Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Amanhã tudo será página virada!

O Décimo Concurso de Enredos chegará ao seu final!
Vamos ter o Dona Zica nos próximos dias também e depois tudo acaba!
Mas não podemos deixar nada passar, um fato ocorreu, destaco firmemente que sei que não foi intencional, mas temos sim que prestar atenção.


Temos no geral um grupo de julgadores do Décimo Concurso com pessoas conhecidas e todos sambem quem alguns poderão ser futuros jurados. Eu não escolho jurado pensando em favorecer A ou B e maioria não tem laços de amor com nenhum enredista e nem fidelidade, muitos inclusive já quebraram a cara quando acharam que os jurados eram fieis.

E o fato deles serem conhecidos, alguns até ativos no grupo e isso não poderá ser usado pelos enredistas com intenção de obter favorecimento de nenhum tipo. Não é recomendado ficar mostrando enredo para jurados, ver a sua opinião e se o jurado não gostar depois querer vir  excluir o jurado do processo.

Imaginem se a moda pega, então cada um começa atacar os possíveis jurados, sondando o que acham do seu enredo e se a nota é boa “pode ficar”, se a nota vai ser ruim ‘pode sair”. Isso mesmo inocentemente é uma forma de manipulação. E não pode voltar a acontecer.

Sem dramas, sem acusações, a intenção não é essa, mas temos que evitar. Ok! Avisando para preservar todos de futuros situações constrangedoras.

Podem até conversar com jurados, até mostrar enredo para A ou B. Mas não é recomendado, não posiciono como uma proibição, mas não é das melhores coisas para serem feitas  E a nota dele não deve ser influenciada e nem se ele não gostar do enredo, o enredista querer tirar o jurado por isso. Se tentou antecipar-se paciência, não devia ter feito isso.

No caso mesmo que aconteceu, a pessoa já estava garantida para julgar o Supercampeonato, desde meses atrás. Sair pq terioricamente o enredista sabia que iria perder nota, da maneira com que ficou sabendo, não era uma maneira recomendada.

E a organização (eu aqui) não escolho jurados pensando em favorecer A, B ou C. O Concurso é aberto, a entrada de jurados inclusive é um processo livre e totalmente aberto, inclusive todos podem ajudar na seleção de jurados. Muitos inclusive nesta edição tentaram ajudar e espero que outros também façam (ficar dizendo que não participam, não participam pq não querem ou então TUDO TEM QUE SER como A ou B deseja, pois não gostam de ser contrariados, depois sou eu o que não gosta).


E o que mais queremos é gente espontânea e com disposição para nos ajudar neste evento de Vanguarda. Em um processo limpo, plural, que represente o conjunto de toda a comunidade carnavalesca. Pois Vanguarda é estar na frente e não seguir passos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores