Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SÁBADO PROMETE SER A NOITE DA MORTE - Muitos enredos bem cotados disputando apenas 4 vagas para a fase seguinte

Sábado, 2 de Fevereiro de 2017, 6 enredos disputarão 4 vagas para a segunda fase do Concurso de Enredos. 

Segundo a maioria dos comentários a noite de Sábado está cotada para a noite mais complicada. Teríamos um bom número de enredos muito bem cotados disputando apenas 4 vagas para fase seguinte. Dos 6 enredos, 4 autores já foram campeões e a expectativa é grande também com os enredos dos autores estreantes, confira!

19:00 A noite abrirá com muita expectativa sobre o tão balado e esperado enredo "Alquimídia" de Sidney Correia 

        Entre cliques e flashes disparados por enlouquecidos paparazzi, iluminada por holofotes midiáticos, Estrela Armorial vira pop star neste concurso virtual colocando em foco hábitos cotidiano de uma sociedade fascinada pela mídia, cujo poder é ostentado através de estratégias midiáticas extremamente sedutoras exibidas para vender seu peixe.
           Diariamente todos nós somos bombardeados por avançados aparelhos midiatizantes que, em comum, tem por finalidade nos ofertar alguma coisa: um produto, um sonho, um corpo jovem padronizado. Quem midiatiza vende ilusões embaladas para presente, desperta desejos consumistas porque cria necessidades, promove histeria ao fabricar seus ídolos, dita padrões estéticos quase inatingíveis.
        A mídia não faz média quando atua para atingir como alvo nosso inconsciente. Em seus laboratórios de marketing os bruxos alquimídias elaboram a misteriosa fórmula mágica do sucesso cuja ação instantânea é capaz de transformar produto vil em valioso, vender gato por lebre, até produzir celebridades virtuais tão reais quanto uma ilusão de carnaval que logo se desfaz virando cinzas na quarta-feira.

19:30 Em uma noite mortal e decisiva, nada melhor que esquentar ainda mais com RÉQUIEM PARA KOLÔNIA do polêmico e Campeão do Sétimo Concurso de Enredos, Akagi Azzuma: 




Aviso: este enredo é uma ‘alegoria’, baseada em acontecimentos reais. Garanto que, ao compreendê-la minimamente (e se tiver disposto a isso, a disposição é muito importante), sentirá um orgasmo maior do que os obtidos via punhetas diárias. Para os preguiçosos... Flores! Dito isto, divirtam-se!
[...]
Essa é uma história sobre um mundo – Nova Terra –, e sobre seu vilarejo mais conhecido, de nome Kolônia. É uma história sobre as assimetrias deste mundo, regido por uma sequência de Eras, devidamente programadas. Dizia-se que se tais Eras fossem experimentadas, em sua plenitude, uma espécie de Profecia; os habitantes desta localidade entenderiam, finalmente, a Verdade de todas as Coisas. São elas: Era do Barro, do Fogo, da Água e do Ar. 
[...] 
Sim, caro variante, encontrará incompreensão em sua nada fácil jornada. Porém, aquele que conseguir manter a ‘navegação’ até o fim descobrirá o Carnaval dentro de si. Porém, há que se perder o cabaço de uma vez: “nada é orgânico, é tudo programado...”.
20:00  "PERCORRENDO CAMINHOS, ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS, HISTORIANDO NOSSO BRASIL" e buscando o seu terceiro campeonato será a vez de Robert RM, com  um enredo baseado na obra do historiador Sérgio Buarque de Holanda: 




O ano de 2016 marcou os 60 anos da conclusão da obra “Caminhos e Fronteiras”, escrita pelo historiador Sérgio Buarque de Holanda. Com o objetivo de informar nosso leitor-folião sobre uma importante página da história brasileira, nosso desfile foi idealizado a partir da obra “Caminhos e fronteiras”, como uma homenagem a esse grande pensador brasileiro. 
Para Sérgio Buarque de Holanda, os caminhos convidam ao movimento, caraterística dos índios e dos bandeirantes. Já as fronteiras, entendidas como paisagens, populações, hábitos, técnicas, idiomas e instituições, ora se afirmavam, se defrontavam ou se atenuavam, formando produtos mistos. Nesse desfile, além dos caminhos e das fronteiras propostos por Sérgio Buarque de Holanda, convido todos a ultrapassar as fronteiras do desconhecido e a percorrer os caminhos do saber, buscando compreender um pouco da história do Brasil, principalmente aquela escrita a partir do século XVI.
Cada um dos sete setores do desfile, desenvolvido para uma escola cujas cores são o verde, o rosa e o branco, foram inspirados na narrativa de Sérgio Buarque de Holanda e serão desenvolvido em partes, como capítulos de um livro. Assim, essa obra carnavalesca contará com sete partes. Vamos a elas:

20:30 Será a hora de um enredo vindo do carnaval real, que apesar do tema promete que não estará para brincadeiras. O enredo “DO MUNDO REAL AO MUNDO IMAGINÁRIO... UMA VIAGEM PELO UNIVERSO DAS CRIANÇAS” promete deixar bem seríssima a disputa da noite!


Neste momento conturbado em que vive os povos do mundo inteiro, assolados por crises financeiras, catástrofes ambientais com nossos governantes; o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba “Estrela Dalva”, vem através de seu tema enredo para o concurso 12, assim intitulado:

“DO MUNDO REAL AO MUNDO IMAGINÁRIO... UMA VIAGEM PELO UNIVERSO DAS CRIANÇAS”

 Falar das “crianças”, estes seres inocentes que representam a esperança e oportunidade de construção de um futuro melhor...
As crianças são dotadas de uma inocência que associadas a imaginação abre as portas para um mundo de sonhos e pesadelos. Deste contraste que se incorpora a realidade, surgem sorrisos e choros.

21:00 Se a disputa nestas alturas já estará bem enredada, promete embolar mais ainda com chegada do atual bicampeão do Concurso de Enredos Tradicional, Fábio com "Sem perder o fio da meada de fio a fio nossa história é contada" não está disposto a perder a chance do tricampeonato consecutivo e 4º campeonato!




A história desenvolvida para este carnaval foi inspirada nos fios que, de uma forma ou de outra, fazem parte da nossa vida. Será um “desenrolar” de fios, desde os fios metafóricos até os fios que conduzem a eletricidade e levam este enredo para diversos lugares. 
Sem perder o fio da meada, contaremos sobre as histórias mitológicas do fio de Ariadne e também das Moiras, essas três mulheres que tecem os fios da vida. Também levaremos vocês a um grande salão de beleza para cuidar dos fios de cabelo e também dos outros fios do nosso corpo. Além disso, mostraremos como surgiu a indústria da moda e os fios que nos servem de vestimenta. Baseado na aranha, teceremos também muito artesanato, numa arte funcional que muitos fazem com os fios. Vamos também chamar a atenção para os fios que estão espalhados pelas ruas, que servem de inspiração, diversão, comida e meios de transporte, chamando vocês para um passeio num dos cartões postais do Rio de Janeiro. Por fim, os fios que permitem uma melhor comunicação entre nós, fazendo este planeta ser dependente destes fios que conduzem energia elétrica. 
Esperamos que aproveitem o desenrolar desses fios, ou melhor, dessa história. 

Bom carnaval! 

21:30 Fechando esta fortíssima noite, chegará ele que também é atual campeão do Concurso de Enredos, Genilson Santos chegará com o que é cotado para ser o seu enredo mais forte desta edição, " Santo Agostinho: Confissões de uma vida profana e sagrada". 



Apaixonado pela busca de conhecimentos, trilhou seu caminho conduzido pelo fio da verdade. Um Santo que desfrutou muitas das "belezas" do profano, navegou por mares de pecados e desfrutou muitas formas de pensar e agir.
Seguido pelas preces de sua mãe, Santa Mônica, tornou-se cristão. Com seu grande potencial para a oratória, consagrou-se em vários cargos políticos e religiosos em sua vida. No fim, não apenas conseguiu chegar a canonização (Tornou-se Santo) mas deixou grandes "Confissões" contribuindo e, com seu malabarismo de palavras, influenciando a filosofia - da Medieval, Patrística, até a atual.

Este é Santo Agostinho de Hipona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores