Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 1 de julho de 2017

Informações importantes para quem deseja participar do Concurso de Enredos 12

Um texto básico para quem deseja entregar o seu enredo.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Contato com a organização: abacateazul@yahoo.com.br

Como participar?
O Concurso Brasileiro de Enredos é um concurso aberto a todos, todos podem participar, sendo de qualquer região do país ou do mundo. Você está convidado a botar no papel as suas ideias e partilhar conosco os seus sonhos.

Nós não somo liga, nosso projeto é diferente.

O Concurso Brasileiro de Enredos é um concurso artístico, de formato flexível e independente. O Concurso Brasileiro de Enredos também pode ser identificado como Oficina de Enredos (espaço para produção de enredos, debate sobre os rumos do Carnaval e escola para formação de Enredistas).

O que precisa para participar? Como se inscrever?
Criar um enredo, escrevendo um texto em Word (ou editor de texto compatível) e enviar para o e-mail: abacateazul@yahoo.com.br

Quais são as regras?
Como somos um concurso temos regras, mas o não cumprimento dessas regras pelos autores apenas acarretará em descontos de pontos antes da apuração, nenhum enredo será desclassificado, salvo em situações extremas.

O que deve conter no texto do enredo?
Nós somos um concurso com formato próprio e independente, temos um formato que visamos como o melhor para a análise dos enredos que estão em um concurso. Nosso formato é simples e flexível, o autor deve apresentar no texto do seu enredo:

1. Título - o nome do seu enredo
2. Texto de Introdução - A função deste texto no concurso é convencer quem estiver lendo se interessar por ele. É esperado um texto curto, apresentando o enredo, dizendo do que se trata, o que será visto, dando uma rápida amostra do que podemos esperar desse enredo. É um texto importante para explicar a proposta do enredo.
3. Sinopse ou Argumento - É o texto que contará o enredo poderá ser resumido ou não, mas deve conter tudo que pretende expor.
4. Roteiro do enredo – Após a sinopse ou argumento apresentar uma explicação inicial para os setores separadamente (com nome e resumo de cada setor) e apresentar nome e número para alas e carros. É recomendado a explicação de cada ala e de cada carro. Entre as alas é obrigatório: comissão de Frente, um Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Ala de Baianas, Bateria e Velha Guarda. Também é sugerida uma ala infantil e uma ala de passistas. Todas as alas e carros devem ter um significado no enredo.

Ex: Velha Guarda - Ala 30 – Dando a volta por cima
Fechando a escola, a velha guarda comemora a volta por cima do país... Trazendo bandeiras do Brasil na mão, mostrando nosso sentimento de Patriotismo.

5. Carros Alegóricos e número de setores – O número de setores é ilimitado, assim como o de tripés e carros alegóricos. Deixamos livre para cada um participar como deseja, já tivemos enredos com apenas 1 carro e enredos com 10 carros.

6. Tamanho do arquivo: Não poderá exceder 6000 kb.

7. Assinatura: No mínimo é exigido nome identificação (apelido, nome fictício ou verdadeiro) e e-mail para contato (depois do título ou no final do enredo). Não esqueça que um carnavalesco, um presidente de escola, alguém pode ler e se interessar pelo seu enredo. Então não esqueça de deixar um contato.

Fontes – É livre, cores, tamanhos, letras, espaçamento, o que se espera é um texto bem apresentado, bom para ler, fácil de entender.

Imagens - É facultativo. Sugerimos que o enredo tenha imagens, mas isso é só uma questão de embalagem. E atenção para o tamanho do arquivo (6000 kb é o limite). A primeira imagem do enredo precisa ser relacionada com ele.

Normas da língua portuguesa – Não somos um concurso de redação, esperamos que os enredos apresentados sejam bem compreendidos, erros leves são perdoados. Perderá nota o que comprometer o entendimento e em casos de erros graves.


Ex: “A saga de Eliz rejina uma grandi contora”. Sem chance, vai perder nota e muita.

8. O meu enredo pode não ser aceito?
Aceitamos todos os enredos, pois somos mais que uma simples competição, somos escola e oficina de ideias, exatamente por isto todos os enredos podem ser importantes. E podemos aprender muito tanto os grandes enredos, como com aqueles considerados não tão bons, mas que podem conter ideias maravilhosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores