Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Segunda noite de desfiles é 1 de SETEMBRO - 7 enredos disputam 4 vagas na votação popular

Sexta-feira, será a segunda noite de desfiles do Concurso de Enredos 12, uma noite que promete ser bastante equilibrada e com 7 enredos disputando apenas 4 vagas para a segunda fase.



19:00 Com a responsabilidade abrir o desfile Concurso de Enredos Tradicional, Genilson Santos chega trazendo o "Sertanejo Universitário, a música popular do Brasil" enredo que promete uma grande festa homenageando este ritmo popular, confira só:




[...] 

O número de artistas que se auto-definem sertanejos é imenso e vem crescendo a cada ano.
O ritimo tomou conta do país e de Norte a Sul, Leste a Oeste, todos conhecem músicas de cantores deste estilo musical brasileiro.
Mas de onde veio o Sertanejo Universitário?
Porque sua alta aceitação na sociedade atual?
Este enredo traz a explicação para tanto sucesso e faz uma homenagem ao consagrado estilo que é a representação máxima do Brasil no século XXI.
Boa Leitura,
A diversão e a sofrência aqui é garantida!

19:30  Teremos a aguardadíssima volta de Akagi Azzuma, campeão do Sétimo Concurso de Enredos, que retorna SINGULAR
GEISTER MASCHINEN, um enredo que promete dar muito pano pra manga envolvendo temas atuais e polêmicos como o caso Richthofen e a cracolândia. 


[...]

Bem, por questões de momento, queria dar continuidade à temática, trabalhada no enredo Réquiem para Kolônia e o despertar do Carnaval. Não se trata, simplesmente, de falar sobre a loucura, mas, sim, de acrescentar um elemento novo – o avanço do espectro autista (ou metanoico) –, e como ele está reformatando o entendimento do que é loucura. A questão da Cracolândia paulistana me chamou atenção. [...]

Os temas foram aparecendo em minha mente: loucura, Cracolândia, Andreas. O herdeiro dos Richthofen entra nesta jogada por uma questão bem peculiar. Há alguns meses, ele foi internado, porque, em função de uma determinada fuga, ele invadiu a casa de estranhos e, inclusive, ao pular a grade, acabou se machucando. Inicialmente, a imprensa noticiou que ele estava fugindo das ações de policiais na Cracolândia. Dias depois, esta história foi desmentida. Mas o que me chamou atenção foi o que ele disse para policias e equipes médicas: estava a serviço de um Imperador. Ora, em Réquiem, trabalho com os chamados Imperadores da Nova Terra, representantes da Era do Fogo (o Segundo Império). Vi uma oportunidade de encaixe e pensei: é por aí que esta história vai começar. Os Imperadores, via Portão Estelar, viriam para a banda de cá, capturariam os deserdados sociais para, no lado de cá, criarem uma réplica do vilarejo Kolônia. Então, mudei a parada: ao invés de ser uma ação do Dória, ação dos Imperadores. Mas, como vocês podem observar, Arlequina veio junto e fez o que ela sabe fazer de melhor: bagunçou com o Sistema.

[...]

20:00 Cleiton Almeida "dragou-se", depois de vários vice-campeonatos no Sétimo, Oitavo e Décimo Concurso de Enredos muitos muitos apostam que   "DRAG-SE: A ARTE DA TRANSFORMAÇÃO" é a sua melhor criação até aqui e com este enredo finalmente irá quebrar o tabu, confira:


Com o intuito de narrar a trajetória e a constante metamorfose da artista drag, o GRESE Borboleta Transgênero apresenta o enredo: "Drag-se: a arte da transformação". A partir de uma abordagem histórica e irreverente, o enredo retrata o percurso dessa categoria que vem em uma crescente de visibilidade, representatividade e relevância cultural. Partindo da origem no teatro, nossa escola viaja pelos purpurinados caminhos que essas artistas performáticas trilharam. Hoje, a cultura drag se espalha como glitter lançado ao vento, atingindo lugares que até então não passavam de um sonho colorido, desempenhando importante papel na construção de uma sociedade mais fluida, onde cada um desenvolve sua própria identidade.
Tendo em vista a diversidade de subcategorias existentes no gênero drag, como por exemplo “drag queen”, “drag king”, “drag queer”, entre outras, a agremiação opta por não utilizar especificações e cria a linha do enredo abordando todas as classes pelo que as uni. Com a utilização do termo “drag”, todas as que se sentirem parte dessa categoria são homenageadas, independente da vertente que trabalham. 
Vista-se com a "make" da alma e venha se transformar!

20:30 Humberto Mansur já conseguiu um campeonato vencendo duas noites do Concurso de Enredos 10 e agora retorna fazendo sua aposta no "Milagre das Raposas Azuis": 


[...]
Porém, há de se notar que tais histórias, por si só, podem não ser o suficiente para sustentar um enredo de uma escola de samba. Tendo isso em mente, decidimos revisitar o termo “história de Cinderela” e transformar uma destas sagas num verdadeiro “conto de fadas”. Um conto de fadas que possa, inspirado numa história real, passar as mesmas mensagens de superação e persistência que uma vitória surpresa passa na vida real.

A história base para a criação do nosso “conto de fadas”, denominado “O Milagre das Raposas Azuis”, é a do Leicester City Football Club, time de futebol da Inglaterra. Relativamente desconhecido até o ano de 2015, o Leicester obtera seu melhor resultado no longínquo ano de 1929 e, desde então, foi uma presença instável nas ligas inglesas, tendo alternado entre a primeira e a segunda divisão várias vezes. Em 2002, o time enfrentou uma crise financeira que deu início a um período ainda mais oscilatório do clube, chegando até mesmo a um rebaixamento para a terceira divisão local na temporada 2007-08. A partir daí, o Leicester se recuperou e voltou a crescer, inclusive tendo investidores tailandeses ajudando o clube.

21:00 Leo Vidal é o atual campeão da Recopa, ele que sempre trás ótimos temas enredos irá nos brindar com o ousado Liga dos Assassinos! Confira!



A ESTAÇÃO DO IMPÉRIO VEM CONTAR A HISTORIA DA LIGA DOS ASSASSINOS QUE TEM A ORIGEM DO SEU FUNDADOR HAQUIM FILHO DE CAM, NETO DE NOÉ, O VELHO TESTAMENTO DIZ QUE CAM NÃO ERA FILHO DE NOÉ, POIS ELE CARREGAVA A MARCA DE BESTA DE CAIM, E NOÉ E DESCEDENTES DE SET.
[...] 

21:30 Jean de Castro Domingos nos trará um enredo que apresentou no carnaval real "A história do dinheiro... A império da Olaria vale ouro, vale sua felicidade o nosso maior tesouro" chega de Lorena para o Concurso Brasileiro de Enredos, confira:


O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Estrela Dalva”, vem, através de seu tema enredo para o concurso 12, assim intitulado:
“A história do dinheiro... A império da Olaria vale ouro, vale sua felicidade o nosso maior tesouro...”
Contar a historia do dinheiro desde as suas origens, passando pelos muitos exemplos de diferentes formas de dinheiro que o homem criou para dinamizar as trocas e satisfazer suas necessidades...

22:00 Douglas Quinto vem mordido! Ele que não foi "canonizado" pelos jurados, mas ganhou o título de campeão popular, encontra par e nos trás "CIÇO, MEU PADIM!", encerrando esta grande noite do Concurso de Enredos, confira aí:


Padre Cícero Romão Batista, Padim Ciço para os íntimos. Foi uma figura singular da religião sertaneja, dono de uma relação quase nunca vista de um Padre e seu povo. Disso nasceu uma legião de fieis que até hoje o acompanham. É o personagem principal do milagre da Hóstia, teve suas ordens sacerdotais suspensas, mesmo assim teve o povo a seu favor. Tornou-se prefeito de Juazeiro e fez daquela terra uma terra santa. Até hoje milhões de fieis visitam aquela cidade em busca de reverenciar a figura do Santo Padim Ciço, não foi canonizado pela Igreja, mas pelo seu povo! É uma das pessoas mais biografados no mundo, e o enredo mostrará toda a trajetória desse homem, desde sua infância até os milhões de fieis que acreditam no poder milagroso. 



Confira a vinheta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores