Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 3 de setembro de 2017

Última noite! Para encerrar o 12 olhando para o futuro!

Chegamos ao fim da jornada, mais 6 enredos, 6 sonhos de carnaval para você encontrar! Uma noite que promete surpresas, muitos autores estreantes, histórias de superação, gente quietinho, mas com potencial para esquentar ainda mais a disputa pelo título.

E vamos lá! 

19:00 Será momento do TOTEM, Neni Cabral em mais um enredo sem igual!





Segundo estudiosos os Totens surgiram ainda na pré-história mas ainda não se sabe em que parte do mundo originou-se. A palavra ou nome Totem como conhecemos, foi dada pelos índios peles vermelhas da costa oeste do Estados Unidos, na linguagem indígena Ojibwe esta palavra significa brasão ou armas. Os Totens são vistos como talismãs e objetos de veneração e de culto entre um grupo, dando origem ao Totemismo, crença religiosa que utiliza o Totem como elemento espiritual de adoração.

Mostraremos de uma forma simples e clara a origem do Totem, seus significados e detalhes, ala a ala, carro a carro, você vai entender a importância dessas “imagens” para determinados grupo de pessoas e como elas influenciam diretamente em suas vidas. 

19:30 Será momento da estréia de Erick Araújo para esquentar definitivamente a disputa com SOLARIS! 



       4,6 bilhões de anos atrás, dos elementos existentes numa porção do Universo, surgiu a estrela conhecida como Sol, uma grande massa plasmática de hélio e hidrogênio.
Ela tornou possível a vida em nosso planeta, e essa passou a se fascinar por seu poder e por como um enorme disco brilhante no céu podia influir no ciclo natural. E assim, a humanidade, um dos frutos da vida, buscou explicações para o poder da estrela.
Surgiram as mais diversas histórias acerca da capacidade da Grande Estrela em trazer a vida e proteger a humanidade. No caminhar dos seres humanos, o astro-rei se tornou divino e guiou suas criações pelas estradas da prosperidade e da esperança.
Neste enredo, pretende-se contar os cultos, as exaltações, as crenças e os mitos que englobam o Sol e suas divindades.

20:00 1, 2, 3. É o terceiro enredo noite, Beto Limberger com "1, 2, 3... Já contei e vou contar outra vez!" Ele que como já contamos outras vezes 1, 2 títulos, será poderá buscar o seu terceiro? Confira!


Contar, um ato trivial que esconde uma história fascinante. Boa parte de toda a matemática que conhecemos hoje está calcada nos conceitos de número, grandeza e forma. Essas noções, muitas vezes são baseadas no contraste e não na semelhança, como por exemplo, perceber a diferença entre uma laranja e muitas laranjas em uma caixa (número), a desigualdade de tamanho entre um rato e um elefante (grandeza) e ainda a dessemelhança entre a lua arredondada e o trem retilíneo (forma).
Entender como o homem desenvolveu cada uma desses conceitos forma um painel da história da matemática. Nosso enredo propõe um recorte, para explorar, principalmente, o longo e gradual desenvolvimento do conceito de número e dos sistemas de numeração. 

20:30 É difícil falar o nome dela, mas João Pedro vem buscando se superar e trazer o seu melhor enredo até aqui com revisão textual e sem o ser espirrador ele promete chegar muito forte!


  Desbravando a cultura indígena brasileira, descobrimos uma planta com vários mistérios e significados fascinantes. Ela foi primeiramente utilizada pela tribo Yawanawá. O pajé usava no contato com os deuses por meio do ritual Acyigua.
O seu poder de cura é grande, incluindo vícios em bebidas ou drogas. No ritual Kanamari ela é utilizada para a retiradas dos caa-poras de dentro das pessoas.

O nome é difícil:
Myoki-Buku-Guda-Hubea-Ma,
Wai-Buhua-Guda-Hebea-Ma
E
Wai-Bu-Ku-Kihoa-Ma.

E o transe que ela proporciona eleva o nível de comunicação com o sobrenatural.



21:00 O quinto enredo da noite irá desbravar grandes conflitos da humanidade enredo de Alex Ricardo Dos Santos fazendo a sua estréia: 



Vamos levar os grandes conflitos da historia desde os tempos antigos da Grécia, Roma,Idade Media, passando pelos Séculos xx e xxi até os conflitos dos dias de hoje.
Corrupção, a busca pela paz.
Vamos mostrar não a violência dos conflitos e guerras, mais o porquê de ter determinado conflito, qual foi o motivo, e as conseqüências.
Porque cada uma tem sua historia. 


21:30 Fechando o Concurso de Enredos 12, vamos estar em plena LIBERDADE com Ricardo Argentino. 


Os anos passam, mas a história é imortal! Podemos observar diante do contexto histórico-cultural, 

[...]

Mesmo com o passar dos anos, nosso povo continua sendo explorado pelas situações que ocorrem, como economia, política, desigualdade, mas sempre mantém a esperança e sonha em ser livre, como isso, abrimos agora o nosso carnaval, desejando que o povo acredite e abra as asas da esperança, esperança em dias melhores e na liberdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores