“Na fábrica da folia; gira cor, gira mundo, girassol... Esses enredos fascinantes em busca da cidade do carnaval”. de Autor: W. Junior
W. Junior é um dos poucos autores que participaram das duas fases do Concurso de Enredos, participou dos primeiros concurso e voltou a participar recentemente com É só Dizer e É Dia de Feira.
O enredo teve uns problemas de roteiro como um jurado relatou: "Erros enquanto se pôs três alas entre os primeiros carros alegóricos, entre o 3º e o 4º quinze alas o intercalam, o que dá uma total desproporcionalidade ao desenvolvimento do enredo, mesmo estando essas alas divididas por tripé. Houve também invasão dos tripés após a ala 21: entre as alas 21 a 25 aparecem nada mais nada menos que 4 tripés, carro 7 e 8 separados apenas 6 casais de mestre-sala e porta-bandeira mirim, )"
O que era o enredo? Uma grande festa! Relembrou vários desfiles que já passaram e sonhando com o futuro da Cidade do Samba. Lembrando que este enredo foi escrito em 2003, então a Cidade do Samba estava ainda em construção, foi inaugurada apenas em 2005.
Este foi um enredo com a marca do W. Júnior com propostas simples, mas que podem dizer muitas coisas, com muitas mensagens positivas.
Fábrica da Folia ficou em 28º lugar com 285,5 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário