Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Justificativas sexta-feira - J1 - Marcelo PTavares

///////////////////////////////////////////////////
Enredo: Valesca – A estrela que irradia amor
Título

Impressão Visual

Introdução 9,8
Nosso enredo tem a honra de prestar uma justa e digníssima homenagem à ValescaReis Santos, em arte conhecida comoValesca Popozuda, uma mulher que escreveu seu nome na história da música brasileira.

Escreveu seu nome na história da música brasileira. Ela fez o que? Segundo quem esta afirmação?

Sua introdução do Quinto Concurso chega nomiudinho e atrai e conquista muito mais. 
                Valesca Reis Santos, popularmente conhecida como ValescaPopozuda, é uma mulher que ganhou um reconhecimento e uma valorização gigantesca de um ano pra 

É modesta, sincera com ela.



Argumento 9,7

Apesar de menos detalhista, gosto mais da sua sinopse do enredo do Quinto Concurso.  Senti a sua sinopse defender melhor o seu “tema”. Já que dava um “tom” parecido com um de “gata borralheira” implícito na poesia.

Embora ainda seja um tema de grande rejeição, parte desta rejeição o seu texto conseguia quebrar, reduzir, quando colocava a homenageada em um papel de modesto, convidava o leitor a conhecer uma vida de dificuldades.

Este enredo agora, chega chegando e aí que mora o perigo. Pois ele vai para o caminho do risco e faltava um outro tom para seguir nessa linha. Talvez até um enredo bem mais humorado, na linha de um Zé Boninho, Dilma Bolada, situações que o personagem é colocado de maneira exagerada acima até do que realmente é, mas se brinca com isso.


Roteiro: 9,5

Localização primeiro casal no final da escola. Falha grave aqui.  

No geral um roteiro correto, coerente com a proposta, mas que não seduz em nenhum momento. Acaba sendo influenciado pelos problemas apontados ali na sinopse e exploração temática. O enredo não convence,ai o leitor não se envolve.

Exploração Temática: 9,2
 O enredo teoricamente é mais completo, aborda mais aspectos, mas no lidar com os significados que a figura Valesca poderia relacionar, aquele enredo é muito mais efetivo.

Este enredo esses elementos já são mais amenizados, ficam perdidos entre a Valeskaque todos já conhecem. É aí que a magia neste caso não aconteceu. Faltou pé no chão no contar essa história.


Conjunto Artístico: 9,3
 A sensação que eu tenho deste retorno é que é um enredo com mais luxo e glamour, mas menos sensibilidade.
Aí que ele se perde nesta disputa que é cruel.

A Valeska é um personagem que chegou agora, tem muita estrada ainda para se justificar por si só um enredo. É preciso recorrer a elementos, uma história de vida, para se apegar e convencer que ela daria samba neste momento.

E com isso, estamos aí, um enredo que é no conjunto geral inferior aquele do 5º Concurso. Por mais incrível que possa parecer!


               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo:  
Osuanlele

Título

Impressão Visual

Introdução: 9,7
A história do lendário Príncipe Custódio, culturalmenteconhecido como um dos promissores da religião africana no Sul do Brasil.

Que pena! Largou mal, parece que falta alguma coisa, um vamos mostrar  a história do...”. Seja o que você pretendia, faltou uma conexão a frase ficou sem sentido.

 Promissores também é uma palavra das melhores. “Promissores da religião”, eu jogo o termo no google para entender se tem algum uso, que é algo específico, tenho dificuldade de encontrar.

                    “precursor   
Talvez seria uma palavra de melhor uso no caso, se é que entendi bem o que você queria dizer.
                                                                                                                                   

Argumento: 9,7
Optei por descontar no argumento 0,3, pela simples questão. Você tem um enredo para ganhar, uma história interessante para nos contar. Mas passa voando por ela.
Você está perdendo a chance de ganhar isso aqui, por falta diria talvez tempo.



Roteiro: 10
. “Envolta a rua e as demais construções do Bairro Cidade Baixa, com toda sua boemia, bares e noite da capital

A Porto Alegre que faltou no Lupi, parece que veio melhor agora. É por aí, se você vai trazer um personagem local como esse, não perder a oportunidade jamais de trazer esse ambiente que ele viveu e vivenciou.

Lupi, seu enredo anterior, parecia que estava na Lapa Carioca. Esse Osuanlele, não, eu vejo ele no Rio Grande do Sul.

Exploração Temática 10
Temas afros não são novidade, até história de príncipes que vem para o Brasil não são novidades, mas este enredo ajuda no recontar esse tipo de história com um frescor diferente. Traz um lado pouco ainda explorado das regiões afro-brasilieras, prestigiando o Rio Grande do Sul, que surpreendentemente, apesar de um estado com forte colonização europeia (em especial Alemã e Italiana), surpreende como forte espaço de cultos afro-brasileiros, expressivo número nacionalmente.

Conjunto Artístico: 9,9
Considero esse o seu grande enredo até aqui.
Vai depender do que o conjunto dos jurados vai achar e do nível dos seus concorrentes da noite.  Mas é sim um enredo com condições de vencer a noite ou ficar, pelo menos, em uma ótima posição.

Eu tiro 0,1 por considerar que faltou demonstrar mais empenho neste enredo. Faltou trabalhar mais, contar essa história para nós com mais empenho, mais pesquisa!

               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo: O Grande terreiro Brasil
Título

Impressão Visual

Introdução

Argumento

Roteiro: 8,4
Quando eu li a sua sinopse, tirando um deja vi inicial, fiquei surpreendido. Pensei, olha ele vem para brigar.
Mas quando chegou o roteiro, vi que você se perdeu.

AA de Navio Negreiro, baobá,  já começa batido.

Alas não impressionam, tem tudo o que já se viu em outros carnavais.

Ala 4      Cana de açúcar

Muitos escravos foram destinados aos engenhos de açúcar. A fantasia traz roupas sujas e velhas com canas de açúcar bem verde nas costas e um facão falso na mão.

Quando chega nos orixás acontece um verdadeiro exagero, alas, tripés, um desfile sem fim .  Uma proposta até que válida masque precisaria de organização e até uma defesa da proposta que é bem fora dos padrões atuais.

Pois qual é o motivo para entre o carro 4 e carro 5 estar apenas a Ala de Baianas? Já entre outras alegorias tem , ter cerca de 12 ELEMENTOS.

Geralmente todos os setores são gigantes, enormes! 8 alas é muita coisa.

Exploração Temática 9,6
O conjunto geral é bom, dá para imaginar um bom desfile, um bom enredo.

A questão é mergulhar de fato, quando se vai fazer a leitura da história que estava contando.

É muita repetição no começo do enredo, coisas que já não se aguenta mais, principalmente na hora do roteiro, veio com fórmulas já usadas, faltou criar, tentar representações diferentes.Pq sempre tem que ser navio negreiro?

O enredo no geral vai cansando quando se optou por um exagero de alas, carros e tripés.


Conjunto Artístico: 9,3
Eu diria o seguinte,  se os outros jurados se impressionarem com sua sinopse e comparem a sua história você está até aqui com todas as condições na briga.
Já se prestarem atenção no seu roteiro sua classificação final será uma tragédia completa.
A minha nota é principalmente levando em conta o roteiro.
               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo: SOU SANTA CRUZ, SOU TRICOLOR, PARA  MUNDO ARRUDA E QUE EU VOU...

Título

Impressão Visual:9,3
Bagunçada, caplock, leitura do texto embolada.

Introdução 9
Não tem
Argumento:  6,5
Apresentado de maneira embolada, descrição confusa, leituraconfusa

Roteiro:  5,1
Muito complicado, consegue ser pior que a sinopse. O que é um feito incrível.

SETOR 3:
CARRO 3: O SOFRIMENTO .                                                                                                                                       ALA 9: NA GLORIA DA SERIE A.                                                                                                                                     ALA 10: A DOR DA SERIE B.                                                                                                                                          ALA 11:  CALABOUÇO SEM SAÍDA SERIE C.                                                                                                                  ALA 12: O FUNDO DO POSSO SERIE D.
SETOR 4:
CARRO 4: RESURGIMENTO.                                                                                                                                           ALA 13: COM APOIO SAIDA DO FUNDO DO POSSO.                                                                                                     ALA 14: COM AMOR A HUMILDADE NA C.                                                                                                                           ALA 15: B DE BATALHA COM VITORIA.                                                                                                                          ALA 16: CHEGUEI AO MEU LUGAR SERIE A DE AMOR.

Como retratar isso?  A subida e a descida. Alas com nome “a dor da série B”, “B de batalha com vitória”.

São alas abstratas, repetitivas, pouco interessantes.

O seu tema já é complicado, futebol é difícil para explorar e gerar beleza plástica. Ainda fica representando em dois setores o descenso e a ascensão novamente.

Carro abrindo setor, falha grave de leitura.
Exploração Temática: 5,3
Além de ser prejudicada pelo fato do roteiro estar incompleto.

Falta exploração do tema, ficou nos campeonatos, vitórias, não demonstra nenhuma riqueza plástica.

Conjunto Artístico: 5,2
No geral foi uma apresentação bastante fraca, por sorte não vamos ter campeonato geral, pois seria infelizmente forte candidato ao 42º lugar.

Não explorou o tema, não pesquisou e nos trouxe nada de muito especial.
Já era um tema difícil e não conseguiu defender, não trouxe a história do clube, não trouxe novidades, não  surpreendeu.

               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo: Segredos  de  uma  terra-mãe
Título

Impressão Visual

Introdução

Argumento
Até para achar um erro ou outro, mas o nível deste texto é abissal sobre o que você já apresentou anteriormente.
Fiquei me perguntando que influências o Livro de Geografia tem neste enredo. Mas não comprovei. Só faço o apontamento. Evite copiar, se copiou correu grande risco. OK?

Roteiro 9,7
“A festa é caseira, mas farta. Todos os anos, no mês de setembro, ela acontece em milhares de lares baianos. Difícil imaginar uma mais sincrética. O “Caruru de São Cosme e São Damião” homenageia os santos gêmeos da igreja católica, os Ibêjisdo candomblé e também as crianças. A dimensão da oferenda é medida pela quantidade de quiabos do caruru. Cada um faz como pode: mil, três mil ou até 10 mil quiabos. Quando a comida fica pronta, coloca-se uma pequena porção nas vasilhas de barro aos pés das imagens dos santos, ao lado das velas, balas e água. Depois, serve-se o caruru a sete meninos com, no máximo, 7 anos cada. Eles comem juntos, com as mãos, numa grande gamela de barro ou bacia. Só então é a vez dos convidados participarem da celebração.”

Acho aqui este texto:
https://historiasdopovonegro.wordpress.com/fe-2/caruru-de-cosme-e-damiao/

Não vejo como positivo copiar explicações na integra. O texto tem autor, Agnes Mariano, teria sido bom citá-lo

Outros textos do roteiro também caíram nogoogle.

Não vejo como positivo, um grande número de informações extraídas de textos na integra, o melhor e reescrever com as suas palavras, ou então, apelar para citações.

Exploração Temática: 9,8
No geral é uma boa proposta, trazer uma Bahia diferente, fugindo das infinitas repetições.

Mais ainda tem um gosto de Déjà vu, já que realmente mostrar muitas novidades em um tema tão explorado não é algo fácil.

Assim mesmo tentando, acaba caindo em uma infinidade de repetições que temos já retratadosexaustivamente no carnaval.

Para um desfile do carnaval real, esse tipo de enredo pode passar e não comprometer. Mas para ganhar um Concurso de Enredos é preciso muito mais. Por isso, tiro 0,2.

Não é fácil falar de Bahia, é uma temática exaustivamente retratada, que em um concurso de enredos especialmente vamos exigir um frescor.

Conjunto Artístico: 9,7
No geral é o seu melhor enredo, finalmente vi narrativa encadeada, até então parecia um desfile aleatório que parecia que sorteava setores.

É um enredo que no final se eleva pelo conjunto geral, pelo mérito de tentar trazer uma Bahia diferente e até ser bem sucedido em muitas passagens. Me lembra a proposta de Belém, que foi também um bom enredo neste sentido. Mas ainda fica faltando um algo a mais para ganhar.

Mas sim, tem todos os méritos e merece estar entre os primeiros da noite. 

Ainda faço também essa ressalva com os trechos copiados, não é bom, estamos disputando em criatividade, a escrita também deve contar.  Este enredo fica um pouco a baixo de quem escreveu 100% o seu enredo. E aí que pode morar o perigo esse enredo eventualmente ficar fora da briga.


               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo: Casais
Título

Impressão Visual

Introdução: 9,1
Eu vejo uma falha de não adaptar ao concurso e desprestigiar os leitores. Não somos o carnaval real, somos adaptados para o público e jurados. Acaba que sua justificativa fica lá atrás, não chama atenção inicial, quem faz as honras da casa é sua sinopse que já começa com uma má impressão logo de cara.

Indo na sua justificativa ela não é boa.
“A nossa temática tem o papel de mostrar um carnaval de mistura de povos, além disto, passa a mensagem de união amorosa. 
Qual é a sua temática? Você não disse para nós qual é. Você já inicia falando da sua temática como se fosse algo sabido e notório. Deveria começar já estabelecendo então, vamos lar disso e aí vir dialogar sobre  a sua temática”.

Ou uma versão possível, seria algo como “com o papel de mostrar um carnaval ... vamos trazer tema tal”.

Você vai deixar para falar da sua temática de fato qual é no segundo paragrafo, e ainda está meio embolado:
“Temos como intuito principal lembrar como eram os reinos, casais e histórias de amor até chegarmos ao atual, onde não precisa ser casal no amor para se forma um laço fraterno.”

Confesso, terminei de ler e não entendi que enredo esse e o que vai tratar. Falou mais da intenção do enredo, justificou para nós, mas não informou que tema é.





Argumento: 8,7
Em um reino distante, a Rainha Vivian (o Rei Renner I, seu marido havia morrido, e seu filho ficou muito triste).

É um começo estranho, abrir um parêntese, logo de cara, deveria armar melhor essa largada, já estabelecendo os acontecimentos com a morte do Rei.

Muitos momentos confusos ou com informações conflitantes, como por exemplo:

“Os primeiros convites a serem entregues foram os convites dos casais bíblicos e do Egito. Continuando a sua lista de convidados foi à vez dos casais Africanos e Asiáticos. Depois os súditos da rainha vão a Europa entregarem os convites.”

Não está bem claro a linha do tempo, é atemporal, já que dá convite para casais bíblicos. Depois casais africanos e asiáticos, juntos, não estabelece nada de especial, ainda lembrando que Egito fica na África. E dependendo do casal bíblico, ele fica entre a Ásia e África.

“E seguidamente chegam ao Brasil, um país que não teve reis vigentes nativos de suas terras. Ao passar no Brasil, chegamos a um reino que tem em sua exposição à arte que o homem traça, marca, pinta e cantarola.


Isto é apenas um exemplo, se eu ficar copiando e colocando não iriamos terminar hoje. 

Não entendi nada, reis vigentes nativos, conceito perigoso. Depois diz que “chegamos a um reino que tem em sua exposição á arte”. Confuso.

“O Primeiro casal do barro surgiu e da sua costela o seu grande amor formou-se”

Passagem desconexa, você está falando nos convites, entregou e vem com o Primeiro casal, mas não estabelece para o leitor onde se está. Eu não sei onde estou? Entregou o convite aí chega esse primeiro casal. Não estou entendendo esse enredo.

Depois lá de um tempo que vou sacar que o negócio convites era praticamente uma introdução e resumo do que vai fazer depois.

“Para abrir os caminhos de muita fé, os súditos da majestade pediram a benção de oxum e a justiça de xangô para os futuros reis, após a sua unção de benções e entregarem o desejo da rainha eles seguiram em frente

Quem recebeu o convite Xangô? Está confuso essa passagem, além que Egito é África, essa sinopse está muito complicada.

“O segundo casal, não casal de amor em si e sim o casal ligado no congado, no ato de suas coroações”.
Eu conheço a história, mas você deveria contar. É jogo de adivinhação isso?

“O terceiro e último casal do continente Africano, não é um casal da África e sim um casal que por conta de suas conquistas foi apelidado de “O Africano”.

Está confuso demais esse enredo. Conta a história! Jogo de adivinhação realmente...

Enfia não sei como Dom Pedro I na Europa e diz que o Brasil não tem Monarquia. Aí depois com mais calma notei que história não batia do Dom Pedro I, caiu aficha, que o problema é que está citando é o Dom Pedro I de Portugal que teria vivido em 1320. Erra em deixar assim, batido esse fato, o que pode gerar muita confusão.

“Chegamos aos trópicos e mostramos a miscigenação.”

Você está falando de Brasil, mas a miscigenação não é um fenômeno exclusivo dos trópicos. A intensidade é americana, continente americano, como fenômeno é recente.
Mas a miscigenação tem por todos os lados e diversos períodos da história.   

Roteiro 9,4

A Comissão de Frente faz uma grande mistura, não está de acordo com a sinopse, com o trecho do enredo que teoricamente iria combinar.

Deixa o enredo mais confuso, destaca os livros e literatura.  Em um enredo que pela sinopse mistura ficção com realidade, Biblía, casais reais e de fantasia. Mas de uma maneira não muito clara.


Ásia e África com um setor inteiro, não vejo algo como combinar, Orixás e termina em Índia, que visão confusa para quem estiver assistindo isso.

No geral é um colcha de retalhos herdado os equívocos justificados no quesito seguinte.

Subo a nota no geral por considerar que apesar de se não entender nada, poderá ser um desfile bonito, soluções plásticas no geral poderão proporcionar um desfile alegre.


Exploração Temática 9,6
Egito ignora que fica na África. Na Ásia limita-se ao Oriente Médio e Índia. Ignora Japão, China e sudeste asiático não é pouco para se ignorar, já que tem muitas histórias e uma considerável parte da população vive ali.

Bíblia, reis e rainhas, daqui a pouco arte, não delimitou o que entrava e não entrava, aí ficou para que  tudo muito confuso.

Prejudicou o roteiro que será bonitinho, masconfuso, mistureba imensa.

A confusão é grande quando mistura demais ficção com realidade. Mitologia Grega com Dom Pedro e tudo na Europa.

A proposta no geral é boa, o tema em si casais é bom, a tentativa de ser lúdico também. Por isso apesar dos enredos, misturas eu subi um pouco a minha nota.

Conjunto Artístico 9,2

É um enredo que parte de uma ideia legal. O abordagem de fazer um enredo sobre casais é boa. Mas chega a no desenvolvimento dessa ideia, na hora de explorar não dá muito certo.

Faltou uma delimitação dos casais, ser iria fazer por regiões, se iria pegar casas de todas as formas (ai pegar ficção, animação, cinema), tentou fazer de tudo um pouco e no final ficou um enredo muito disperso, confuso.

É aquele enredo que você bate o olho e pensa que vem algo muito bom. Mas começa a se atentar na parte técnica, se começar a tirar ponto de detalhe aqui e ali, entraríamos em um baile que iriamos até o sol raiar, descontando aqui, ali e acolá.



               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo: É a D’quinta adocicando a avenida!

Título

Impressão Visual
O nome dos setores visualmente não está bom, mas como é um detalhe pequeno não penalizei. Mas não se surpreenda se alguém o fizer.
Introdução

9,8
“a algo bom, coisas boas” redundância.
O texto no geral é esforçado, mas não desce.

“O doce pode então estar totalmente ligado a algo bom, coisas boas, sensação de plenitude.
Portanto este enredo busca toda essa sensação e através de 6 setores.”

Ainda não vejo casar o parágrafo seguinte com frase.

Argumento

Roteiro 9,9

Ala 4 – Generais de Alexandre
Ala 5 – As cruzadas
Ala 6 – O cultivo Árabe pelo mundo
Tripé 2 – Árabes

Fantasias genéricas sem alusão ao enredo.


“Cicília” (sic) não é um país, foi salvo de um desconto pelo conceito de Nação, que ela poderia se encaixar.


Exploração Temática: 9,8

Por um momento quase que o seu enredo foi para o espaço e vendeu o doce, mas quase contou a história da cana. O seu doce é o da cana de açúcar. O último setor consagra essa visão.

O que não escapou de penalização foi ignorar DOCES como “as frutas” nesta história, elas que são doces e tem tanto doce relacionado com elas.

Também não me desceu esse final politicamente correto de falar de obesidade. Também reforça exatamente essa problema, se ficasse no “doce” como algo geral não teria ficado tão preocupado com obesidade.


Mas graças a deus! Você evolui no encadeamento da historia. Vejo com o seu enredo com a melhor setorização, proposta de desenvolvimento do tema, com inicio, meio e fim.

Parece que você subiu mais um nível.

Conjunto Artístico: 9,9
No geral é o seu melhor enredo e está na briga pelo título da noite.
Mas o final broxante e bundão poderá lhe custar o título.

               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo: ESCRAVOS, NOVA ORDEM MUNDIAL

Título

Impressão Visual 9,6
Caps lock, cores berrantes, no geral não é uma boa apresentação do texto de enredo.

Introdução 9,4
É um tema muito complexo sua introdução não apresenta o enredo como deveria fazer.
Até gera dúvidas sobre que tratado seria esse, como assim?

Agenda Global 2030 teoricamente seria apenas metas estipuladas pela ONU.
A ONU é uma organização que procura a imediação, diplomacia entre os países e não uma organização que procura substituir ou integrar todos os países.

Eu posicionaria como sugestão, colocar esse enredo como projetos que desejam integrar todo o planeta e não exatamente algo já para 2030, que já está muito próximo.
O enredo acaba ficando com um tom muito irreal e a ideia pelo que entendi seria alertar. Então de fato se um dia viveremos o caos, será algo mais para frente, para 2070, 2100 ou além...


Argumento 9,1
Apresenta alguns trechos copiados sem fazer citação. É mais do que indicado você optar por escrever TUDO com as suas próprias palavras.

No final ainda apresenta a assinatura Alex Jones. Poderia ter aproveitado e contado para nós que é essa pessoa.

Roteiro 8,0
Considero um enredo com trechos bastante nefastos, faltou adaptar mais ao carnaval. Da maneira que está este roteiro venho um tom muito pesado, parece um desfile de velório, assustador.
Seria um desfile que enfrentaria muita resistência, o desfile seria muito escuro, pra baixo, além de não apontar um rumo, apenas largar a polêmica de teoria da conspiração.



Exploração Temática 9,6

Eu vejo esse enredo pesado e faltando muitas adaptações. Talvez devesse fazer mais criticas aos problemas atuais da humanidade, refletir e apontar caminhos.

Aborda questões de imensa complexidade, teria que se embasar em muitos livros para convencer um enredo como esse, a pesquisa teria que ser muito bem elaborada.

Mas é uma tentativa de ir contra a corrente, criticar, vejo isso como válido, por isso a minha nota sobe um pouco neste quesito.


Conjunto Artístico 9,2
“LIESA, GLOBO, PREFEITURA DO RIO, PETROBRAS

Não seriam patrocinadores do Salgueiro, são de todo o carnaval. 

No geral como apontando em outros quesitos carece de algumas adaptações, a ideia está muito “assustadora”, “alarmista”, “conspiratória”.


               /////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////
Enredo:  Preto e Branco
Título
10
Impressão Visual
10
Introdução
10
Argumento
10
Roteiro
10
Algumas inventividades como a fantasia da Bateria podem lhe complicar, agora vou deixar passar, mas beijo e até o supercampeonato! Que acredito que você deve chegar lá e poderemos conversar melhor...

Aqui por comparativo com os demais na noite eu fecho com 10 também no quesito.


Exploração Temática
9,9

Já tivemos no Concurso de Enredos um enredo sobre Preto e Branco, era um bom enredo, casualmente ele também esqueceu justamente do preto e branco na moda e nas roupas... Esse detalhe não deixei passar.

Sem dúvidas é um belo enredo, com condições de ir muito longe nesta edição.

Eu poderia pensar em cobrar algumas coisas, este tema é por demais amplo, então opções para se cobrar seriam infinitas. Vejo que o que trouxe está bem encadeado, está relevante, tirando a questão da moda, que pela sinopse até achei que entraria, mas não entrou..

Conjunto Artístico

Considero o melhor enredo da noite, está tudo muito bem colocado.
Poucas falhas, sem dúvidas é o seu melhor trabalho e se o título não vier agora é uma questão de tempo.
Você de fato tem talento, é um rapaz muito inteligente, embora muito jovem.
O fato de ser muito novo, lhe leva muitas vezes a não resistir e cair em opções ainda da sua idade, cometer erros infantis, fazer escolhas infantis (que o mundo real é cruel e não perdoa). Essa sua opção de Preto e Branco é uma opção mais segura, um enredo que tende a agradar gregos e troianos. Com isso, aliado ao seu talento escreve muito bem, apresenta muita bem, é um momento de felicidade, surge um enredo muito forte.

               /////////////////////////////////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores