Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 1 de maio de 2016

Antigos Fragmentos do Quinto Concurso que não aconteceu...

Quem um dia não imaginou ver um determinado enredo na avenida? Todos, que gostam realmente de carnaval, devem ter um lá no fundinho uma história para contar. O convite para participar, dividir, expor esse sonho de carnaval em um veículo que cresce a cada dia que é a internet está feito!
nUINTy CyNCURSy
BRASILEIRy DE ENREDyS

Para participar do C.B.E. basta simplesmente gostar de carnaval. Esse é um concurso aberto a todos, dos mais variados cantos do Brasil e do Mundo. Um CONCURSO que busca atender aos mais variados objetivos, de carnavalescos profissionais, futuros e até quem quer apenas expor um sonho de carnaval.
Como informado exatamente para fazer frente ao SEXTO CONCURSO de ENREDOS, o QUINTO CONCURSO será um concurso diferente, pela primeira vez será experimentado o sistema comparativo.
Os enredos inscritos no QUINTO CONCURSO serão divididos pela Organização do Concurso em grupos, estes grupos deverão ter no entre 6 e no máximo 10 enredos (o número ideal será 7 por Grupo, ainda não é possível definir o número de grupos, isso será feito somente após o limite da data para entrega dos enredos) e dentro do possível com jurados diferentes.
Os grupos serão definidos de acordo com a ordem de entrega dos enredos, buscando apenas evitar que muitos enredos do mesmo autor fiquem no mesmo grupo. Serão criados assim o GRUPO DE ACESSO A, GRUPO DE ACESSO B, GRUPO DE ACESSO C... Os vencedores de cada grupo avançarão para a fase FINAL do CONCURSO, novamente comparativa e com jurados diferentes.
NOTAS: O Quinto Concurso não terá notas, os jurados classificarão os enredos atribuindo classificação como MELHOR ENREDO, SEGUNDO MELHOR ENREDO, TERCEIRO MELHOR ENREDO, QUARTO MELHOR ENREDO... Não existirá empate todos os enredos deverão receber classificação diferente.
JUSTIFICATIVAS: O jurado deverá postar justificativas em todos os enredos, do MELHOR ENREDO até o último colocado explicando porque o enredo merece a classificação que está sendo atribuída. A classificação será levando em conta o TODO do CONJUNTO DO ENREDO, por isso, esta avaliação não deverá ficar presa apenas em detalhes, esses detalhes poderão servir somente em caso extremos de o julgador não conseguir fazer o desempate. Não será permitida nota repetida.
O QUINTO CONCURSO DE ENREDOS não terá obrigatoriedades e todo o tipo de cobrança será feito ao LIVRE critério dos jurados.

0bs: E ponto final. É exatamente esta a intenção deste concurso,ter um regulamento bastante flexível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores