por qualquer motivo, aqui tem espaço! Seja um garoto de 12 anos que está aprendendo a escrever ou um carnavalesco profissional. Todos aqui tem chance! Somos PLURAL e nossa prioridade foi e sempre será a PLURALIDADE.

Aqui é um espaço para crescer!

- Também não temos grupos, pois não desejamos segregar. E o nosso histórico de 9 edições nos diz que o campeão do concurso seguinte pode ser um novo participante ou alguém que já ficou em posição bem atrás. Também somos conscientes que os participantes podem variar bastante. Divisões em níveis só ocorreram em casos excepcionais.
- Este também é um Concurso pensando na coletividade, pensando em todos. Somos "comunidade", "escola", "aprendizado". O Concurso é feito e pensando em "compartilhar", "dividir com os demais", aqui não é pensando em uma estrela única brilhar. É feito para várias estrelas brilharem.

É simples! Se acha o super e não acha digno de dividir espaço com quem está começando. Vá para o carnaval real ou diabo que o parta e seja feliz! Aqui é coletividade, partilhar e dividir!


- Também Somos espetáculo, pretendemos também oferecer show, entretenimento. Diversão! Temos compromisso com o avanço e não a fixação, limitação, planificação.

E não podemos esquecer que aqui é CONCURSO DE ENREDOS, somos uma feira de ideias e colocamos as ideias como o maior destaque. Até na apuração as notas são para os enredos, não para autores ou escolas. Embora que destacamos que como o espaço nunca foi para reprimir, liberamos para quem quiser mostrar bandeiras, assim como exigimos assinaturas nos enredos (para quem desejar entrar diretamente em contato com o autor)..



Sobre fakes - O espaço sempre foi livre para isso também! Repito que somos feira de ideias O nosso compromisso é com enredos, então cada um deve ser livre para apresentar as suas ideias como bem entender, desde que não prejudique ninguém.
O que é e sempre será proibido é todo o tipo de trapaça, qualquer tipo de intenção de prejudicar alguém ou obter benefício de maneira ilícita.
E mais, procuramos e vamos sempre escutar todos, mas na nossa prioridade é atender o coletivo, não pretendemos ceder interesses particulares, aqui o EVENTO deve prevalecer. O crescimento do Concurso é prioridade e não nos transformarmo em uma Liesa. Um grupo limitado e fechado com praticamente 11 escolas que vem uma do Acesso visitar. 
Também não pode ser um evento que alguém vem participar que tem um olho só, resolve determinar que temos que furar o olho de todos pq a disputa será desigual. Não podemos ficar caolhos, temos sim que procurar maneiras de deixar a disputa justa, mas de maneria livre, aberta e honesta.


Décimo Concurso de Enredos 
Uma grande festa!
Uma feira de ideias!

E Desde a primeira edição: Um espaço aberto para todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores