Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 5 de julho de 2014

EM NOITE DE LUA CHEIA... DEU A LOUCA NAS ASSOMBRAÇÕES...


O quarto lugar do concurso de enredos obteve a pontuação de 295,5 pontos, o autor do enredo é  Christian Fonseca. 


Quais são os pontos fortes do enredo?
É uma grande brincadeira de carnaval, sinopse alegre e bem humorada, brinca o tempo inteiro. Isso conquistou muitos jurados.

Tema enredo interessante e original, um dos melhores do concurso. 

E afinal porque o enredo não ganhou?

O texto se apresenta com um vermelho gritante que é capaz de deixar muitos jurados cegos. A apresentação do desenvolvimento em tabela é boa, mas o esquema não ajuda a avaliação, pois deixa descrição e nome das alas separado, que coloca o julgar em um sobe e desce tremendo. Por tanto é um enredo falho na questão de apresentação do seu texto.

A exploração do tema no geral foi criticanda, muitos jurados queriam um desenvolvimento mais profundo do tema e não simplesmente brincadeiras com personagens. É um enredo na linha “paulobarroseana”.

Trecho do enredo:

Setor 02 – Transformações

Em noite de lua cheia... Eu me transformo em lobisomem. Outras pessoas vão se modificando ao longo da passagem dessa lua. Esse setor vem para incorporar e chamar as entidades para participar do nosso carnaval, fazendo com que os adormecidos revivam e que possam sambar em nossa passarela virtual. O que eu posso dizer é que vamos ter cuca, boitatá, mula-sem-cabeça, curupira, isto é, os amigos invocados do lobisomem estão presentes nesse belo enredo desenvolvido pela nossa Floripa do Samba, inclusive vamos fortificar as lendas brasileiras contadas por esse BRASIL MULTICULTURAL. A lua cheia está incorporada a diversas lendas, inclusive ela tem influência sobre o mar, através dessa informação, o deus Poseidon confirmou presença no desfile para reivindicar esse conceito, pois quando eu entrevistei ele, Poseidon falou que o único que tem o pleno poder sobre os mares é ele, e que vai provar toda essa história de um jeitinho brasileiro, com muito samba no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores