Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Os bastidores da criação 3 – Está mais demorado do que eu pensava

Este texto escrevi faz muito tempo e ocupado com o Concurso esqueci de publicar, mas vai aí a terceira parte dos Bastidores da Criação! Em preto o que eu tinha escrito antes do SÉTIMO CONCURSO e em vermelho o que eu acrescentei hoje no dia 18/09/2015!
Estou expondo momento da criação, estou ocupado até com outras coisas do próprio concurso que não imaginava que me dariam tanto trabalho.
Além de que tenho uma vida para tocar, várias coisas fazendo ao mesmo tempo sempre da nisso...
Mas estou aqui, quase achando que o enredo não vai rolar a tempo. Mas como ainda tenho tempo o enredo pode rolar. A minha proposta vai ser vou tentar fazer o enredo e entregar ele de uma boa maneira, se achar que não vai sair vou atrasar e expor ele no próximo concurso. E no final não deu tempo, acabou que estou pensando em colocar o enredo somente no NONO CONCURSO. 
Noto que muitos participantes tem um defeito, eles perdem a data do prazo de entrega e param de fazer o enredo, voltam a tocar no enredo novamente nas vésperas do próximo concurso. Sei de pelo menos dois casos com dois ótimos enredos que só ficam na promessa, eram enredos para o QUINTO CONCURSO, daqui vai chegar o DÉCIMO concurso e eles ainda não terminaram... Então a dica que posso dar é não parar, fazer e quando terminar entregar, se cair no sexto, sétimo, oitavo, que seja... Eu parei muito tempo em tocar o enredo, mas também quero um desconto, tenho hoje desfile do sábado dos campeões, terminando o regulamento do NONO CONCURSO e tenho ainda as artes e premiação do Concurso para fazer. Então fica difícil ainda eu arrumar tempo para fazer o meu enredo... Sem falar que eu ainda tenho a minha vida real para lidar...
Voltando a falar do meu enredo, o que mais me preocupa é que vou ter que usar muito a minha criatividade, embora eu tenha pesquisado muito, a criatividade é que vai definir se o meu enredo será um bom enredo ou um enredo mediano.
Se eu não estiver inspirado, sei que vai sair uma porcaria. Mas sei do potencial que esse enredo tem, mas eu preciso de tempo para criar e não estou conseguindo...
Eu tenho uma invenção que não vou comentar aqui ainda, que vou guardar só para divulgar no desfile, mas que vai me custar muito tempo se eu desejar fazer. Aí que está o meu grande problema. Eu já venho cogitando aborta-la, ou adaptá-la, pois por causa dela o enredo pode demorar muito para sair.
Eu devo tomar essa decisão em breve. Também fica a dica, às vezes inventamos umas coisas ambiciosas demais que esbarram na possibilidade de serem concluídas...

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores