Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Malandro é Malandro, e Mané é Mané

Malandro é Malandro, e Mané é Mané de Eduardo Pinho foi o 13º colocado do concurso de enredos com 257,4 pontos.

Essa imagem é inédita. É criação do autor do enredo. 

Este é um dos melhores enredos do concurso, mas por não ter apresentado desenvolvimento acabou sofrendo inúmeras penalidades que resultaram nesta colocação. 

Se Malandro é Malandro tivesse vindo com desenvolvimento certamente estaria desfilando no Sábado dos Campeões. O enredo apresentou um bom tema e com boas chances de sucesso se viesse completo. 

Mas não adianta, o concurso exige que para ganhar o autor do enredo mostre pelo menos um esboço de seu projeto para carros e alas. Afinal um lindo texto pode nos enganar. Ali no imaginar de carros e alas que podemos ter uma ideia mais completa de potencial de um enredo. 

Trecho do enredo:

 Na espiritualidade o malandro também é citado, Salve Seu Zé Pilintra, Salve Seu Tiriri, Salve a Malandragem!!!
 “Seu Zé Pilintra é um cabra bom
Seu Zé Pelintra é um cabra bom
Que não me deixa escorregar
Vence demenda, quebra feitiço
Ele é o mestre lá da Encruza”

Eis que surge um Céu, prá lá de animado, divertido. Uma grande favela com antigos malandros, seres celestiais de antigas comunidade, nomes que são sinônimo do bom samba , do bom humor , fazendo dessa favela moradia. Os três últimos malandros da música fazendo shows para São Jorge e sua falange. Moreira da Silva nascido no morro do Salgueiro que fez o velho oeste viver aqui no rio e se seus sonhos de luxo cantados para imaginável “Etelvina”. Bezerra Da Silva fonte de inspiração dos rappers como Marcelo D2, na sua voz falava das comunidades, defendia o povo do morro, usando uma filosofia anti-preconceituosa e seus sucessos de duplo sentido, como “Sou Produto do Morro”,”Arruda de Guiné”e ”O Bom Pastor”. Carlos Roberto de Oliveira, nosso Dicró, Síndico/Muso do Piscinão de Ramos, chega por último, ele que fez muita gente rir com suas sátiras, pobres das sogras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores