Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 22 de novembro de 2014

CAMPEÃO DO SEXTO CONCURSO DE ENREDO - ADA

Ada Rogato – A gaivota solitária e os folguedos no firmamento obteve a pontuação de 199,8 pontos e Roberto Limberger é CAMPEÃO!




Introdução
“Águia Paulista”, “Rainha dos Céus do Brasil”, “Milionária do Ar”, “Condor dos Andes” e “Gaivota Solitária” eram títulos utilizados pela imprensa para se referir a Ada Rogato. Pioneira da aviação no Brasil, ficou mundialmente conhecida por seus feitos, realizados sempre sozinha: foi a primeira piloto a cruzar a selva amazônica e a primeira a chegar à Terra do Fogo, também foi a primeira a cruzar as três Américas, percorrendo mais de cinquenta mil quilômetros, chegando até o Alasca. Dedicou a vida toda à aviação, transformando o céu em um grande parque para os seus folguedos. Apresenta-se hoje a vida e os feitos desta grande brasileira, uma estrela que brilha no firmamento, inspirando as mulheres do Brasil.


A receita para a vitória no Concurso de Enredo pode ser muito simples:
- Uma grande tema enredo (uma pessoa desconhecida com uma bela história para ser contada)
- Uma exploração temática bem feita (usou muito bem o tema e seus sub-temas)
- Apresentação bem feita, simples, mas de bom gosto (títulos em azul de acordo com o tema e texto em preto, simples e eficiente)
- Correto tecnicamente (difícil encontrar erros nesse enredo)
- Ler o regulamento, analisar os que ganharam e aprender com eles (fez o dever de casa, enquanto outros dormiram no ponto ele foi lá e assimilou tudo de bom em volta)

O resultado está aí, campeão! Olhem para Ada, o caminho é meio por aí... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores