Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

18º Sis com 196 pontos


A missão deste enredo era muito difícil, ele precisa convencer e se justificar.

Os desafios eram enormes:
- Convencer que um Anime rende enredo
- Convencer que o tema muitas vezes "pra baixo" rende enredo.


Isso é querer disputar o Concurso de Enredos no mode "HiperHard", ou seja, traduzindo, no modo super difícil (que é ainda além do difícil). Alguns enredistas pegam um ótimo tema e dele fazem o seu enredo que é meio caminho andando. O novo Japa do Concurso de Enredos resolveu começar com desafios imensos!

Eu posso tentar aqui sugerir e imaginar caminhos para este enredo. Eu vejo que poderia ter buscado lidar mais com os significados e não simplesmente narrativo. O roteiro é praticamente um "resumo" dos episódios, uma linha mais de resenha, extraindo os acontecimento, tirando e dando interpretações e trazendo simbolismos certamente conseguiria uma maior identificação dos leitores.

Mas jogar no modo "HiperHard" realmente era um desafio tremendo. De qualquer maneira eu vejo superioridade desde enredo sobre Sakura, este sim virou pérola do Concurso de Enredos.

Madoka foi digna, é ET, mas no geral tem algumas coisas que dá para extrair, como uma bela apresentação visual. Eu considero que o destaque realmente deste enredo é o capricho visual, concordo que as notas deste enredo no quesito são injustas, ele realmente foi digno dos 10101010. Mas também é de se entender os pontos perdido, a minha "teoria" é contaminação, como o julgador rejeita um enredo e acaba contaminando e tirando notas dele de ponta a ponta.


Reveja:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores