Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 22 de abril de 2017

Entendendo o Ranking:

Geralmente ele favorece quem se destaca em alguma particularidade.

Uma ótima apresentação, um roteiro muito bom, uma sinopse perfeita, poderão ser casos que irão gerar pontos importantes. Também tem o Dona Zica que irá gerar pontos em diversas questões como por exemplo, ousar, divertir, entre outras infinitas particularidades.

Surpresas no ranking podem acontecer, já que ele não é um mero repetidor da colocação dos enredos

Tem edição do Concurso que alguém pode não ser campeão, nem ficar bem posicionado, mas ganhar mais pontos caso se destacar nessa infinidade de itens que geram pontos para o ranking. Alguém que por acaso perdeu muitos pontos em um quesito, mas no geral foi muito forte em outros poderá ganhar muitos pontos. O contrário também pode acontecer, alguém também pode ficar até bem colocado, mas não ter quase nenhum ponto que se destaque.

Por exemplo, na questão das notas. Um terceiro colocado pode sair cheio de bronzes, pois foi terceiro em tudo, não superou os demais em nada. Em quanto um sexto colocado foi melhor em dois quesitos, acaba ganhando dois ouros.

Número de enredos
O ranking no geral também favorece quem apresentou um bom número de enredos de qualidade.Tivemos os casos recente de Neni Cabral e Humberto Mansur que geralmente conseguem pontuar bastante em uma única edição com mais de um enredo.
O próprio Danilo na última edição assumiu o primeiro lugar graças da soma de pontos no Temático e Tradicional.



Muita concorrência em algumas particularidades, enquanto outras quase sem nenhuma concorrência

O ranking também gera pontos para quem faz a diferença, já que podemos ter nestas variadas categorias algumas muito concorridas e outras quase sem concorrência.

Por exemplo: Um participante que é ousado e só ele arriscou na edição. Deverá ganhar fácil todos os pontos referentes a esse item.
Enquanto outro pode ter o seu melhor em um item que vários também se destacaram e no final devido a concorrência ele quase não pontou.

Para que serve o Ranking:
É uma disputa eterna, um campeonato particular que soma pontos de todas as edições e indefinidamente. Os primeiros colocados são o que podemos chamar de os "maiores da história" do Concurso de Enredos e terão seu nome registrado e lembrado para sempre, mesmo depois de ausentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores