Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CONTAGEM DE ENREDOS

Esta é uma postagem de curiosidades.
                              

Quantos enredos foram em cada edição:
O primeiro concurso teve 19 enredos 
O segundo concurso teve 38 enredos
O terceiro concurso teve 21 enredos 
O quarto concurso teve 24 enredos 
O Quinto Concurso teve 14 enredos
O Sexto Concurso teve 21 enredos
O Sétimo Concurso teve 33 enredos (corrigido, incluindo Nair de Teffé)
O Oitavo Concurso teve 10 enredos
O Nono Concurso teve 39 enredos (incluindo os 3 especiais)
O Décimo Concurso teve 42 enredos
O Décimo Primeiro Concurso tem no momento 11 enredos, ele está em andamento, faltam 82 dias (13 enredos para desfilar, dois são participações especias não concorrem)


Total: 272 enredos (faltam 28 para os 300)

Tentando imaginar qual será o nosso número final. Observando edições anteriores:

No Nono Concurso em 9 de Dezembro, faltando 40 dias nós estávamos com 11 enredos entregues e terminamos com 36 (não contando os W.C). Isso significa que só nos 40 dias finais chegaram 25 enredos.

No Décimo Concurso de Enredos, faltando 73 dias, nós já tínhamos 13 enredos! Terminamos com 42 enredos, ou seja, nos 70 dias chegaram 29 enredos!


Agora o Décimo Primeiro, faltando 82 dias já temos 11 enredos! Mesmo sendo um concurso com a intenção modesta (queremos que ele seja um pouco menor que os anteriores), ele tem o dobro do tempo do Nono Concurso e tem tempo suficiente para superar também o Décimo Concurso.

Comentando os números - A história do Concurso de Enredos
Ao longo das edições fomos procurando sempre nos ajustar. O número sempre foi uma característica nossa. Ser 19 em 2003 era ser um Concurso de Enredos enorme! Os concursos anteriores eram e 1 dígito, 6, 7, teve até concurso com 3 enredos. Nas primeiras edições, depois do GIGANTE segundo concurso, reduzimos o prazo entre uma edição e outra. Assim, com tempo mais apertado, o terceiro e quarto concurso foram menores.

Na nova era, desde a quinta edição em diante, o projeto quanto mais divulgado. Por problema de tempo, atualmente seria muito difícil eu reduzir o prazo, daria para organizar concurso de enredos bimestral até!  Já que no prazo de 2 meses geralmente já juntamos um bom número de enredos. Infelizmente também alguns autores ficaram de fora e o tempo para organizar seria muito exaustivo. 

Assim como agora vamos ter no 13º que será um concurso bem pequeno e interno. O oitavo concurso teve apenas 10 enredos, foi bastante útil, foi ele que lembrou que dava para fazer concurso também com 10 enredos e ter um belo espetáculo, inclusive com Campeão com todos os louros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores