Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Fiquei em posição ruim e não disputo mais.

Estou notando que muitos que não foram bem no concurso passado não voltarão. É a coisa mais comum, ao longo dos concursos anteriores muita gente boa, não compreendeu a sua posição e deixou de participar.


Muitas vezes o concurso perde pessoas de talento que poderiam estar aí, evoluindo, proporcionando um belo espetáculo, mas porque não aceitaram sua classificação se desmotivam e deixaram de participar.

É uma pena isso, mas o podemos fazer? Um concurso que tenha 14-20 enredos, vai ter enredo que será campeão e alguém terá que ser o sétimo, décimo, décimo segundo, décimo quarto! Vigésimo!

Muitas vezes bons enredos, por uma questão de regulamento, ou por não ter agradado jurado A, jurado B, pode terminar em uma posição ruim, as vezes até injusta. Mas faz parte do "jogo".


Ninguém gosta de perder, todos querem ganhar, mas é importante notarmos que ao se participar do concurso se pode ganhar outras coisas além do título:
 - Ganhar o respeito de pessoas que admiram o seu trabalho, ganhar fãs! Você pode ganhar fãs disputando o concurso de enredos, nem todos irão agradar todos para ganhar o campeonato, mas poderão proporcionar um belo espetáculo.
 - Espaço para divulgar as suas ideias, seu sonho de carnaval pode ganhar vida e até se tornar real
 - Botar o seu bloco na rua! Ganhando ou perdendo, sua "escola" passou nessa passarela virtual.
 - Ajudou a proporcionar um belo espetáculo, tem muita gente que já conta os dias para ler o seu próximo enredo, pode acreditar!


A vitória com o tempo também poderá vir, mas ela não é tudo. E não desista! Muita gente boa já perdeu um concurso. E no final, os maiores derrotados foram exatamente os que desistiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores