Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Os bastidores da criação: parte 4 “quase começando”.

Parte 4 – Quase começando
Eu escrevi esse texto faz muito tempo, mas esqueci de publicar. No momento que eu publico isso, eu já comecei o enredo faz muito tempo. Mas decidi, neste capitulo falar do momento que estava prestes a começar a botar a mão na massa. 
Como disse na parte anterior:
Esse meu enredo será muito psicológico, emocional, lidar com pontos de filosofia, lições de vida, destino, acaso, profecias, tragédias... Se acerto a mão é um show, mas se erro a mão...
Madame Zizina era uma cartomante que era deficiente física. Ela era corcunda, de estranho aspecto, mas que devido a pura superstição, começou a ser tratada como um espírito de luz, sua corcunda como ponto de poderes mágicos, podendo realizar pedidos...  E o fato dela se transformar em vidente e cartomante irá me colocar no mundo do ocultismo, irei tratar de passado, presente, futuro... Misturando tudo isso abordarei mesmo que superficialmente coisas como destino, missão na terra, karma... Ainda mais que tem carnaval, ela desfilava, foi tema de Grandes Sociedades, entre outros pontos que não vou me estender muito... Vai ser uma salada! Essa salada tem potencial para ser gostosa, mas se eu não for criativo, não conseguir utilizar dos meus cartuchos nos melhores momentos, vai dar problema. Eu precisarei fazer todo um encadeamento das ideias, organizar nos “capítulos”, os pontos de abordagens desses sub-temas e significados..
Isso não é algo fácil, construir um enredo que deverá ser fiel a vida da homenageada, achar pontos interessantes, ligar esses pontos, manter uma linha cronológica e sem esquecer que preciso adaptar tudo isso para o carnaval. Não estou escrevendo uma biografia, nem uma redação, vou fazer um enredo de escola de samba, pensar no potencial visual e artístico do que estou trazendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores