Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

16º Cariocas

“CARIOCAS” DA GEMA (reveja o enredo). 


Outro enredo que teria uma posição melhor se não fosse as penalidades.


O que dizer? É uma boa ideia, porém essa ideia teria que ter sido melhor apresentada, muitas contradições dentro do texto, a Introdução diz uma coisa, a sinopse diz outra, o desenvolvimento se revela outra. E são esses por menores que fizeram esse enredo acabar no décimo sexto lugar, mais ou menos sétimo/oitavo sem as penalidades.

É uma proposta de impacto que com maior profundidade de análise perde a força. É aquele enredo que pelas aparências ele vai lá pra cima, no geral, no seu conjunto ele seduziu muita gente, ele tem seus méritos. Enquanto quem parar, pensar, analisar friamente a apresentação nos detalhes, vai encontrar percalços que deixam o enredo bem abaixo das propostas que conquistaram os primeiros lugares do concurso.

Se o autor voltar, falta exatamente os detalhes, impressionar ele consegue, falta é impressionar os que olham de lupa o enredo. É como se precisasse deixar de ser uma linda casa cheia de goteiras, que se revelam na primeira chuva mais forte, falta o correto tecnicamente, esse comentário também serve  para os outros enredos do mesmo autor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores