Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Enredo 1606 - Umbu ‘se’ tão gostoso

 Título

Como é que pode umbu ‘se’ tão gostoso



 

Introdução

Umbu, majestoso fruto da flora brasileira, típico do Nordeste. Contam os nativos que é natural ouvir frases de exclamação dos que provam o fruto pela primeira vez.Sobretudo sulistas e sudestinos.

“Como é que pode umbu ‘se’ tão gostoso” é frase típica, que arranca sorrisos de quem ouve.

O umbu daria um enredo maravilhoso, se desenvolvido no melhor estilo Rosa Magalhães a lá o “tititi do sapoti”. Mas esse enredo não é sobre isso, sou Tartalla, meu amor.

Esse enredo se embuceteia pela infâmia do trocadilho. E no melhor estilo polêmica, vem lembrar as mulheres mais poderosas da história, que levaram homens a cometer mil loucuras.

Feias, bonitas, magras, gordas... Não importa, agora vocês passam a acompanhar as chaves de buc, digo, pernas, que deram o que falar na história.

 

 

 

Sinopse

Então vamos começar do começo que ninguém aqui é criança e todo mundo sabe que a bíblia é cheia de linguagem figurativa. Adão e Eva e cobra e maçã vocês bem sabem o que foi. Adão provou, gostou, repetiu e se esbaldou naquele umbu. E daí a desgraça foi feita e a terra foi povoada. Não me pergunte como veio mais gente pro mundo se eles só tiveram dois filhos homem, que eu sou pastora da quengaiada e minha religião é Cher. E seguindo a linha saião e cabelão comprido a gente segue com Dalila.

Calma, Ivete! Que é a Dalila das histórias lá da bíblia mesmo, que deu uma chave de perna no coitado do Sansão, cortou o ‘cabelo’ dele e a força se foi... E a loka da Betsabé que nem chave deu (no comecinho né, mores) e fez o tonto do Rei Davi ficar de quatro pra ela só num banho. Haja pode nesse umbu, mulher! E como o fruto do umbu não cai longe do pé, o filho dele, o Salomão ficou doidinho e levou-lhe uma chave sabe de que? Belkiss.

Sim, você não faz ideia de quem seja, mas por Rainha de Sabá você conhece, né more? Então, tal pai, tal filho. E olha que o filho teve mais de 700 mulheres e 300 concumbinas. Haja poder nesse umbu minha querida. Invejay. E pra terminar essa parte que mostra que na bíblia o vício em seduzir era regra, vamos relembrar Judite (não essa, Fábio) que era viúva e tava num povoado todo cercado pelo exército do Nabucodonosor. Foi lá e seduziu Holofernes (que nome, credooooooooo), que liderava o exército. Deu-lhe um chá de umbu, o ridículo chegou a ficar molinho, molinho. Aí já era, Judite cortou a cabeça dele fora e acabou com o cerco. Matou foi pouco.

E chega de bíblia que preciso beber essa água que tá em cima da televisão, desculpa seu Edir. Agora vamos pra história mesmo, e quando a gente fala de chave de perna na história impossível não lembrar dela, rainha do Nilo, que não satisfeita em aplicar em César, esperou só ele voltar pra Roma foi lá e aplicou novamente em Marco Antônio. Se fosse viva, Cleópatra cantaria lindamente os versos de Valesca Popozuda: “my pussy é o poder”.

E dona Domitila, hein? Quando o umbu faz ganhar o título de marquesa. Isso mesmo, Marquesa de Santos, a amante de D. Pedro I que deixou o homem louco, louquinho. Tal qual fez Marilyn Monroe, não com um, mas com vários. Não ganhou título de marquesa, mas ganhou diamantes (os melhores amigos da mulher) e a fama de mulher mais sexy de Hollywood. Bicha, a senhora foi destruidora mesmo!

E não dá, juro que não dá, pra falar de chave de perna sem lembrar da Gaiola das Popozudas, que do jeito delas formou uma geração inteira que entende bem o poder que tem. Valesca, entenda: meu coração é todo seu! E se você não entender quando ouvir sua amiga falar que “serviu o chá”, você tá ficando velho, amiga! E tá tudo bem!

 

Desenvolvimento

Setor 1: Eva e Adão (lê rápido pra não perder o trocadilho, viado!)


 

E o mundo começou numa grande chave de perna!

Comissão de Frente: Evas e Adões (?)

A comissão de frente vem babadeira com nossa musa Inês Brasil de Eva à frente. Bem louca, bem despirocada, são 7 casais de Eva e Adão que mostram a história como foi contada de depois a história como ela foi. O tripé é uma árvore imeeeeeeeeeeeensa com uma serpente articulada. Na primeira parte da coreografia ela oferece maçã pras Evas. Mas pra ninguém dormir já na abertura da escola, o tripé vira e surge um DJ e aí as Evas são só perdição. Senta, senta, vem quicando devagar. A putaria começou. Beijo Mc Loma, linda!

Mestre Sala e Porta Bandeira: A serpente e a maçã

Aqui a gente vai ter um pouco mais de respeito e fazer uma figuração representativa. Ele claro é uma serpente rígida (que tuuuuuuuuuuudo) e ela uma doce maçã pronta para ser DE – VO – RA –DA.

Carro 1: E foi de umbu se tão gostoso que nasceu o mundo

A figura de Inês Eva Brasil vem central no carro pra mostar que sim, eu, você e todo nasceu porque “Eva comeu a maçã” e todo mundo sabe o que isso significa, tá bom, meu bem? Parece suruba? Parece. Mas cegonha não existe, beijos.


Setor 2: Viciadas em seduzir



Elas seduzem, eles fazem o que elas querem. Simples assim, porque homem é bicho burro manipulável. #prontofalei

 

Ala 1: Dalila e os cabelos de Sansão

Seduziu, foi lá e pimbaaaaaaaaaaa. Cortou o cabelo e deixou o cabra fraquinho, fraquinho. A ala é uma representação de uma mulher da antiguidade com uma ombrite cheia de cabelo

 

Ala 2 (baianas): O banho baphônico de Betsabé

As nossas queridas e fofas baianas vem simbolizando o banho de Betsabé, todas caprichadas no azul água, parecendo um rio na avenida. Ah, e na cabeça uma coroa, pra simboliza o tonto do Rei Davi.

Ala 3: Rainha de Sabá

Ala bapho que perfomática, com concumbinas fazendo uma coreografia e no centro ela, a senhora dona da poha toda, Rainha de Sabá.

Carro 2: Matou foi pouco

Nossa alegoria representa o cerco ao povoado e no centro a figura imponente do Holofernes, representado pelo delícia Abacate Azul. Ao lado soldados e população. No centro da alegoria temos uma representação da chave de perna de Judite e depois ela corta a cabeça do comandante (essa vai dar certo e ficar de bom gosto, tá Carlinhos!)

 

Setor 3: My pussy é o poder



Chamem como quiser, mas elas tem o dom.

 

Ala 4: Rainha do Nilo (não é você, Torloni! Vai pro carro da iguana)

Ala das drags, as phoderosas que trazem diversas representações de Cleópatra para avenida.

Ala 5 (passistas): Cavalgando nua

Passistas sensuais e causativ@s lembram a Marquesa de Santos cavalgando nua. Sem pudor, nem vaidade. Só samba no pé e sedução na pista.

Ala 7 (bateria): Diamantes são os melhores amigos de uma garota

A bateria vem representando a loira fenomenal Marylin Monroe, fatal, sexy sem ser vulgar.

Carro 3: A gaiola

A alegoria babadeira mostrando o poder das pussys exaltado pelas cantoras mais babadeiras do mundo. Uma imensa escultura de Valesca Popozuda pra mostra que poder pouco é bobagem meu bem!

Ala 12 (velha guarda): O chá

A velha guarda vem tradicional, tradicional pra avisar que o chá foi servido. Beijos não me liga!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores