Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Segunda noite de desfiles do concurso de enredos

A primeira noite é 11 de outubro, mas não esqueça que Domingo, 12 de outubro, teremos a segunda noite do concurso de enredos. Se prepare para uma noite apocalíptica com 7 enredos que não estão para brincadeira!

19 horas – A festa começa “Passeando em Belém” enredo de Aleff Carvalho enredo que começa na Revolta da “Cabanagem” e vai até Festa da Aparelhagem, tudo para comemorar os 400 anos da capital do estado do Pará.


Belém do Pará, preste há completar 400 anos desde sua fundação, merece que nos façamos um passeio por ela, está e a proposta do enredo, ir a Belém e passear, neste passeio vamos ver uma cidade alegre e que nos recebe muito bem, povo acolhedor, que irá nos mostrar como e que acontece às coisas nesta cidade, veremos o que foi a cabanagem, o verde que verte e a fé que move está cidade, a chuva da tarde e os túneis de mangueiras, a praça da república, as lendas do Ver-o-Peso, o mangal das garças, a paixão pelo futebol, a culinária e os sons, enfim a proposta foi feita e embarcamos e nos encontramos com Belém.
BOM PASSEIO A TODOS

19:30 – Do norte, iremos para o sul, no segundo desfile visitaremos “SÃO BORJA, CIDADE HISTÓRICA, TERRA DE VALOR!” para ver o que tem de tão especial a terra dos Presidentes, nesse enredo de Marcos Guerra Couto.



São Borja, também conhecida como Terra dos Presidentes, 1º dos Sete Povos das Missões, Capital da Produção, “Noiva do Rio do Uruguai”, está localizada no coração do MERCOSUL, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, sendo banhado pelo Rio Uruguai, que é a fronteira natural com a cidade de Santo Tomé, na Argentina.


20hs – O terceiro enredo entrará na avenida para virar tudo de cabeça para baixo, se preparem para #Sunset Phantom de Akagi Azzuma com ets, zumbis, Macunaíma, fantasmas da humanidade e muito mais, em uma série de eventos inesperados ocorridos no futuro.



‘Sunset Phantom’ é um enredo pós-apocalíptico, o que não significa que se trata de uma sucursal do muro das lamentações. Vocês logo vão perceber que não! Um narrador desconhecido, no futuro, relata os eventos inesperados do ano de 2029, um ano importante no que se refere ao avanço tecnológico da espécie humana já que chineses e japoneses conseguiram criar os primeiros cérebros cibernéticos, um grande passo para a tão desejada conquista da imortalidade. Que eventos inesperados foram esses?

20:30 – Será hora de fazer Tributo ao “O Carnaval Tributário – A Folia dos Tributos” de Danilo Guerra, atual terceiro colocado do concurso de enredos, enredo que vai fazer até o Leão do Imposto de Renda cair no samba.



Vamos viajar pela história da Tributação, da Bíblia Sagrada aos mitos e lendas, da história antiga à era Medieval, do Brasil Colônia aos dias atuais e finalizar com um belo “tributo ao Carnaval”. Tudo é claro com uma “pitada” generosa de irreverência e crítica-social, bem-humorada, ao sistema tributário nacional. Ah, o sal também já foi um dia taxado! Nesse nosso Carnaval Tributário a marchinha preferida é, desde sempre, “Me dá um dinheiro aí”. Venha conosco colocar o nosso bloco da Reforma fiscal na avenida.


21h Iremos nos encontrar com a simpática  “EMÍLIA – UMA BIOGRAFIA AUTORIZADA DA MARQUESA DE RABICÓ” de Rênio Ramos.

Mas será que alguém tão novinho quanto a Emília já tem assunto para uma biografia de suas memórias? Na verdade, a boneca já passou por tantas situações surpreendentes que poderia encher uma estante inteira de volumes. Para não cansar as mãozinhas delicadas, dita para o Visconde de Sabugosa suas proezas junto com a turma do Sítio do Pica-pau Amarelo. Ao longo desta sinopse, vamos acompanhando passo a passo as andanças da Marquesa de Rabicó, desde que "nasceu" do retalho de uma saia de Tia Nastácia e ganhou o dom da fala. Paciente, o sabugo de milho toma nota de tudo.
No final, a própria Emília pega a caneta para contar suas façanhas em Hollywood, a famosa cidade das estrelas de cinema, que ela visitou ao lado de Peter Pan e da Alice do País das Maravilhas. Como se isso não bastasse, ainda filosofa, expondo suas impressões sobre tudo e todos, sempre naquele seu jeito "emiliano" de ser e raciocinar.

21:30 Parando tudo chegará “Susana Soberana – Abaixo de Deus. Acima de todos” enredo de Cleiton Almeida falará de uma as maiores atrizes do Brasil, Susana Vieira que chegará pronta para causar! 



O enredo é sobre uma das maiores atrizes do país. Não é um enredo com foco bibliográfico, mas sim um enredo que enfatiza a incrível personalidade de Susana Vieira. A sinopse, em forma de entrevista, retrata bem o jeito de falar da mesma. O texto é formado por entrevistas reais da própria atriz e por adaptações de informações para o jeito único de Susana, que é conhecida por não medir palavras e sempre ser sincera e cheia de amor próprio. O enredo é uma exaltação à naturalidade e simpatia que Susana esbanja, sua maneira de levar a vida e lidar com as situações cotidianas na vida de uma pessoa famosa. Inclusive, Susana Vieira poderia virar um adjetivo, sinônimo de “superei, sou demais, me amo”. Nos livros de auto-ajuda: “Olhe para o espelho e diga EU SOU SUSANA VIEIRA.”

22h Fechando a segunda noite de desfiles, a força das palavras entrará na avenida, com o enredo de É SÓ DIZER! De W. Júnior.


As palavras tem força! É a partir dela que entramos em contato com o mundo e algumas dela foram imortalizadas pela literatura e tornaram-se fantásticas no nosso imaginário. Quem nunca ouviu dizer que pra abrir a gruta de Ali baba tinha que dizer a palavra mágica, por exemplo?
Não esqueçamos que a palavra é importante elo com o sobrenatural, com a religião... Dos católicos em sua saudação,dos evangélicos gritando mais alto talvez pensando que as palavras cada vez ditas mais alta chegam a Deus, e no candomblé a saudação aos seus orixás.

E hoje em dia? Quais as palavras encantadas? Infelizmente a gentileza anda sumindo entre nós, seja um "por favor",um "obrigado", no trânsito dar a seta pra entrar, tirar o lixo do chão, um "olá", "como vai?" "pois não", essas palavras podem mudar o dia, pequenos gestos, atitudes "mágicas" que transformam o nosso cotidiano. a ONG "Rio eu amo eu cuido" procura divulgar a gentileza carioca para o mundo, pra quem sabe mudar o nosso dia a dia e melhorar a nossa vida em sociedade.

E não esqueça a terceira noite é 13 de outubro com mais 7 enredos.

Um comentário:

  1. Nossa! Quanta história boa.surpresso positivamente ...teremos um grande concurso superoou 1000 vezes o anterior.

    ResponderExcluir

Marcadores