Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 19 de setembro de 2015

QUARTO LUGAR!!! “...valorizar, estudar, pesquisar as coisas que vemos, usamos, construímos, conhecemos e nunca pensamos dignos de nossa atenção e cuidado cultural.”


4
No balanço pra lá e pra cá...
297,8


É fácil entender porque este enredo obteve essa posição, é um enredo equilibrado. Ele não tem falhas de graves, seus problemas são pequenos erros aqui e ali, mas nada que comprometa o todo. Enquanto outros enredos oscilaram em quesitos do 9 para o 10, esse foi no ritmo do 9,8 e na média chegou lá! O Concurso de Enredos procura analisar os enredos de maneira profunda por vários ângulos e esse enredo ficou com o quarto lugar porque nos mais variados ângulos observados apresentou seus méritos.
O enredo é mais um com um tema interessante, culturalmente rico e que convenceu os jurados. Falha em parte de sua exploração temática, tem momentos que parecia faltar assunto, faltou um bom gosto para selecionar os pontos mais interessantes do tema.
Câmara Cascudo foi uma ótima lembrança e deu uma sustentação que essa “rede de dormir” precisava, esse enredo é bastante sofisticado, de difícil compreensão para alguns olhares... É sim vital valorizar aquilo que não prestamos muita atenção e está em nossa volta e é de imensa relevância estudar e compreender os hábitos e costumes locais.
O autor no geral evoluiu mais um degrau, mas ainda precisa corrigir alguns vacilos que comete para se aproximar e brigar de fato pelo título.

Clique para rever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores