Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

E brilha o Sol do Primeiro Campeão do Concurso de Enredos!

Vamos falar agora de Sol da Liberdade, o enredo Campeão do Primeiro Concurso de Enredos!

Por sorte conseguimos recuperar e ele vai abrir o Décimo Concurso de Enredos, ele está inteirinho para você!

Trecho da Introdução do Enredo:

Através deste enredo, baseado na obra de Giselda Laporta Nicolelis, O Sol da Liberdade, a Beija-Flor vem mostrar a Saga de uma família e suas gerações. Do alvorecer nas savanas africanas, passando pelo horror dos tumbeiros e o Levante dos Malês, iremos acompanhar o caminhar de uma raça indo de encontro a um mesmo destino: a liberdade. 

Notem que o enredo não foi pensando em uma escola virtual, foi pensando na Beija-flor de Nilópolis, nas primeiras edições alguns autores faziam enredos pensando nas escolas. Como aqui a liberdade de criação é total o autor também pode fazer e imaginar, trazer elementos pensando em uma escola real.

Não perca Sol da Liberdade! Campeão do Primeiro Concurso e que abrirá com muita pompa o Décimo!!!

Agora falando sobre o autor, é o famoso Imperial bastante conhecido no mundo carnavalesco virtual, figura que esteve presente nos primeiros concurso de enredos e depois na Liesv. Vale lembrar também que nesta mesma época o autor foi compositor de sambas históricos da Mocidade Alegre nos anos de 2003 e 2004

No primeiro Concurso de Enredos, Sol da Liberdade  obteve 299,1 pontos vencendo Cordel por 0,5, disputa equilibrada que foi até a última nota do último jurado!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores