1) Tieta
Título- 9.5 Pouco criativo, faltou conquistar mais os leitores. Usar o tema para elevar a curiosidade do público.
Introdução- 9.5 Faltou explicar e esclarecer mais os caminhos do enredo.
Apresentação- 9.4 Caps. look em demasia e sem nenhuma necessidade. Não valoriza o texto, faltou cuidado maior com toda a estrutura textual apresentada.
Argumento- 9.2 Faltou a contextualização da ideia A proposta ficou "nua e crua" a história do romance. Faltou uma linguagem carnavalesca. Acredito que não basta pegar um texto ou uma história e colocar ela, tem que haver mais sentido no que se fala. Tem que ter contexto.
Roteiro-8.8 observa-se a divisão, mas o problema da falta de contexto foca bem evidente no roteiro. Não penalizo por isso aqui. Tiro nota por conta das imagens colocadas que demonstram falta de criatividade, a falta de descrição escrita prejudica o enredo. Cuidado na delimitação dos setores. As imagens usadas ainda remetem a novela que não é nem lembrada no texto. Em determinados momentos faltou a figura da Tieta que se torna coadjuvante num enredo sobre Ela??
Exploração temática- 9.1 Não houve exploração temática. Vê-se a história da Tieta e só. Sem carnavalização do tema.
Conjunto- 9.2 No conjunto se vê um tema bom que poderia render melhor mas por causa da falta de adaptação se perde na história. A nota do quesito é a média das notas dos outros quesitos.
2) Dandara
Título- 10! Ok. Gera uma ótima expectativa.
Introdução- 9 não apresentou ou eu não observei.
Apresentação- 10. Ok. Sem firulas sem cores extravagantes.
Argumento- 9.7 Uma história bem contada, bem feita, bem construída. Porém sem nenhuma adaptação o texto poderia ser mais conciso, direto e poético.
Roteiro- 9 Não se ver a numeração de alas, de carros de nada. Observa-se uma repetição de soluções visuais como folhagens etc. E alas abstratas, o café citado no roteiro não aparece no texto.
Exploração temática- 9.6 Devido uma história longa e a opção da escola por apresentar um enredo para intendente Magalhães, penalizo por entender que a história deveria ser adotada para a Intendentes ou que o Roteiro fosse construído para escolas de grupos maiores.
Conjunto- 9.6 Um tema ótimo. Um título que gera realmente uma boa impressão mas a falta de cuidado com alguns detalhes, inclusive na parte técnica faz o enredo ficar com a impressão que poderia mais. A nota é a média obtida das notas dos outros quesitos.
3)O livro de Nod
Título- 9.7 Pouco criativo. O título é um ponto de suma importância do enredo. É o primeiro contato com o enredo, há situações que um título mais direto é bom, porém tem situações que pode se deixar mais claro e que chame mais atenção. O enredo não foi feliz nesse contexto.
Introdução- 10 ok!
Apresentação- 9.4 Observa-se o CAPS look realmente não valoriza o texto além da falta de cuidado com o espaçamento etc.
Argumento- 9.7 Penalizo pela falta de um vocabulário mais agradável, pela falta de encantamento da história que é ótima.
Roteiro- 9 Penalizo o uso de imagem do carnaval real que demostra falta de criatividade pela não descrição em palavras das alas e carros. O tamanho irregular dos setores 1° com 4 alas outros com 3. Há uma quantidade muito grande de alas de baianas sem nenhuma necessidade.
Exploração temática- 9.5 A falta de criatividade prejudica a exploração do tema. Faltou a visualização da ccarnavalização do tema.
Conjunto- 9.6 Observa-se que o autor está no caminho certo. Porém falta acertar no roteiro. Quando se vê o roteiro e a exploração do tema o enredo perde muito na comparação com outros. A nota é uma média das outras notas obtidas no quesito.
4) Segredos
Título- 9.8 Poderia ter tentado mais clara a proposta, segredo não é teoria.
Introdução- 9.8 Se o enredo é baseado numa teoria porém há uma dificuldade de entendimento. A introdução seria uma ótima oportunidade para se dizer qual a proposta do enredo, de onde ele parte pra onde ele quer chegar. Na introdução não ficou nada claro, muito resumida.
Apresentação- 9.9 Penalizo a colocação das fotos no decorrer da sinopse, não valorizou o texto e estão sem simetria.
Argumento- 9.7 é um texto que não conquista o leitor e em vez de deixar mais claro a questão da teoria deixou ela mais confusa ainda. Não se o que a teoria prega. Baseado em que há tal teoria? Vi uma sinopse como resumo dos filmes sem entender quais ligações tem entre um e outro, sem adaptação ao carnaval. Ainda há um erro qual diz que um terremoto está vindo pra terra, quando na verdade é um meteoro.
Roteiro- 9.4 O texto diz que em "o bom dinossauro" há comunhão de humanos e dinossauros. Na minha visão o filme não passa essa ideia observando que o Pai do personagem principal manda o filho (Arlo) matar o menino humano. Após isso que há certa aproximação dos dois porém sem comunhão não seria a palavra a ser usada, visto que é uma relação isolada (Arlo e Spot). No mesmo filme não se vê a degradação dos animais como texto afirma. O carro 2 não passou no desfile (vou rezar pra que não tenha sido nada de grave). A fantasia da ala 14 deveria ser de cowgirl, né? A falta de entendimento da teoria fica bem mais claro no roteiro como por exemplo a delimitação dos setores como o 1°. TEMOS O 1° SETOR: O dinossauro e a porta.
Cf: Vários personagens e a porta
Ala 1 Dinossauros e humanos
AA Degradação dos dinossauros
Comentário: Cadê a porta? Não era dinossauros e portas???
6° SETOR: A PORTA DA NOVA ESPÉCIE
ALA: Barata cascuda
Ala: Princesa Atta
Ala: Gatinho assustador
Ala: Boo
Ala rir é a melhor energia
Alegoria a última porta
Comentário: Cadê a nova espécie??
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Ala 4: A bruxa má não anda curvada ela é corcunda.
O setor 2 ficou bem redundante apresenta em dois momentos ursos que viram gente e vice e versa. (Detalhe que é o mesmo urso/humano)
Exploração temática- 9.8 A proposta não ficou clara, ficou um enredo obscuro, sem contexto sem entendimento e isso prejudicou a exploração do tema.
Conjunto- 9.7 A maior falha do enredo foi deixar o leitor que não sabe de nada dessa tal teoria sem entender nada. O enredo tem uma boa média de notas e pode ser que leve o título. A nota desse quesito é a média obtida das notas dos outros quesitos.
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