Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 16 de março de 2014

3. OBRIGATORIEDADES:

As obrigatoriedades são importantes para exigir dos autores uma melhor apresentação de seu enredo buscando adequar os enredos para uma mais completa avaliação possível. Como estamos em um concurso não poderemos esperar que seja campeão do  concurso simplesmente alguém que copiou e colou um belo texto da internet no Word e chamou ele de enredo. Vamos querer observar em primeiro lugar se este texto sofreu uma adaptação para um o Carnaval. Por isso também é solicitado uma divisão dos setores, dar nome a alas e carros e mostrar criatividade com alas fundamentais das escolas de samba como Bateria e Baianas. Lembrar que o Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira precisa de um significado no enredo.

SÃO ESSAS AS OBRIGATORIEDADES:

3.1.Título para o enredo: O enredo precisará ter um nome.
3.2.Texto de introdução ou Justificativa: E um pequeno texto de apresentação, uma rápida explicação inicial do que virá por aí.
3.3. Sinopse ou Argumento: Texto que contará o enredo. Podendo este ter menos de duas ou até mais de 50 páginas. Pode ser em prosa ou verso, misto, qualquer formato é aceito.
3.4. Desenvolvimento: Após a sinopse apresentar uma explicação inicial para os setores separadamente e apresentar nome e número para alas e carros. Não é necessário explicar ala a ala, espera-se que a Sinopse e texto inicial dos setores já cumpra essa função. A explicação dos setores deve ser o significado do setor para o enredo, como se fosse um capitulo, o autor deve dizer o que será mostrando nesse capítulo.  
3.5. Elementos EspeciaisSerá obrigatória a presença no desenvolvimento de Bateria, Casal de MS e PB, Baianas, Velha Guarda e Comissão de Frente.
3.6 Carros alegóricos: Imaginar um enredo para ser desenvolvido entre 3 e 8 Alegorias, podendo fazer o uso de tripés.
3.7.Tamanho do arquivo: Não poderá exceder 5 MB.
3.8. Assinatura: No mínimo é exigido nome identificação (apelido, nome fictício ou verdadeiro) e e-mail para contato (depois do título ou no final do enredo).

Observação importante: Alguns podem optar por misturar Sinopse e Desenvolvimento, apresentando em um único texto. Isto é aceito pelo Concurso se este texto cumprir as funções que se espera dele. Sinopse explicar o enredo, Desenvolvimento apresentar a divisão dos setores (capítulos) e nome e significado para as alas.


Penalidades:
O não cumprimento das penalidades resultará nos seguintes descontos:

Título para o enredo: -5 pontos
Introdução: -1 ponto
Sinopse ou Argumento: -10 pontos
Desenvolvimento: - 15 pontos
Divisão de Setores no desenvolvimento: -3 pontos (-0,1 se pelo menos apresentar uma divisão de setores na Sinopse)
Divisão de Alas: -3 pontos
Elementos especiais:
Velha Guarda: -0,6 ponto
Bateria, Baianas, Ms e Pb (no mínimo 1 casal) ou Comissão de Frente: -1 ponto cada
Enredo sem Assinatura: -0,1
Número de alegorias: Cada carro que ultrapassar ou faltar será descontado 1 ponto. Mas a penalidade será efetuada apenas em caso de ter sido apresentado o desenvolvimento.
Tamanho do arquivo: Deverá conter 5 MB, perderá -0,1 a cada 500 kb ultrapassado.  Assim podemos notar que o concurso ainda tem uma tolerância de 499 kb, penalizando a cada 500 kb ultrapassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores