Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Enredo 1602 - “O PROFETA DA GEHENA”

 ORGANOGRAMA OFICIAL CARNAVAL VIRTUAL 2021

LIESE PRESIDENTE: LEO DELIBERO VIDAL

CARNAVALESCO:LEO DELIBERO VIDAL

CORES DA ESCOLA AMARELO, PRETO E VERDE

GRESES ESTAÇÃO DO IMPÉRIO


PRESIDENTE

LÉO DELIBERO VIDAL

“O PROFETA DA GEHENA”



ROTEIROS DO DESFILE

Alas – 20

5 Alegorias           

Mestre Sala e Porta Bandeira – 1

Guardiões de Casal de MS & PB – 0

Destaques de Chão – 0

INTRODUÇÃO DO ENREDO

Tema enredo

“O PROFETA DA GEHENA”

Carnavalesco

Léo Delibero Vidal

Autor do enredo

Léo Delibero Vidal

Elaborador do roteiro do desfile

Léo Delibero Vidal

Introdução

No alvorecer do segundo Milênio e em plena Era medieval é o exato momento de o homem contemplar as mensagens de seres iluminados.

Em Jerusalém, aconteceu a Tragédia de uma cidade destruído pelo Fogo. Abalado com esta batalha, um cavaleiro chamado Giuliano Gutemberg, ouviu vozes chamando-o para uma missão espiritual. Ele era um homem atribulado por todos os problemas atuais. Vendo o Povo sofrendo, despojou-se de suas riquezas e começou a sua peregrinação. Foi chamado de louco e poeta. Pintou tapetes com mensagem do futuro e distribuiu Vinho no local daquele sofrimento. Imortalizou na Pintura uma Sabedoria Universal. Começou suas Pregações dizendo:

A PRIMEIRA VISÃO A REDUÇÃO POPULACIONAL

A SEGUNDA VISÃO A GRANDE GEHENA

A NOVA ERA DE AQUARIOS

 

1° SETOR A VIDA DO PROFETA

Na cidade mundo que o sol abrasa, no deserto dos homens, o diabo aprisionou os sonhos na gaiola da terra rachada. Inventou também as cercas e, com o bafo do egoísmo, botou para fora delas todas as necessidades.

 

As cabras ao lado de quem nasceu Nosso Senhor - correram a berrar para avisar as cores. As cores, imediatamente ao saber da notícia, acordaram os versos, a música e as danças.

Mas como todas as guerras requerem um cavaleiro, e como todo cavaleiro tem de ser nobre, as batalhas do destino puseram-se a tecer o palácio em que se faria o maroto na terra aportar.

Arregimentou-se a tropa, aquartelada sob a lona. E deu-se missão ao papa Gregório III. Enquanto o malvado divertia-se no Saara, em companhia da espada, sorrateiramente o cavaleiro deveria encontrar a criança-santeiro. Para ajudá-lo na missão a poesia disfarçou-se em tapetes, imitando dentro do palco a visão do futuro de todos os homens.

Assim partem, Giuliano em pleno Veneza 1100, para vencer o mal do mundo. E encontram, no Papado, sob a benção da ordem das sombras das bandas da Itália, Giuliano, o Gutenberg, o cavaleiro já embainhado da arma potente que é sua língua afiada.

Estava fundada, no deserto, a revolta contra os árabes. O cavaleiro e o leão de Judá, com suas cores de diversidade, lançam-se do deserto ao mundo determinados a expulsar e vencer o maldito e os Assamitas e isso se deu pelas bandas de 1107.

o ator que encenará o cavaleiro deve ser nascido em Veneza, na Itália, ser filho de cruzado, ter disposição para ser cavaleiro e encantar a todos com inigualável autenticidade e com as cores de seu local, porque com elas pintará os homens para o restante do mundo. Deve ainda ter oitenta irmãos e ser criado pela igreja em 1080. Para a seleção do ator deverá ser observada a regra de que o mesmo ostente o inconfundível nome de Giuliano Gutenberg Lasombra o profeta da Gehena.

Comissão de frente

O profeta do deserto são os ciganos que vive no meio do Saara onde o Giuliano escutava dos pais quando era criança.














Mestre sala e porta bandeira

O casal representa todos os povos dos desertos a coroa negra representa o sabbat força militar islâmica

1° ala baiana mar mediterrâneo

Um grande mar que liga Europa, África e Ásia responsável pela grandes comércios

                                                                                                                                                

2° ala papa Gregório 3

Papa chefe de Giuliano governou entre 1100 a 1140

3° ala Giuliano Gutenberg

Cavaleiro da ordem das sombras responsável de expulsar o sabbat da terra santa

Carro abre alas sede das sombras

A sede das ordens das sombras fica em Veneza onde o papa criou uma ordem de cavaleiro disposto a defender a terra santa dos terríveis assamitas

                                                                                                                                

2° SETOR A TRAGEDIA DE JERUSALÉM

Conhecendo o poder do cão e o olhar atento da ordem, a boa gente do mundo resolve por ao abrigo dos males o cavaleiro. Para despistar o arrenegado, puseram a viver o combatente em ruinas de uma cidade de Israel, cercada de pedra e lajedo. Ali mesmo, onde brincavam de mãos dadas, por todo tempo, o lirismo e a aspereza. O mesmo lugar em que a astúcia driblava a fome.

Mas o Assamitas que é toda ruindade, deu por bem de achar o menino, e conhecendo o plano do destino, arremeteu num desembestado de desgraceiras.

Espalhou pelo campo a mortandade e achou de mostrar aos olhos do judeu a ruindade, para servir de exemplo ao mundo inteiro. Forrou a tudo com a toalha da miséria e separou os homens pelo bacamarte e pelo pecado da soberba. Eis as grades da terra rachada, fazendo trincar os dentes e espalhar as mofinas. Eis todas as mazelas capazes de amesquinhar o comportamento dos homens.

E para sangrar ao cavaleiro, arremeteu sobre seu pai o deboche do Assamita, banhando-o em tenra idade com baldes de sangue e de saudade. E a cavaleiro na batalha tentou tomar-lhe a alma da infância com as garras de sua maldade.

Fez ainda mais e por muito tempo não respeitou sequer o Estandarte do Divino, matando nas terras da esperança, um velho, dois homens e uma criança.

Raivoso, danador, eis que aqui se apresenta sua incandescente paisagem. Foge o nosso herói, cercado de seus protetores, para as bandas de seus melhores sonhos denominada a batalha de Tahir.

4° ala velha guarda

Construtores de oásis

Dizem a lenda que um grupo da ordem dos profetas construiu uma aldeia chamada de Tahir em pleno deserto uma cidade totalmente cristã.

                                                  5° ala o profeta do deserto

São alguns homens que teve visões de umas grandes batalhas dos desertos uma década antes de acontecer. Dizem que estes profetas tem olhos do meio da testa feito de ouro eles chamam de Capadócios.

















6° ala ordem dos lasombras

A ordem de Giuliano Gutenberg são guerreiros reais capaz de acabar com toda ameaça contra a igreja católica tendo um inimigo eminente o maldito assamitas islâmico.

7° ala ordem dos Assamitas

São assassinos da casta islâmicas que mataram e dizimaram cristão e judeus na terra santa no período de 89 aC até 1.200 d.C. uma guerra santa ocorre desde então


2° carro a batalha de Tahir

Uma batalha sangrenta aconteceu em Tahir o nosso herói Giuliano Gutenberg foi ferido de morte por um Assamita, mas sobreviveu por mais 3 anos a tempo de pintar seus 13 tapetes

3° SETOR A PRIMEIRA VISÃO A REDUÇÃO POPULACIONAL

Escapou-se o nosso herói para ganhar folego e conclamar a batalha para a qual foi predestinado. Fez-se em Tehir o treino, em exercícios de bravura. E conclamou por todos nós a batalha em desfavor do encouraçado!

Guarneceram-lhe as portas e janelas os cantos dos apoiadores e a encantaria do mestre profeta. Deslizaram pelas frestas do quarto tapetes e tintas. A beleza e a fartura travestiram-se de cores vibrantes e mensagens auspiciosas. E todo povo ajudou-lhe. Todo esse povo do deserto que a cada nova miséria sabe transmutar a tudo pela magia das próprias cores.

Treinado no espaço do fantástico e na realidade de seu chão, resolve sagrar-se príncipe de Israel, onde há de desafiar de seu mundo o matreiro cramulhão.

E nunca se viu em terra alguma batalha mais imaginada e vivida que a de nosso Cavaleiro profeta. Conclamou dos confins seu povo, que armado de muitas sextilhas, tingiu panos coloridos e acordes de muitos repentes. É a batalha do Tehir, que há de diablerizar cada espaço do planeta. Sobre cada sofrimento há de se fincar a flor da figueira, sinal da vitória da vida sobre todas as mazelas.

 

8° ALA O CURANDEIRO

O curandeiro do deserto achou quase mortis de Giuliano Gutenberg fez um ritual de cura chamado de vaulderie onde há uma limpeza de corpo, alma e espirito o nosso herói viveu mais três anos.

9° ALA O VENDEEDOR DE TAPETES

Depois de curado o nosso herói foi ao deserto e ficou em jejum por 15 dias e teve visões com o futuro e comprou 13 tapetes de lã de carneiro e algumas tintas e começou a deslumbrar o futuro da humanidade.


10° ALA O PRIMEIRO CAVALEIRO BRANCO A PESTE MALK

Os Malavianos são um grupo enigmático e profundamente perturbado de Clã. Devido à fraqueza inerente ao clã, cada um deles é irremediavelmente insano de uma forma ou de outra. Entre os Membros, alguns atribuem sua insanidade a uma maldição do sangue imposta a eles pelo próprio Caim, enquanto os próprios Lunáticos realmente chamam isso de uma bênção especial, um dom de discernimento.

Ele tem poder especial chamado Auspícios e tem 4 níveis de poder de nível mental

1- Sentido aguçado os seus 5 sentidos ganham poder

2- Assombrar a alma o cavaleiro assombra a vítima com visões infernais

3- Toque do espirito o cavaleiro pode sentir o espirito de qualquer objeto

4- A grande loucura o cavaleiro pode saltar a peste da loucura nas pessoas

 

11° ALA SEGUNDO CAVALEIRO AMARELO A FOME DE VENTRUE

Através da história, enquanto os outros Clãs se esgueiram com suas intrigas mesquinhas, os Ventrue negociavam favores com César, sussurravam no ouvido de Carlos Magno, financiavam as Grandes Navegações e mesmo influenciavam a política no Vaticano. Deles é o legado de liderança, desde os Ventrue novatos começando sua escalada ao topo até o poderoso ancião cuja influência estende-se sobre o mundo. Há muito eles têm brincado de criadores de reis nas sombras do mundo mortal, e há muito eles têm sido o Clã dos Reis entre os Membros.

Ele tem poder especial chamado Dominação e tem 4 níveis de poder de nível mental

1- Fascínio o cavaleiro se torna atraente ao povo

2- Ordenar esquecimento o cavaleiro remove as memorias do alvo com a sua força do pensamento

3- Majestade o cavaleiro se torna magnetismo belo tornando uma áurea sobrenatural e vibrante.

4- Possessão- Neste nível de Dominação, a força da psique do cavaleiro é tal que pode ir além de suplantar a psique de um alvo mortal.

12° TERCEIRO CAVALEIRO A GUERRA A ORDEM DOS LASOMBRAS

Crentes firmes no governo digno e no serviço indigno, os Lasombra mantiveram suas tradições ao mesmo tempo que voltaram o católico para seus próprios propósitos.

Devido à fraqueza inerente do clã, a ordem dos Lasombra não lança reflexos. Não podem ser vistos em espelhos, corpos d'água, janelas reflexivas, metais polidos, fotografias e câmeras de segurança, etc. Ele tem poder especial chamado tenebrosidade e tem 4 níveis de poder de nível místico

1- Mortalhas da noite o cavaleiro cobre uma área de escuridão em plenas trevas 40 metros.

2- Máscara das Mil Faces: O cavaleiro pode influenciar a percepção dos outros, fazendo com que vejam um rosto diferente do dele.

3- Corpo de sombras- Neste nível, a maestria das trevas do Membro é tão extensa que ele pode fisicamente fundir-se a ela. Após a ativação deste poder, o cavaleiro torna-se um sombrio ameboide retalho de sombra.

4- Neste nível de poder, o cavaleiro pode estender suas habilidades de ocultação para cobrir uma área. O cavaleiro pode usar qualquer poder de Ofuscação sobre as pessoas mais próximas, bem como em si mesmo, se ele quiser.









13° QUARTO CAVALEIRO A MORTE A ORDEM DOS ASSAMITAS

Os Assamitas da Idade das Trevas são fortemente unificados no período Medieval Sombrio, seguindo um período tumultuado onde o clã foi dividido entre aqueles que seguiam o Islã e aqueles que escolheram não o seguir. Alguns Assamitas até renunciaram filiação ao clã, se tornando despossuídos. Foi necessária a ameaça dos Lasombra destruir o clã inteiro para que voltassem a se reunir. A ampla maioria dos Assamitas se tornou muçulmana, mas alguns ainda seguem outras fés. Ele tem poder especial chamado Serpentes e tem 4 níveis de poder de nível místico

1° Língua de serpentes O cavaleiro pode prolongar sua língua à vontade, bifurcando-a como a de uma serpente. A língua pode chegar a 18 centímetros ou meio metro, e é uma arma terrivelmente eficaz no combate corpo-a-corpo.

2° Forma de serpente O Cavaleiro pode mudar sua forma para uma enorme cobra negra. A serpente pesa tanto quanto a forma humana do cavaleiro, mede cerca de três metros e possui cerca de 20 centímetros de circunferência.

3° A carícia de Baal - Sendo o penúltimo uso do sangue como arma A Carícia de Baal permite que o Assamitas transforme o seu sangue em um licor virulento que aniquila qualquer pele viva ou morta-viva que tocar. Em noites ancestrais, quando os Assamitas lideravam os ataques das legiões dos sarracenos, eles frequentemente eram vistos lambendo suas lâminas, fatiando suas próprias línguas e lubrificando suas armas com a asquerosa secreção.

4° O gosto da morte- Um refinamento da Carícia de Baal, O Gosto da Morte permite que o Assamitas cuspa sangue cáustico em seu alvo. O sangue expelido por este poder queima a carne e coroe os ossos; existem informes sobre alguns Assamitas que vomitaram fluxos volumosos de vitae sobre seus alvos, transformando-os em pilhas de barro.

3° carro a diablerie dos cavaleiros e o nascimento do anticristo

Abbadon conhecido popularmente como anticristo matou 98% da humanidade através da peste, fome, guerra e morte e depois disto fez um ritual de sangue chamado de diablerie onde roubou a alma dos cavaleiros tendo os seus 4 poderes e se transformou num grande dragão.

 

4° SETOR A SEGUNDA VISÃO A GRANDE GEHENA

Como o circo, a batalha diablerizante se fez na caminhada, porque é na caminhada que é possível encontrar o sentido pelo qual vai a vida. Batalha da moralidade. Batalha sobre a adversidade feita com a arte que é grande arma e grande guerra. Batalha com sangue ou morte. Batalha em que se comprova que todo “a deserto funda".

Batalha do Tehir, do cavaleiro que é metade rei, metade padre. Do reino da unidade na diversidade. Da fundação da cidade onde há a praça do meio do mundo. Batalha das cobras que provam que bom mesmo é o sono da consciência tranquila, da preguiça boa sobre a preguiça do diabo. O sono da noite em rede com cobertura do luar.

Sobre os olhares do boneco Gregorio, vence o cavalheiro e triunfa sobre a terra a bondade. E o povo camaleão vive em festa, emprestando a tudo santidade. E não há nenhuma tristeza: porque toda história ruim de passar é história boa de se contar.

O maldito está vencido pelas mãos calejadas de todos os homens, cujas vozes reverberam na fala e na tinta de nosso Cavaleiro! Serão úteis todos os homens, criadores e plantadores que semearão o mundo inteiro. E por sua ordem, vencida a guerra, armou-se sobre todos a grande lona que há de cobrir o mundo inteiro... E os tempos hão de ser de paz, porque serão os outros homens e todos nós, redimidos pela compadecida, no auto do fim triunfal!

Vencida a batalha, corre a frente Giuliano Gutenberg, esbaforido a gritar. Como se podem salvar os homens se a flor do mandacaru dura apenas uma noite, como a noite da terça de Carnaval?!? Como podem durar os abraços se logo, logo, o encouraçado faz alvorecer a quarta-feira?

A Compadecida então decreta: desempregado está o tinhoso na sua caça de almas! E desempregada está a Caetana porque o Cavaleiro jamais morrerá, e discursará eternamente sobre a cova do mal.

14° ALA DOS PASSISTA PRINCESA KITANA

A princesa Kitana financia a estação do império e seus enredos

15° ala da bateria revelação de abbadon

Abaddon, apolion, bafomed ou anticristo o príncipe das trevas vai governar por sete anos antes matar 98 % da humanidade e obrigar o restante a carregar a marca da besta e perder o acesso do paraíso.









16° ALA DOS ANGELICOS

Os anjos são a força da humanidade contra o anticristo eles são numerosos e poderoso como trovão sobre a batuta de Gabriel mandara o Abbadon para o inferno.

17° ALA DO ARCANJOS

Os arcanjos são a força dos anjos contra o anticristo eles são numerosos e poderoso como trovão sobre a batuta de Uriel fechara o portal do inferno para sempre.

18° ALA DOS SERAFINS

Ele mudara o planeta e a humanidade para sempre ele transformara o planeta terra em planeta água e o humano em homem peixe que respira debaixo do oceano e vão transformara cidades aquáticas.

4° CARRO A GRANDE GEHENA

Gehena em aramaico quer dizer a grande guerra ou a guerra final entre Abbadon e os angélicos que partira o grande dragão em duas partes e mandara direto ao inferno.

 

5° SETOR A NOVA ERA DE AQUARIOS

- Que me desculpe a compadecida, porque mais uma vez insisto, é sempre bom pedir mais alto para que a negociação chegue a bom termo. De que adianta o nobre Cavaleiro, vencer os males da vida e diablerizar o deserto do mundo inteiro, se a flor de lotus, renascera mais uma humanidade.

Angélicos da prece de alegria dos aquáticos, responde a virgem: - Miguel reconhece o Cavaleiro e sua vitória, e pelos feitos de sua trajetória, reconhece e redime a todos os homens na era dos aquários.

Transforma-o em cavaleiro eterno que com sua obra manterá vivas as flores do mundo inteiro. O dragão berrou, a Virgem refulgiu e os homens todos se abraçaram no reino em que se implantou a era de aquários. A terra rachada abriu-se e libertados foram os sonhos, que voltaram a passear na romaria o novo povo de Atlântica.

19° ALA O NOVO MUNDO

Depois da gehena um novo mundo foi formado um mundo aquático sem-terra só água profunda e a humanidade evoluiu espiritualmente com capacidade respiratória aquática.




20° ALA DOS AQUATICOS

É UMA NOVA ESPECIE OS HOMO SAPIENS SE TRANFORMARA EM HOMO AQUATICOS ESTA TRANSIÇÃO DEMORA MILHÕES DE ANO.

5° CARRO NOVO MUNDO AQUATICO

Depois da gehena um novo mundo foi formado um mundo aquático sem-terra só água profunda e a humanidade evoluiu espiritualmente com capacidade respiratória aquática.

 

Tema enredo

“O PROFETA DA GEHENA”

Carnavalesco

Léo Delibero Vidal

Autor do enredo

Léo Delibero Vidal

Elaborador do roteiro do desfile

Léo Delibero Vidal

Bibliografia

LIVRO A GRANDE GEHENA 2005 EDITORA WHITE WOLF LIVRO DE RPG

IMAGENS PAINT 3D DA WINDOWS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores