Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A terceira noite de desfiles também se aproxima.

A terceira noite do concurso de enredos promete. É noite que irá desfilar o atual campeão, vice, quinto e sexto colocado do concurso passado. Estão todos querendo ganhar, será que o campeão já saiu ou sairá?

19 horas - A pioneira"Ada Rogato – A gaivota solitária e os folguedos no firmamento" vai entrar rasgando o céu e também o chão dessa passarela, enredo de Roberto Limberger:




“Águia Paulista”, “Rainha dos Céus do Brasil”, “Milionária do Ar”, “Condor dos Andes” e “Gaivota Solitária” eram títulos utilizados pela imprensa para se referir a Ada Rogato. Pioneira da aviação no Brasil, ficou mundialmente conhecida por seus feitos, realizados sempre sozinha: foi a primeira piloto a cruzar a selva amazônica e a primeira a chegar à Terra do Fogo, também foi a primeira a cruzar as três Américas, percorrendo mais de cinquenta mil quilômetros, chegando até o Alasca. Dedicou a vida toda à aviação, transformando o céu em um grande parque para os seus folguedos. Apresenta-se hoje a vida e os feitos desta grande brasileira, uma estrela que brilha no firmamento, inspirando as mulheres do Brasil.

19:30 Será a hora de sorrir de "orelha a orelha", ao ver "Sorrir ainda é o melhor remédio" enredo de Rodrigo Lopes.




Um sorriso nos faz esquecer dos problemas da vida, não cria rugas, faz com com que a pessoa por mais idosa que seja sinta-se jovem.
Quem não se entrega a um sorriso de inocente de uma criança, quem não se envolve com um sorriso provocador...
Enfim sorrir é o remédio, para as dores da alma e para esquecer-mos por alguns instantes que somos seres humanos, que passamos por dificuldades, que precisamos sobreviver, que devemos colocar um sorriso no rosto e seguir em frente.
Sorrir porque afinal é carnaval! É alegria é festa!
Vamos vestir nossas fantasias e com um sorriso contagiante, distribuir alegria, injetar doses de humor e curtir a maior festa popular brasileira.

20hs Gritando forte na briga pelo bicampeonato entrará "O grito saiu da tela...e invadiu a passarela!" enredo de Fabio Granville.



Inspirado no quadro expressionista “O grito” do norueguês Edvard Munch, nossa escola coloca seu desfile na rua, provando que gritar é algo natural do ser humano.
Desde nosso nascimento, gritamos, cada vez mais.
Gritos de alegria, de amor. Gritos que liberam a tensão.
Torcemos aos gritos pelos nossos times.
Gritamos de medo no cinema.
Gritamos nas ruas para acordar o gigante adormecido.
GRITAMOS ATÉ MESMO SEM SOM.  
E é com o grito do nosso intérprete que iniciamos nossa trajetória!
Esse é o nosso GRITO de carnaval!  


20h30 Mordido com vice-campeonato no concurso passado, Douglas quinto entrará chutando tudo "Das raízes africanas, a história da capoeira" :


O enredo irá contar a história da capoeira. Pra isso a gente desponta da Angola, onde já existia uma luta/guerra que originou a capoeira, de lá veio pro Brasil por meio dos escravos que junto de toda a cultura que trouxeram, veio também o N'golo, que junto da cultura indígena natura e branca dos colonizadores nasceu a capoeira. Que era praticada escondida nas senzalas, após a libertação dos escravos pela lei áurea, a capoeira virou crime, e voltava outra vez a ser praticada escondida, no coração dos capoeiristas a capoeira nunca morreu, e foi um desses que deu início ao um novo capítulo na história desta dança, mestre Bimba fez a luta regional baiana e mestre Pastinha à capoeira Angola. Hoje em dia a capoeira e um ato a cultura popular, pode se jogar, dançar e lutar tem música, tem instrumentos, tem mestres.


21h Cercado entre gigantes, o quinto enredo da noite será "CANTO E RECONTO EM CADA “CANTO” PRA SEMPRE SUASSUNA" enredo do estreante Rênio Ramos.


O Brasil ficou mais Pobre e triste no fatídico dia de 23 de julho de 2014, o país chora pela perda do grande Dramaturgo, Escritor e Poeta Ariano Suassuna. Poeta entendedor do Brasil profundo, defensor de nossa riqueza cultural e emocional. Suassuna, pelo menos há mais de 30 anos esteve sempre em pleno exercício da glória. Contrariando o adágio de que ninguém é profeta em sua terra, sua obra descomunal fica para sempre. Sendo assim, o GRESV ACADEMICOS DO ENCANTADO canta e conta em forma de cordel a sua  biografia de forma encantada como forma de homenagear este eterno criador SUASSUNA digno de todas as homenagens, tocaremos a GAITA assim como “CHICÓ”, que é pro homem envivecer! O criador parafraseou sua obra e virou personagem hoje em nosso carnaval.

21:30 A passarela será tomada pelas lendas e os mistérios de  "Um conto de amor no coração da mata misteriosa" de Fábio Cardomingo:


As lendas e os mitos dos seres da mata tiveram um cunho impressionante na imaginação dada aos historiadores, tais estórias passadas de “boca em boca” por gerações em gerações, mas sem perder seu encanto, fazendo nossa mente viajar as mais delirantes estórias que só acontece em nosso Brasil,” quem conta um conto aumenta um ponto” nossas lendas sempre tem uma nova versão e essa estória toma um sentido especial interpretada em nosso desfile.

22h O atual quinto colocado, Tony Mancini entra para fechar o desfile com "O homem no Espelho" falando de Michael Jackson.  


Mais importante que todas as polemicas da vida de Michael Jackson, está sua obra, canções que falam de garotas, brigas, mentiras, terror, desigualdade, mensagens que trazem algum significado para muita gente ou apenas musicas para dançar para outros. Como qualquer ser humano que passe por diversas fases, tanto boas como ruins na vida, sua obra refletia todo esses momentos, letras que falam tanto de saudade como de medo ou revolta, traçam o perfil de um artista sensível ao mundo a seu redor, sensível em seu mundo particular.



Um comentário:

Marcadores